Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jcfjunior

Salve, salve

Essa é uma situação corriqueira: usar o freio motor e acionar a embreagem para reduzir a marcha.

Já ouvi relatos da moto morrer esporadicamente e não sempre que ocorre essa situação. Pelo que sei, esse problema do motor apagar foi corrigido pela K.
paulorpaf

Na própria comunidade da Kasinski no orkut, encontrei um camarada que enfrentou o mesmo problema.
Vou falar disto na revisão de 1000 Km, estou com 500 Km.
jcfjunior

Paulo,

Se estiver acontecendo com a sua, leva logo. Não espera a revisão dos 1000 km
clovisjr

Pessoal,

estou namorando uma Mirage aqui no Rio, até mandei MP para alguns, e fui numa concessionária para ver de perto. O vendedor me disse - e eu achei esquisito - que as motos com injeção eletrônica precisam ter sempre pelo menos cinco litros de combustível no tanque para funcionar direito. Ou seja, nem chega na reserva. Achei muito esquisito. Essa informação procede?

Alguém tem tido dificuldade de encontrar peças/manutenção? Atualmente tenho uma Suzuki e quero sair do Império Japonês, e ao mesmo tempo subir pras 250cc, sem sair das custom, e tô achando que a Mirage é a solução. A Suzuki tá muito cara, R$ 30 pela lâmpada do farol, R$ 122 (depois de muito pesquisar, pois sempre achava a mais de R$ 200) pelo paralama traseiro...

Abraços

Clovis
blaugusto

É por causa da bomba de combusitvel que geralmente fica dentro do tanque submersa no combustivel.
Isto é feito para o combustivel refrigerar a bomba... Todos os casos de queima de bomba de combustivel que conheço foram pq os donos viviam na reserva!!

Já vi alguns Corsas tb que só funcionanm direito com pelo menos meio tanque.
Abraço!
keppel

A informação procede amigo, quando comprei minha mirage me falaram a mesma coisa, e conversando com outras pessoas que sao proprietarios da yahama fazer tambem era o mesmo caso.
"Fight and die let Valkyries fly,
for they shall take me home"
clovisjr

Valeu, pessoal ! Puxa vida, é estranho isso, hein? Um terço do tanque só para manter a bomba "molhada".

Vou demorar de acostumar a rodar menos de 300 km antes de abastecer rsrsrsrs tô acostumado a rodar 350, 360 km na cidade antes da Trudinha pedir reserva...
Miau
Moderador

na verdade nao acredito que a bomba va queimar na primera vez q esvaziar o tanque.

o lance deve ser pra quem sempre seca o tanque.

abraços
blaugusto

É... o superaquecimento vai causando desgaste aos poucos. Os fios do enrolamento vão queimando o esmalte até que uma hora... Puff...

E lá se vão R$900,00 por falta de gasolina...
Abraço!
clovisjr

Olha, eu acho que isso é um erro grave de projeto. Não sei se isso ocorre com outras injetadas ou mesmo em carros - tenho carro injetado há anos e nunca tive isso. Mas, apesar de eu estar um pouquinho desapontado, acho que isso não compromete a Mirage.

Sei que nenhuma bomba destinada a líquidos deve operar "seca", mas isso seria fácil de resolver, colocando a bomba não no tanque, mas entre ele e o motor, de modo que sempre houvesse gasolina passando. Ou não?

Talvez seja o caso de deixar a tecnologia amadurecer, como alguém falou aqui.
Responder