Kansas 150: Escapamento

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
caruso
Colaborador

Mickimba escreveu:
caruso escreveu:Irmão não faz essa p*rra não, se quer um ronco bacana invista em um escape novo e guarde o original para quando for vender a moto.
Ei, eu ia dizer isso.. Mas o mala do Caruso sempre chega antes e estraga a festa... hehehehe...

Na boa.. Achei horrível o barulho do escapamento furado...

No segundo vídeo parece uma moto-serra.. Velho, não faz isso meu... :roll:

ahahahaha, informação é meu nome, ahahahaha e pouca é o sobrenome, ahaha
Caruso

Imagem
Mickimba

caruso escreveu:
Mickimba escreveu:
caruso escreveu:Irmão não faz essa p*rra não, se quer um ronco bacana invista em um escape novo e guarde o original para quando for vender a moto.
Ei, eu ia dizer isso.. Mas o mala do Caruso sempre chega antes e estraga a festa... hehehehe...

Na boa.. Achei horrível o barulho do escapamento furado...

No segundo vídeo parece uma moto-serra.. Velho, não faz isso meu... :roll:

ahahahaha, informação é meu nome, ahahahaha e pouca é o sobrenome, ahaha
hahahaha...

Eu fico impressinado é que ninguém dorme nesse fórum...

hahahahaha
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
MENNAJR

Do ponto de vista de rendimento da Kansas 150, a troca de escapamento por outro mais "aberto" melhorou o comportamento? O barulho incomoda? Penso na troca, desde que melhore o rendimento e não afete "muito" o consumo, hoje na casa de 35 km/l. Outro ponto é o desenho do escapamento original semelhante ao da Titan (nada contra aos adeptos da Honda) não é a melhor opção de projeto. Seria melhor um escapamento com a aparência do que saiu na Kansas 250 (só que 1 tubo apenas).
novinho

Fala cara. Respondendo a sua pergunta, o rendimento melhora um pouco, principalmente nas retomadas, porém para isso é necessário uma nova regulagem do carburador. Em referência ao barulho, depende do tipo de escape que vc colocar. Na minha fiz artesanalmente um escape reto e, por experiência própria, fica ensurdecedor, não vale a pena se vc roda muito em altas rotações, tanto que voltei com o escape original. Em relação ao consumo, não senti nenhuma diferença, continuou com a mesma média, que também está na casa de 35 a 36 Km/l.
MENNAJR

Obrigado, Novinho. A idéia é colocar um escape reto, assim como o seu. O visual deve melhorar bastante, parecendo, assim, uma Custom e não uma Titan quando vista de trás. Pretendo usar no motor tubo de 1,5 " e na ponteira tubo de 2,5", colocando flauta com lã de vidro dentro na tentativa de diminuir um pouco o barulho... Falou.
Xandy

Oi galera, estou muito afim de comprar uma Kansas, mais
apenas hoje, reparei que o escapamento não tem proteção
como costuma se ver em outras motos....é assim mesmo ?,
existe algum que possa ser colocado nela ?

obrigado !
Na dúvida ainda.
DouglasJones

É assim mesmo Xandy, mas se você for procurar moto custom com proteção no escapamento, vai ser impossível você achar.

Mas tudo dá pra dar um jeitinho. O protetor de escapamento da Titan pode ser instalado na Kansas sem maiores problemas.
Se não me engano teve até um amigo aqui do fórum que postou um tópico explicando direitinho como fez pra instalar o protetor da Titan na Kansas dele. Dá uma procurada.

Abraço!
DouglasJones

Imagem
Xandy

DouglasJones escreveu:É assim mesmo Xandy, mas se você for procurar moto custom com proteção no escapamento, vai ser impossível você achar.

Mas tudo dá pra dar um jeitinho. O protetor de escapamento da Titan pode ser instalado na Kansas sem maiores problemas.
Se não me engano teve até um amigo aqui do fórum que postou um tópico explicando direitinho como fez pra instalar o protetor da Titan na Kansas dele. Dá uma procurada.

Abraço!
hummm...vlww Douglas, vou procurar aqui.... :P
Na dúvida ainda.
tony phuleragem
Contato:

Alguém sabe me explicar como esse procedimento pode afetar o som da moto, desempenho ou motor dela?
Pilotar é lutar contra a lei da gravidade. Mas um dia ela vence.
tony phuleragem
Contato:

Se furar, o som fica mais agudo (estridente) iu fica mais grave (encorpado)

O diametro do furo???
seria o caso furar varios pequenos, ou menos furos mais largos?

gostaria que o som ficasse mais encorpado e não barulhento.

E se eu furar isso vai afetar o desempenho da moto?
Pilotar é lutar contra a lei da gravidade. Mas um dia ela vence.
Responder