Uma dica boa que descobri hoje, agora com a Reformapólio o Play lá no Sapólio esta fazendo o ajuste para inspeção.
E quanto morre nisso??!!
Estou procurando um lugar pra ajustar minha moto antes de eu levar ela pra inspeção (que já era pra ter levado uns 3 meses atras...rsrs) pq do jeito que esta ela não passa nem fu***
Uma dica boa que descobri hoje, agora com a Reformapólio o Play lá no Sapólio esta fazendo o ajuste para inspeção.
E quanto morre nisso??!!
Estou procurando um lugar pra ajustar minha moto antes de eu levar ela pra inspeção (que já era pra ter levado uns 3 meses atras...rsrs) pq do jeito que esta ela não passa nem fu***
É eu na verdade não recomendo mais o Play nem para apertar um parafuso da placa... pode custar muito caro...
Vivendo e aprendendo... um dia você acho o cara firmeza e outro dia ele se mostra ser outra pessoa...
Os níveis de poluentes máximos que os veículos poderão emitir, segundo proposta de resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), do Ministério do Meio Ambiente, e que devem ser adotados na inspeção paulistana em 2010:
Monóxido de carbono (em % dos gases, carros a gasolina, álcool e flexíveis)
Todos até 1979: 6%
De 1980 a 1988: 5%
1989: 4%
1990 e 1991: 3,5%
De 1992 a 1996: 3%
De 1997 a 2002: 1%
De 2003 a 2005: 0,5%
De 2006 em diante: 0,3%
Hidrocarbonetos (sempre considerando partes por milhão)
Carros a gasolina
Todos até 2002: 700
De 2003 a 2005: 200
De 2006 em diante: 100
Carros flexíveis
De 2003 a 2005: 200
De 2006 em diante: 100
Os valores para ruídos também deverão ser definidos pelo Conama. Mas há dúvidas sobre a sua adoção, sobretudo no próximo ano. Os técnicos propõem:
Carros e veículos para até nove passageiros derivados de automóveis poderão emitir no máximo 95 decibéis na dianteira e 103 na traseira, junto do motor e do cano de escape.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
Sobre o lance da gasolina com um camarada meu acontecu o seguinte:
Ele tem uma Suzuki GSX 2006. Levou fazer a inspeção e foi reprovado. Então ele seguiu o conselho do inpetor: esvaziou o tanque e completou com Podium. Passou tranquilo.
Como aqui na Roça ainda não tem dessas.. vou colecionando experiencia para quando do dia D chegar.. rsrs.
Abraços!
Mário C. Filipi (Viageiros MT/ CPI)
Mogi Guaçú - SP
Drag Star 650 - 2008 Preta
ISRA-32824
O Lico, mecanico na Vila Mariana, tem o aparelho para medir a emissão de gases e faz a regulagem lá mesmo.
Passei as duas motos de cara, o aparelho dele marcou a mesma coisa que o do Controlar.
Detalhe, as duas estavam MUITO ACIMA,teriam sido reprovadas de cara.
Olá Amigos, vou passar pela inspeção do controlar na sexta feira com a minha Virago 250, vcs sabem qual é o macete pra passar com certeza, ela foi revisada na multimarcas e tá reguladinha, com o carburador limpo e tals, mas existe algo mais a se fazer? o cara da multmarcas me disse pra eu por alcool nela quando for fazer. Algo mais alem disso?
Wolverine escreveu:O Lico, mecanico na Vila Mariana, tem o aparelho para medir a emissão de gases e faz a regulagem lá mesmo.
Passei as duas motos de cara, o aparelho dele marcou a mesma coisa que o do Controlar.
Quem precisar é só avisar que passo o endereço.
Qaunto custa o trampo? e se edir e estiver OK, ele cobra alguma coisa?
KDASH escreveu:Olá Amigos, vou passar pela inspeção do controlar na sexta feira com a minha Virago 250, vcs sabem qual é o macete pra passar com certeza, ela foi revisada na multimarcas e tá reguladinha, com o carburador limpo e tals, mas existe algo mais a se fazer? o cara da multmarcas me disse pra eu por alcool nela quando for fazer. Algo mais alem disso?
muito obrigado pela atenção.
Além da limpeza no carbura, tem que ver o estado das velas, filtro de ar e de óleo, quanto a colocar alcool acho que não da certo não, isso vai afetar a marcha lenta, se não ficar morrendo, e no controlar se não me engano tem que estar em +/- 1700Rpm.
Wolverine escreveu:O Lico, mecanico na Vila Mariana, tem o aparelho para medir a emissão de gases e faz a regulagem lá mesmo.
Quem precisar é só avisar que passo o endereço.
Qaunto custa o trampo? e se edir e estiver OK, ele cobra alguma coisa?
Camarada, ele regula a moto com o equipamento, acho que está entre 50 e 80 reais.
Vai lá que o cara é fod*...
Velas, filtros, alcool, é tudo lenda,a regulagem é quase sempre na carburação.
Realmente o cara é fod*!!!!! Ele acabou com minha moto eu nunca mais usei minha Mirage depois que ele colocou a mão nela...
E falando em inspeção a moto da Aninha foi com Podium e passou lindo, o limite era 7,0 ela deu 0,9.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.