Olá pessoal,
Sobre o banco estou na mesma situação de alguns, buscando algo mais confortável, compartilhando a questão do consumo da nossa querida shadow, a minha está com 2900 km, domigno fui até o litoral no encontro de tramandaí, fiz uma média de 23,6 km/l isso que andei em uma média de 110/120 dei algumas esticadas na ida como a pista estava livre cheguei a 160... :d no quesito consumo ela está de parabéns.
Shadow 750: Tanque, Consumo e Autonomia
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Ac.
Douglas
Douglas
Faaaaaaaaaaala amigo duda blz???Duda Gomes escreveu:mauro232 escreveu:ahah esse negócio de ex mulher, pensei mesmo que fosse por causa do banco.To prokurando na net um mais confortavel pra colokar na minha. Vou dar um pulo na general osorio pra prokurar melhor.
Abraços
Mauro
Olha, tem o Mário (Japa) na Rua dos Gusmões, 773/777. Essa Rua é em frente ao Shopping Aventura (das Motos), na Barão de Limeira.
Refiz o banco da garupa lá e ele manteve a estrutura original do banco, só refazendo o enchimento com uma espuma melhor, deixando o banco + largo e alto, dando muito + conforto pra garupa e mantendo a estética original. Achei que ficou muito bom !!!
Talvez valha a pena cê ir até lá pra dar uma olhadinha.
Abraços
Vc poderia me dizer quanto pagou só para refazer o banco do garupa??? E quanto tempo levou???
Como foi o procedimento para fazer o banco?? Vc deixou lá só o do garupa ou foi com a moto e depois foi buscar???
Ja achei o ere king road por 600 pratas mas ainda acho muita grana pra depois fikar com o banco original aki guardado. Eu na realidade estou confortavel com o banco do piloto e naun vejo necessidade em trocá-lo mas o do garupa é o seguinte: ou troko ou perco a muié. heheheheh
Abraços, aguardo sua resposta.
-
Claudio Oliveira
Eu uso o Ere Road King. Show! Recomendo. Deve andar pelos 500 merréis.
Ele muda um pouco a posição de pilotagem porque é um pouquinho mais alto. Mas e muito mais confortável. Não tem comparação.
Sei que tem melhores (Paulinho em SP, Peninha em CTB) mas a relação c*$to benefício não é tão "favorável"
Troquei o banco depois que minha mulher andou comigo pela primeira vez, senão ia virar EX por causa do banco!
Hoje além do banco, ela tem também uma almofada de ar da Air Hawk. Aquilo é a solução definitiva! hehe
Mas também é caaara prá caramba!
Mas prá proteger o "patrimônio" a gente faz uma extravagânciazinha...
Abraços
Ele muda um pouco a posição de pilotagem porque é um pouquinho mais alto. Mas e muito mais confortável. Não tem comparação.
Sei que tem melhores (Paulinho em SP, Peninha em CTB) mas a relação c*$to benefício não é tão "favorável"
Troquei o banco depois que minha mulher andou comigo pela primeira vez, senão ia virar EX por causa do banco!
Hoje além do banco, ela tem também uma almofada de ar da Air Hawk. Aquilo é a solução definitiva! hehe
Mas também é caaara prá caramba!
Mas prá proteger o "patrimônio" a gente faz uma extravagânciazinha...
Abraços
Tópico referente ao consumo da shadow 750, assuntos que não forem pertinentes ao título do tópico, serão remanejados!!!!
Caruso

Prezados,
Estive olhando no tópico e gostaria de saber se meu consumo tá elevado demais...
A moto está com 760 km rodados, no fim de semana passado, fui até o Jerivá ( Restaurante na estrada entre Brasília e Goiânia) fazer um lanche e botar a "Gertrudes" na estrada.
Bom, do abastecimento até o Jerivá foram 7,5 Litros de gasolina Podium Br para 127,30 Km rodados.O que dá 16,9 L/km, com garupa e indo bem, tipo 120 a 130 de média. Em vários trecho dei 150 a 160.
