Motoclubes / Motogrupos - Comportamento
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Pois o nosso grupo faz seguidos passeios pelo Rio Grande e Santa Catarina e em todos os restauantes, pousadas e hotéis que utilizamos fomos, sem exceção, convidados a voltar. Pode, eventualmente, nesses encontros haver umas escaramuças e uns bebuns, mas não vamos generalizar. Aqui na nossa praia (Atlântida Sul) há um encontro anual em fevereiro promovido pelo M.C.Pé de Vento de Osório. No último encontro, neste ano, vieram cerca de 3.000 motos e não houve nenhum incidente.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
-
elio_filho
Quando comprei minha primeira moto, uma Intrudinha 125, participei de diversos passeios de moto e fui até ao RJ com a minha, sem nenhum problema, mas realmente alguns MCs torcem o nariz para moto pequena.
Depois tive uma Fazer equipada, mesma coisa. Com a Fazer viajei pacas, fui daqui do litoral de SP ao DF, entre outras viagens.
Quando comprei a atual Boulevard M800, lembrei dos meus amigos de moto pequena e no mesmo dia, indo no encontro do Maiados lá no Estância Alto da Serra, subindo a anchieta encontrei dois amigos indo juntos, um de Burgman 125 e outro de TDM 900.
Fiquei até emocionado, amizade é isso aê. Hoje quem dita nosso ritmo de viagem é a moto menorzinha, fora que eu odeio correr na estrada, é 100-120 e olhe lá.
Abraços prudentes,
Depois tive uma Fazer equipada, mesma coisa. Com a Fazer viajei pacas, fui daqui do litoral de SP ao DF, entre outras viagens.
Quando comprei a atual Boulevard M800, lembrei dos meus amigos de moto pequena e no mesmo dia, indo no encontro do Maiados lá no Estância Alto da Serra, subindo a anchieta encontrei dois amigos indo juntos, um de Burgman 125 e outro de TDM 900.
Fiquei até emocionado, amizade é isso aê. Hoje quem dita nosso ritmo de viagem é a moto menorzinha, fora que eu odeio correr na estrada, é 100-120 e olhe lá.
Abraços prudentes,
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Elio, sempre digo que a melhor coisa de minha moto é o rol de amigos que fiz. Se um pomposo não quer você em um grupo porque sua moto não é grande como a dele, então não perca tempo com este "mala"!elio_filho escreveu:...Quando comprei a atual Boulevard M800, lembrei dos meus amigos de moto pequena e no mesmo dia, indo no encontro do Maiados lá no Estância Alto da Serra, subindo a anchieta encontrei dois amigos indo juntos, um de Burgman 125 e outro de TDM 900.
Fiquei até emocionado, amizade é isso aê. Hoje quem dita nosso ritmo de viagem é a moto menorzinha, fora que eu odeio correr na estrada, é 100-120 e olhe lá...
No nosso grupo viajamos de Bizz a Shadow e não tem problema algum. O nosso intuito não é aparecer e sim espairecer através de nossos passeios e encontros.
Tio Giba
Prezados,
Lancei a pergunta no tópico sobre acessórios por isso ache que ninguem respondeu
Andei lendo em tópicos passados que seria bom me filiar a algum moto grupo para pegar as manhas da Shadow 750 , tipo curvas, condução na chuva etc...
Bom, queria saber se alguém conhece algum moto grupo de Shadow aqui em Brasília e, cso conheçam, como funciona para me filiar.
Lancei a pergunta no tópico sobre acessórios por isso ache que ninguem respondeu
Andei lendo em tópicos passados que seria bom me filiar a algum moto grupo para pegar as manhas da Shadow 750 , tipo curvas, condução na chuva etc...
Bom, queria saber se alguém conhece algum moto grupo de Shadow aqui em Brasília e, cso conheçam, como funciona para me filiar.
Inaldo Diver.
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
-
Edson Oliveira
É "Jovita", se a moda pega...

Ola Jovi,
Então, estive dando uma olhada no tópico e pude perceber que existem dois tipos de moto clube:
1) os do tipo arianos/fascistas/ neo-nazis, sei lá - panelas, restriçoes com tamanho e cilindradas, matam membro, como no link que você enviou etc...
2) os do tipo ecléticos - coração de mãe, todos são bem vindos.
Queria saber se você ou alguém do fórum conhece algum moto clube do segundo tipo aqui em Brasília.
O motivo pelo qual procuro um moto clube, acho que é o comum a muitos de nós, e aprender sobre motos, relações sociais e poder andar junto. Sempre me senti solitário de Twister.
Achava que os moto grupos discriminavam motos pequenas e pelo que pude ler alguns o fazem mesmo.
Enfim, se souber de alguma dica fico agradecido desde já.
Hã e outra coisa, sou novo nesse negócio de fórum também, tenho que fazer uma apresentação formal em algum tópico? Por favor ajude aí que tô mais perdido que fio de p**** em dia dos pais.
Abraço.
Então, estive dando uma olhada no tópico e pude perceber que existem dois tipos de moto clube:
1) os do tipo arianos/fascistas/ neo-nazis, sei lá - panelas, restriçoes com tamanho e cilindradas, matam membro, como no link que você enviou etc...
Queria saber se você ou alguém do fórum conhece algum moto clube do segundo tipo aqui em Brasília.
O motivo pelo qual procuro um moto clube, acho que é o comum a muitos de nós, e aprender sobre motos, relações sociais e poder andar junto. Sempre me senti solitário de Twister.
Hã e outra coisa, sou novo nesse negócio de fórum também, tenho que fazer uma apresentação formal em algum tópico? Por favor ajude aí que tô mais perdido que fio de p**** em dia dos pais.
Abraço.
Inaldo Diver.
-
Jony Bigode
se nao me engano moto grupo é diferente de moto clube
moto grupo é mais livre, nao tem tanta regras ou obrigaçoes, pessoal simpatiza mais
contrario de moto clubes q é mais organizado, tem q pagar taxa mensal, etc
me corrijam se estiver errado
moto grupo é mais livre, nao tem tanta regras ou obrigaçoes, pessoal simpatiza mais
contrario de moto clubes q é mais organizado, tem q pagar taxa mensal, etc
me corrijam se estiver errado
-
Jony Bigode
Vai no google e poe palavra chave : MOTO EVENTOSInaldo escreveu:Ola Jovi,
O motivo pelo qual procuro um moto clube, acho que é o comum a muitos de nós, e aprender sobre motos, relações sociais e poder andar junto. Sempre me senti solitário de Twister.Achava que os moto grupos discriminavam motos pequenas e pelo que pude ler alguns o fazem mesmo.
Abraço.
Dai vai onde tem calendario de eventos e sempre tem aniversario de moto clube ai na sua região. ex:
http://www.mototour.com.br/plugs/modulo ... ef=11/2009
as vezes paga pra entrar as vezes é de graça, muitas vezes churrasco é de graça, etc
Frequenta só pra conhecer e pegar uma estradinha , nem precisa se filiar ao motoclube