Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
mcarrozza

paulorpaf escreveu:Caros, alguém já teve este problema?
Usando o freio motor aí quando vc aciona a embreagem simplesmente a moto morre?
paulo, morre sim, na verdade a injetada baixa a rotação muito rapido...a minha aconteceu no inicio...agora esta quase normal...
GARELLI/MOBILETE/RD50/XL100/RX125/TT125/DT180/RD350/VIRAGO/FAZER/XTZ125X/MIRAGE EFI/COMET/VINTAGE
clovisjr

Olha, eu acho que isso é um erro grave de projeto. Não sei se isso ocorre com outras injetadas ou mesmo em carros - tenho carro injetado há anos e nunca tive isso. Mas, apesar de eu estar um pouquinho desapontado, acho que isso não compromete a Mirage.

Sei que nenhuma bomba destinada a líquidos deve operar "seca", mas isso seria fácil de resolver, colocando a bomba não no tanque, mas entre ele e o motor, de modo que sempre houvesse gasolina passando. Ou não?

Talvez seja o caso de deixar a tecnologia amadurecer, como alguém falou aqui.

Alguém conhece/experimentou alguma das concorrentes diretas da Mirage? Eu cheguei a fazer um "teste de bunda" da Garinni 250, e é impressionante (embora eu imagine que seja sempre assim na hora de vender a moto, mas depois...se bem que isso se ouve de todas as montadoras). Ainda não vi de perto nem a V-Blade da Sundown nem a Traxx Shark 250. Alguém já pôs a mão?
mcarrozza

Vamos aos fatos..rsrs..na realidade moto injetada nao tem reserva...o marcador mostra que a gasolina chegou ao limite minimo...é parecido com a reserva da carburada..mas tem diferenças...

EX: Carburada: 10lt normal e 2lt reserva, a moto vai rodar os 10lt e vai parar...nao pega mesmo...tem que botar na reserva que sao os outros 2lt

injetada: 10lt normal 2lt (ditos reserva), ela vai rodar o 12 litros e para....

Não é aconselhavel rodar com pouca gasolina..seja em carro ou moto...os residuos que ficam no tanque com o passar do tempo...a gasolina ruim..etc..etc..
GARELLI/MOBILETE/RD50/XL100/RX125/TT125/DT180/RD350/VIRAGO/FAZER/XTZ125X/MIRAGE EFI/COMET/VINTAGE
mcarrozza

clovisjr escreveu:Olha, eu acho que isso é um erro grave de projeto. Não sei se isso ocorre com outras injetadas ou mesmo em carros - tenho carro injetado há anos e nunca tive isso. Mas, apesar de eu estar um pouquinho desapontado, acho que isso não compromete a Mirage.

Sei que nenhuma bomba destinada a líquidos deve operar "seca", mas isso seria fácil de resolver, colocando a bomba não no tanque, mas entre ele e o motor, de modo que sempre houvesse gasolina passando. Ou não?

Alguém conhece/experimentou alguma das concorrentes diretas da Mirage? Eu cheguei a fazer um "teste de bunda" da Garinni 250, e é impressionante (embora eu imagine que seja sempre assim na hora de vender a moto, mas depois...se bem que isso se ouve de todas as montadoras). Ainda não vi de perto nem a V-Blade da Sundown nem a Traxx Shark 250. Alguém já pôs a mão?
Fala clovis, cara eu cheguei a testar a Garinni...devido ao estilo que é que eu gosto...as outras to fora...mas é claro que tudo é gosto ok? Agora...cara a mirage são praticamente 10 anos de mercado..é coreana...veja pelos carros que ja sao considerados os melhores...vc pega mirage 2001 em bom estado....
ja andou em uma mirage na estrada???
clovisjr

[quote="mcarrozza"][quote="clovisjr"]Olha, eu acho que isso é um erro grave de projeto. Não sei se isso ocorre com outras injetadas ou mesmo em carros - tenho carro injetado há anos e nunca tive isso. Mas, apesar de eu estar um pouquinho desapontado, acho que isso não compromete a Mirage.

