Mirage 250: Ruim de pegar

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
aletreri
Contato:

olá yan.
outra dica que me deram foi fechar a torneirinha e deixar a moto ligada até acabar toda a gasolina que estava no motor mas mesmo assim o problema voltou. vou tentar sua dica da próxima vez. é muito complicado desconectar a bateria?
abraço
Sissibar/Alforges/Mala Traseira/Plataforma Dianteira e Protetor de Motor Dalavas/Banco Ere/Escape JJ
marcosm

caraca!!! fiquei duas semanas viajando e quando tentei ligar, ligou normal, mas morria na lenta.

Quando sexta-feira,dia de sol, falei comigo mesmo, vou trabalhar de moto. Consegui fazer pegar e depois morreu nao pegava mais.. consegui fazer pegar no tranco e voltei para casa.

hoje, sabado, ja nao conseguia fazer pegar mais.... tentei pegar no tranco, pegou e morreu e eu nao aguentava empurrar mais.

amanha vou tentar de novo...

ai pesquisei os preços de limpeza de carburador e frete para levar a minha moto.

Acho que eu vou levar no edgar soares da jabaquara. o frete do ipiranga até lá, 70 reais.

Esta bom né???

me deram a dica de fazer chupeta do carro com a moto... mas eu acho que eu nao sei fazer isso nao!!!
:lol: :lol:
abraços,

MarcosM
jirschik
Moderador
Contato:

Marcos, será que sua bateria não chegou no fim da vida? A minha durou 2 anos e troquei recentemente por uma Route (R$150,00).
Se a moto morre na lenta, experimente ajustar a marcha lenta. Não precisa de nenhuma ferramenta. Fica do lado esquerdo da motocileta, próximo do cilindro traseiro.
Imagem
marcosm

jirschik,

Na verdade nao sei!! sou meio newbie em coisas de mecanica e eletrica de motos.

Amanha vou tentar pegar no tranco de novo. Eu comprei em março desse ano... ela é 2005 com quase 5 mil kilomentros. Não sei o outro dono ja trocou a a bateria.

Eu tento todos os dias que eu nao ando de moto ligar-la.

Agora só o mecanico vendo!!
abraços,

MarcosM
Miau
Moderador

agora que to andando mais com a minha.. coisa de 200km ja.. tenho reparado que realmente ta dificil de pegar a moto. da impressao que quanto mais dias passam, pior fica. as vezes tenho que tentar umas 5 partidas.

alem disso, depois que pega, ela morre com muita facilidade. se eu tento sair acelerado o motor parece que perde força rapido ate quase morrer. isso quando nao morre. só depois de uns 5 min andando bem, é que ela fica legal.

é assim mesmo? to usando desde o começo, gasolina podium br.

outra coisa, eu sempre fecho a torneira quando largo a moto.

espero que agora na revisao isso seja resolvido.

abraços
Miau
Moderador

pois bem. ja peguei da revisao. segundo o mecanico, a moto ta ok.

falei dos problemas:

o medidor de combustivel, ele disse que nao tem precisao mesmo. falou pra confiar mais na kilometragem rodada.

quanto a dificuldade de dar partida, ocorre somente depois de ficar muito tempo parada. mesmo depois da revisao, ainda ta dificil dar partida nela.

o mecanico disse que eu tenho que puxar o afogador de leve e dar a partida com um toque na aceleracao.

ainda nao testei. mas é chato pq hj de manha levei talvez uns 10 min pra fazer essa moto pegar.

engraçado que la na oficina ela pegou de cara. mas eu percebi que a torneirinha tava pro reserva. to desconfiado que essa historia de fechar a torneirinha toda vez q ficar muito tempo sem usar.. por exemplo, mais de umas 4 horas.. é que cria esse problema da partida.

ele tambem disse pra eu jamais usar gasolina aditivada. engraçado que ontem fui abastecer num posto, e pedi pra colocar podium. só que a gasolina que saia da mangueira nao tava parecendo ser essa. eu me lembro que ela parece com fanta laranja bem fraca. essa tava mais pra cor de cerevja. ainda questionei mas o frentista mostrou q puxou a mangueira da bomba do podium. sei la.. to cabreiro até agora.

engraçado que depois de uns 5 minutos andando com a moto, ela fica uma blz.

abraços
blaugusto

Isso tá me cheirando a mistura errada no carburador!
A curva do seu escape, logo na saida do motor tá queimada?
Como está a cor da vela?!?!

edit: Oops... confundi com uma kansas!!! rsrsrsrrs... desculpe a falha!!

