Do ponto de vista de rendimento da Kansas 150, a troca de escapamento por outro mais "aberto" melhorou o comportamento? O barulho incomoda? Penso na troca, desde que melhore o rendimento e não afete "muito" o consumo, hoje na casa de 35 km/l. Outro ponto é o desenho do escapamento original semelhante ao da Titan (nada contra aos adeptos da Honda) não é a melhor opção de projeto. Seria melhor um escapamento com a aparência do que saiu na Kansas 250 (só que 1 tubo apenas).
Fala cara. Respondendo a sua pergunta, o rendimento melhora um pouco, principalmente nas retomadas, porém para isso é necessário uma nova regulagem do carburador. Em referência ao barulho, depende do tipo de escape que vc colocar. Na minha fiz artesanalmente um escape reto e, por experiência própria, fica ensurdecedor, não vale a pena se vc roda muito em altas rotações, tanto que voltei com o escape original. Em relação ao consumo, não senti nenhuma diferença, continuou com a mesma média, que também está na casa de 35 a 36 Km/l.
Obrigado, Novinho. A idéia é colocar um escape reto, assim como o seu. O visual deve melhorar bastante, parecendo, assim, uma Custom e não uma Titan quando vista de trás. Pretendo usar no motor tubo de 1,5 " e na ponteira tubo de 2,5", colocando flauta com lã de vidro dentro na tentativa de diminuir um pouco o barulho... Falou.
Oi galera, estou muito afim de comprar uma Kansas, mais
apenas hoje, reparei que o escapamento não tem proteção
como costuma se ver em outras motos....é assim mesmo ?,
existe algum que possa ser colocado nela ?
É assim mesmo Xandy, mas se você for procurar moto custom com proteção no escapamento, vai ser impossível você achar.
Mas tudo dá pra dar um jeitinho. O protetor de escapamento da Titan pode ser instalado na Kansas sem maiores problemas.
Se não me engano teve até um amigo aqui do fórum que postou um tópico explicando direitinho como fez pra instalar o protetor da Titan na Kansas dele. Dá uma procurada.
DouglasJones escreveu:É assim mesmo Xandy, mas se você for procurar moto custom com proteção no escapamento, vai ser impossível você achar.
Mas tudo dá pra dar um jeitinho. O protetor de escapamento da Titan pode ser instalado na Kansas sem maiores problemas.
Se não me engano teve até um amigo aqui do fórum que postou um tópico explicando direitinho como fez pra instalar o protetor da Titan na Kansas dele. Dá uma procurada.