Alguém conhece/experimentou alguma das concorrentes diretas da Mirage? Eu cheguei a fazer um "teste de bunda" da Garinni 250, e é impressionante (embora eu imagine que seja sempre assim na hora de vender a moto, mas depois...se bem que isso se ouve de todas as montadoras). Ainda não vi de perto nem a V-Blade da Sundown nem a Traxx Shark 250. Alguém já pôs a mão?[/quote]

Fala clovis, cara eu cheguei a testar a Garinni...devido ao estilo que é que eu gosto...as outras to fora...mas é claro que tudo é gosto ok? Agora...cara a mirage são praticamente 10 anos de mercado..é coreana...veja pelos carros que ja sao considerados os melhores...vc pega mirage 2001 em bom estado....
ja andou em uma mirage na estrada???[/quote]

Nunca peguei numa Mirage, quem me dera uma estrada com ela. Só viajei de moto uma vez, e sou doido pra repetir a dose: uma vez fui dar aulas no interior de MG (Manhuaçu, 450 km do Rio). Fiz a mudança no Ford Ka e depois vim buscar a minha Biz (!!!). É isso aí, 450 km de Biz ! Levou uma eternidade, mas foi gostoso. Acho que seria ainda melhor numa 250 - até porque de repente a patroa se sente mais segura e topa encarar a garupa, na Intruder ela não topa de jeito maneira...
blaugusto

Sou doido pra botar a minha Web na estrada desse jeito!!! rsrsrs...
Abraço!
mcarrozza

blaugusto escreveu:Sou doido pra botar a minha Web na estrada desse jeito!!! rsrsrs...
rsrs blaugusto não sei não web lembra internet...não acha melhor enviar por email...rsrs..brincando cara...em contra partida na cidade a sua da olé no transito...
Renê Inácio

Na minha carburada 2008 isso nunca aconteceu.

mcarrozza, só uma curiosidade: esta linha de motos na sua assinatura foram as motos que você já possuiu???? sente saudade de qual ou quais???? e qual você considera a melhor de todas????????
clovisjr

[quote="blaugusto"]Sou doido pra botar a minha Web na estrada desse jeito!!! rsrsrs...[/quote]

Rapaz, eu achei que fosse ser incrivelmente perigoso e tal... velocidade de cruzeiro de 60, quando muito 70 por hora. Quatro reabastecimentos - as cidades ficam a coisa de 100 km uma da outra - mas assim, a baixa velocidade, voce aproveita o visual, o vento no rosto vem do mesmo jeito. E nas paradas, saboreando uma coca-cola, vc olha pra moto e vem aquela sensacao de estar sozinho no meio do nada com aquela moto minúscula.... é uma incrível sensação de "preciso de tão pouco para realizar algo tão grande...". Sou doido pra fazer de novo, mas terão que ser viagens mais curtas - até porque não to mais solteiro.... te dou a maior força, cara, pega a web e vai !
blaugusto

Atualmente minha companheira de estrada é uma Suzuki Yes! Recemente fui até o Rj com ela e foi incrivel... Ela se saiu super bem para mim que não gosto de correr. Confortável tanto para mim quanto para minha companheira, com nossos 50kg de bagagem!! rsrs...

De Web eu já fui algumas vezes para Rio Claro. São 90km apenas e pela anhanguera, ou seja: nada demais.
Gostaria de ir percorrer o litoral ou descer até o Sul com ela. Deve ser muito confortável e prazeiroso.

Eu sempre digo: Se eu tô na estrada eu quero mais é que demore!!!

mcarroza: Será que viajando com a Web eu consigo acessar o MotosCustom de qualquer lugar??? rsrsrsrsrsr...
Abraço!
Responder