É injetada a sua né?!?!
Abraço!
Miau
Moderador

a minha? é carburada.

ja to pensando nessas velas de iridium. depois vu conversar com o mecanico sobre isso.

abraços
jirschik
Moderador
Contato:

Minha Mirage 2007/2008 é carburada, e funciono ela pelo menos 1 vez por semana. Então, assim que ligo, leva um tempo até "estabilizar", mas considero isso normal, como em qualquer veículo. Quando é injetada, melhora um pouco, mas mesmo assim não se deve ligar a moto e já sair correndo, exigindo o limite. O motor foi desenvolvido para funcionar em temperatura elevada, e as folgas são calibradas para funcionar nestas temperaturas. Então, qualquer veículo com o motor frio, tem um funcionamento mais lento. Depois que aquece e dilata com o aumento da temperatura é que ele está pronto para ser mais exigido. E se o motor é desenvolvido para operar em temperatura mais alta, então a regulagem também deve ser feita nestas condições (especialmente as carburadas).

Quanto ao afogador, eu só usei ele no início. Não é necessário usá-lo. É melhor você regular a marcha lenta, que é muito fácil, não precisa de ferramentas e com alguma prática, faz isso sentado sobre a moto. Ligue a moto e segure um pouco a aceleração. Não precisa ficar acelerando e desacelerando. Depois de 1 minuto, ela já deve estar com a aceleração estável. Enquanto isso, dê uma olhada no painel de instrumentos, vá pensando no trajeto, se não esqueceu nada... Esse 1 minuto passa rápido. 8)

Mas ligue a motocicleta, no mínimo, 1 vez por semana. Se puder, 2 ou 3 vezes. Gasolina parada em qualquer motor (motocicleta, carro, barco...) cria goma e isso entope os finos dutos e giglês por onde passa o combustível. Ou, se não quiser ter este problema, converta sua motocicleta para querosene, que é combustível de avião. Já pensou se entope o giglê em pleno vôo !? :shock:

:lol: :lol: :lol:
Imagem
Miau
Moderador

eu a uso todo dia para trabalhar.. muitas vezes para fazer percursos longos.

eu usei o macete de usar afogador + um toque no acelerador e pegou de primeira. o lance da moto no descanso perder força realmente é verdade.. eu ja percebi isso. ela tando ligada, se vc deita no descanso, ela fica mais fraca principalmente ao ligar.

mas o problema mesmo nao era esse. eu desconfiei da marcha lenta tambem, so que eu n tinha achado onde era a regulagem.

liguei pra kasinski daqui do rio da rua ceara, e o cara la me disse que é um parafuso preto frisado que se encontra do lado esquerdo logo abaixo daquela tampa cromada da bobina.

minha lenta tava abaixo de 1.. na verdade o ponteiro praticamente caia no descanso dele.

regulei para cerca de 1,4 e agora ta perfeita. da partida de primeira, nao morre nas paradas.. ou seja. era uma besteira que devia ter sido acertada na revisao, acredito eu. alias até mesmo na ativacao da moto.

fora isso, tambem tenho observado um problema com as marchas, que nao sei bem se é problema ou caracteristica. pelo menos as CGs n tem esse prob.

ocorre que na maioria das vezes que eu to na 5 marcha por exemplo, e derrepente eu freio a moto mais rapido, sem reduzir.. já com ela parada, nao consigo reduzir as marchas.. eu tenho q liberar um pouco a embreagem até q ouve-se e sente-se um estalo parecido de quando vc engata a primeira, ai sim passa a funcionar o comando.

outra coisa era que tava dificil engatar a primeira tambem as vezes.. so entrava se eu liberasse a embreagem e puxasse de volta antes de engrenar.

é assim com a de vcs?

sem falar que o mecanico me disse que eu tenho que usar a embreagem regulada com a manete quase toda aberta, ou seja, faz contato um pouco antes do final do liberamento da manete, o que é MUITOOOOOO desconfortavel principalmente em transito lento. eu sinceramente nao entendi o porque dessa recomendacao.

abraços
Responder