Na volta, com gasolina comum, fiz 180,5 km com 11,35 Litros. O que dá 15,69 L/km, também com garupa e andando bem.
Aqui na cidade, Brasília trânsito bem leve de fim de semana, fiz 180,0 Km com 10,7 Litros de Podium. O que dá 16,8 L/km. Maioria dos 180 km sem garupa.
Não tá meio alto meu consumo? Vi nas mensagens que não preciso "esticar" as marchas e que pelo fato de estar no período de amaciamento ela pode estar gastando mais, qual é a impressão dos colegas?
Abraços e bons rolês,
Estive olhando no tópico e gostaria de saber se meu consumo tá elevado demais...
A moto está com 760 km rodados, no fim de semana passado, fui até o Jerivá ( Restaurante na estrada entre Brasília e Goiânia) fazer um lanche e botar a "Gertrudes" na estrada.
Bom, do abastecimento até o Jerivá foram 7,5 Litros de gasolina Podium Br para 127,30 Km rodados.O que dá 16,9 L/km, com garupa e indo bem, tipo 120 a 130 de média. Em vários trecho dei 150 a 160.
Na volta, com gasolina comum, fiz 180,5 km com 11,35 Litros. O que dá 15,69 L/km, também com garupa e andando bem.
Aqui na cidade, Brasília trânsito bem leve de fim de semana, fiz 180,0 Km com 10,7 Litros de Podium. O que dá 16,8 L/km. Maioria dos 180 km sem garupa.
Não tá meio alto meu consumo? Vi nas mensagens que não preciso "esticar" as marchas e que pelo fato de estar no período de amaciamento ela pode estar gastando mais, qual é a impressão dos colegas?
Abraços e bons rolês,
Inaldo Diver.
Inaldo,
A minha está com 8.700 km, noto que o consumo tem aumentado, eu estava fazendo uma média de 20 - 23 por litro de gasolina aditivada, porém de uns tempos pra cá (uns 1000 km) ela aumentou o consumo fazendo agora no máximo 19.5 - 20 km/l... vou verificar isso na próxima revisão...
Sobre o seu consumo acho que está um pouco alto mesmo, porém eu não costumo andar acima dos 110 km/h, portanto provavelmente estas "esticas" a 150 - 160 que você está dando podem estar "chupando" mais gasolina...
Mas não custo comentar isso na revisão dos 1000 km... (a minha média máxima foi 25km/l, mas a 80km/h sem garupa e somente reta)
Ac.
A minha está com 8.700 km, noto que o consumo tem aumentado, eu estava fazendo uma média de 20 - 23 por litro de gasolina aditivada, porém de uns tempos pra cá (uns 1000 km) ela aumentou o consumo fazendo agora no máximo 19.5 - 20 km/l... vou verificar isso na próxima revisão...
Sobre o seu consumo acho que está um pouco alto mesmo, porém eu não costumo andar acima dos 110 km/h, portanto provavelmente estas "esticas" a 150 - 160 que você está dando podem estar "chupando" mais gasolina...
Mas não custo comentar isso na revisão dos 1000 km... (a minha média máxima foi 25km/l, mas a 80km/h sem garupa e somente reta)
Ac.
Ac.
Douglas
Douglas
Inaldo,
O consumo da minha Shadow varia muito conforme a tocada. Estou com ela há quase um ano e teve situação de fazer 15km/litro - Uso exclusivamente urbano e com bastante trânsito parado. Então ficava naquele arranca-freia-para-arranca o tempo todo.
Já cheguei a fazer 27km/litro. Mas isso foi descendo a serra do mar pela BR-277 com muita chuva e um pouco de neblina. Então a velocidade ficou entre 50-60km/h. Rodei 140km e na hora de abastecer antes de retornar coube apenas 5 litros de gasolina!!
Minha Shadow está com pouco mais de 9.000km. Considero o normal fazer 17km/l em trânsito urbano (ela entra na reserva com 185-190km) e 22km/l na estrada, mantendo 100-110km/h. Por experiência sei que se tocar a uns 120-130km/h o consumo sobe para nível de transito urbano. Mais rápido que isso o consumo sobe ainda mais.
