HD: Comprar moto usada

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Marcos JDI
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Nov 2009, 15:32
Localização: Jundiaí

Pessoal, estou para comprar uma FAT BOY 2005 com 20.000 km. Além de checar o estado geral da moto, como pneus, pintura, cromados,documantação, que itens devo verificar para avaliar se o preço que o vendedor está pedindo é justo ou não? :?:
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Uma dica é dar uma conferida no preço de tabela dela, na Fipe ela está R$ 38.020,00 qual o valor que o vendedor está pedindo?
Os acessórios que a moto têm pode influenciar a mais no preço final...
Ac.
Douglas
luis claudio
Mensagens: 88
Registrado em: 24 Out 2009, 00:14

Vou dar uma humilde opinião de ex-dono de FAT!! se a sua idéia é só andar nos fds e poucos kms, ela é uma otima moto, porem se usar como eu uso ela ñ te serve!! eu ando uma media de 160 diariamente, e 800/1200 km por fds isso ela ñ suporta!!, com essa km q eu ando ela me soltava tudo q era parafusos, tinha semana q eu mandava reapertar os parafusos e colocar cola nos parafusos mesmo assim sempre soltava 1 , e sempre oq solta vc ñ tem a chave e nem nas cidades vc pode pedir ajuda pois os parafusos são de outras medidas ai vc acaba ficando na mão.
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Caramba, confesso que fiquei até meio assustado com essa declaração amigo, já passou por minha cabeça ter uma FAT depois da shadow... porém com estas informações terei de rever...
Ac.
Douglas
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

No Rio tem um vendedor vendendo uma 2005 com 2850 KM por 38mil. Dependendo vale mais a pena vir no Rio buscar ela e já imenda um passeio, pois são 18mil km rodados a menos, vai ter que trocar pneu muito depois. Fica ai a Dica.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Marcos JDI
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Nov 2009, 15:32
Localização: Jundiaí

Pessoal,valeu pelas respostas, afinal detalhes como parafusos soltando a cada viagem eu também desconhecia. Quanto a moto do Rio, também é uma boa pois o km está baixo e o passeio de volta é bacana. Abraços!
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Marcos JDI escreveu:Pessoal,valeu pelas respostas, afinal detalhes como parafusos soltando a cada viagem eu também desconhecia. Quanto a moto do Rio, também é uma boa pois o km está baixo e o passeio de volta é bacana. Abraços!
Ae Kamerad:

A questão de ter que reapertar os parafusos da motoka depois de muitos km rodados é característica de muitas motokas, principalmente das custom, cujo nível de vibração é grande.

Na minha ex-Savage, sempre que eu rodava mais que 800 km direto, tinha que reapertar os parafusos dos amortecedores e dos suportes do motor. Na Shadow 600, tem que reapertar os parafusos do subquadro.

Na minha 883 já perdi um parafuso da tampa da embreagem e tenho sempre que reapertar os parafusos das pedaleiras.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Sinceramente, nunca tinha ouvido falar nisso, na minha shadow até agora não precisei reapertar nada... mas é bom ficar esperto então...
Ac.
Douglas
Avatar do usuário
Vladimir Ogami
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Nov 2008, 01:26

Caramba,não sabia sobre essa característica da fatboy,mas provavelmente a HD deve vender jogo de ferramentas para o usuário reparar esse detalhe.Estou certo?
Ride ride ride.
Responder