Como a minha é carburada, dá pra ter uma previsão do consumo pelo quanto eu enrolo o cabo do acelerador rsrsrsr... eu acredito que as com injeção eletrônica teve ter um consumo 5-7% menor pela economia gerada por um controle melhor da mistura ar-combustível e pelo fato de cortar a injeção quando se está utilizando freio motor.
Abraço,
O consumo da minha Shadow varia muito conforme a tocada. Estou com ela há quase um ano e teve situação de fazer 15km/litro - Uso exclusivamente urbano e com bastante trânsito parado. Então ficava naquele arranca-freia-para-arranca o tempo todo.
Já cheguei a fazer 27km/litro. Mas isso foi descendo a serra do mar pela BR-277 com muita chuva e um pouco de neblina. Então a velocidade ficou entre 50-60km/h. Rodei 140km e na hora de abastecer antes de retornar coube apenas 5 litros de gasolina!!
Minha Shadow está com pouco mais de 9.000km. Considero o normal fazer 17km/l em trânsito urbano (ela entra na reserva com 185-190km) e 22km/l na estrada, mantendo 100-110km/h. Por experiência sei que se tocar a uns 120-130km/h o consumo sobe para nível de transito urbano. Mais rápido que isso o consumo sobe ainda mais.
Como a minha é carburada, dá pra ter uma previsão do consumo pelo quanto eu enrolo o cabo do acelerador rsrsrsr... eu acredito que as com injeção eletrônica teve ter um consumo 5-7% menor pela economia gerada por um controle melhor da mistura ar-combustível e pelo fato de cortar a injeção quando se está utilizando freio motor.
Abraço,
Valeu Higor e Dfelipe,
Bom vou "tentar" andar mais na manha nesse próximo tanque.
Sábado agora vou de novo pro Jerivá e vou manter os 120 a 130KM/h. Posto as novas mediçôes no domingo.
Na vez passada que fui pro Jerivá tava com amigo meu de Bandit 1250! Acho que por isso me inspirei a andar "tuchado"...hehehe
Também quero fazer outra medição na cidade e depois da revisão dos 1000km. Vamos ver...
Abraços e bons rolês.
Bom vou "tentar" andar mais na manha nesse próximo tanque.
Sábado agora vou de novo pro Jerivá e vou manter os 120 a 130KM/h. Posto as novas mediçôes no domingo.
Na vez passada que fui pro Jerivá tava com amigo meu de Bandit 1250! Acho que por isso me inspirei a andar "tuchado"...hehehe
Também quero fazer outra medição na cidade e depois da revisão dos 1000km. Vamos ver...
Abraços e bons rolês.
Inaldo Diver.
-
ricardosbc
Boa noite pessoal...olha acho que as médias ficam em torno de 20 km/l....trabalho com ela todos os dias, pego estrada e uma parte urbana, e sempre fica nessa média...e olha que na estrada quase sempre mantenho 120..130 km/h...pela máquina que ela é e pelo prazer que nos proporciona, tá ótimo !!!...Só o fato de passar tranquilamente no corredor quando todo mundo tá parado com seus carros no trânsito...Não tem preço!!!

Olá Ricardo,ricardosbc escreveu:Boa noite pessoal...olha acho que as médias ficam em torno de 20 km/l....trabalho com ela todos os dias, pego estrada e uma parte urbana, e sempre fica nessa média...e olha que na estrada quase sempre mantenho 120..130 km/h...pela máquina que ela é e pelo prazer que nos proporciona, tá ótimo !!!...Só o fato de passar tranquilamente no corredor quando todo mundo tá parado com seus carros no trânsito...Não tem preço!!!![]()
Obrigado pela resposta,concordo que algo em torno de 20km/l está bem aceitável.
Vi o vídeo da sua moto, parabéns ficou linda! Fiquei só com uma dúvida, na troca do escapamento... Isso alterou no consumo? Você chegou a fazer um comparativo com o escape original e esse que você está usando?
Abraços e bons rolês,
Inaldo Diver.