Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

rll307, das custons atuais com média cilidrada, a M800 é a mais esportiva, tem rodas de liga leve, bengalas invertidas, refrigerada a água, segundo propietários e testes de revistas, é a melhor para curvas e muito ágil na cidade, seria interessante dar uma lida na revista Moto Max edição 39 mes de julho, nela tem o teste de comparação entre Vulcan 900, Midnight Star 950, Bulevard M800 e Shadow 750, mas não deixe de ir nas concecionárias e verificar pessoalmente , dai se ve o que se encaixa melhor no teu perfil
Santista e Vera (Viru´s MC)
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerad:

Eu sou suspeito em falar, pois tenho uma 883. Também sou professor universitário e rodo mais ou menos uns 300 km por semana.

Quando fui trocar de moto (tinha uma Savage 650), fiz test-drive em várias motos e analisei todas profundamente. testei (todas zero ou semi-novas)

- Drag-Star 650
- Shadow 750
- Boulevard 800
- Boulevard 1500
- Sportster 883
- Fat Boy 1450


De todas, a que eu me senti mais à vontade, foi a 883. Tem o peso, as dimensões e a "pegada" ideal para o meu gosto.

Desfazendo uma lenda: a manutenção e a revisão das HD é tão cara quanto a das similares japonesas, com a vantagem de se encontrar peças com muito mais facilidade e de se ter muito mais opções para customização.

No entanto, só uso a minha HD nos finais de semana e em viagens. Para o dia a dia uso a minha CB400CR 1982 velha de guerra.

Se o seu uso será mais na cidade ou no dia-a-dia e também em viagens curtas, existem opções melhores, como as novas CB300 e XRE 300 e a Falcon.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Olha esse anúncio;

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 28464.html

20mil ano 2006 Escape Screaming Eagle. Km 4890.
Até eu que não sou fã fiquei com vontade, por 20mil se acha muitas 883 de um ou dois anos, achava que era pelo menos 25mil uma.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
alex.venom
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Out 2009, 09:40

Salve, galera!!
A pergunta que vou fazer pode parecer idiota, mas está me tirando o sono há alguns dias e eu simplesmente não sei o que pensar visto que esta é minha primeira aventura no mundo das duas rodas.

Eu sempre tive o sonho de ter uma Harley-Davidson. Meu pai teve uma na adolescência, e a despeito de todos os riscos envolvidos em conduzir uma moto, eu decidi que quero realizar este sonho.
O problema é que eu tenho ouvido da boca de muita gente (nenhum que possua moto!) que eu devo estar louco, pois comprar uma moto "de luxo" em São Paulo é pedir pra ser roubado na primeira esquina.

Eu sei, sim, que motos como a R1 e a Hayabusa são praticamente um convite aos assaltantes, mas sempre ouvi dizer que modelos "custom" não sofriam desse mal, então, gostaria de saber de vocês que REALMENTE conhecem este mundo e vivenciam ele pra valer, se essa informação procede ou se é "achismo" de quem não entende da coisa.

Minha dúvida tem raiz no valor do seguro. O vendedor da Harley falou que pro meu perfil o seguro anti-furto/roubo vai ficar em torno de 3 mil reais. Eu achei sinceramente muito caro (apesar de variar por perfil, claro) porque meu carro (Peugeot 307 completão) não custa isso e o valor dele é maior que o da Harley.

Então, o que vocês acham? Poderia-se dizer que é "seguro" comprar uma Custom (eu sei que tem gente que rouba de tudo, então não existem garantias.. mas acho que dá pra entender o que eu estou querendo)? Alguém tem alguma fonte com estatísticas de roubo desse tipo de motocicleta? O mercado de peças "General Osório" para as Harley Davidson existe e é "quente"?

Obrigado antecipadamente!
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Quanto a furtos/roubos, com uma custom voce corre bem menos riscos que uma esportiva.
Minha opinião é: Quanto mais personalizada, menos atrai bandidos.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Meu caro,

Não podemos pensar em comprar algo e ser roubado, pois senão iremos entrar em uma neura muito grande.

Ser roubado todos correm este risco, claro que se você tiver uma maquina de alta rotatividade isto é mais corriqueiro de acontecer porque todos querem vantagens ai ( VAI COMPRAR PEÇAS PELA METADE DO PREÇO NO ROBALTO), estes são os que fazem isto crescer.

Bom vamos ao melhor, não há risco nenhum em andar de moto, pois quem vai estar encima dela é você. Se você não gostar de você, ai vai ter problemas.

Ser atento e ter a certeza que sempre poderá andar nos corredores e com segurança, está segurança é você quem faz. Acho que você pode comprar a sua maquina a hora que quiser sem problema.

E diga aos que acham você louco, aqui tem um velhinho que além de andar de moto ainda voa de parapente e estou vivo e bem vivo, talvez mais do que os que dizem que você é louco.

Diga a eles que não tem dinheiro no mundo que pague um prazer...

Vá e se quiser saber eu ia pagar 2800,00 para fazer o seguro da minha e fiz por 1080,00, fui buscar o mais barato e que me atendia, faça o mesmo.

bele...

E se comprar vamos fazer um passeio até Fóz de Iguaçu que você ira voltar ainda mais novos, em idade e prazer.
Imagem
JR Casareggio
Mensagens: 183
Registrado em: 17 Abr 2008, 16:18
Localização: São Paulo

Meu seguro foi barato...

HD Sportster 883R 08 R$ 1500,00...
VIRU´S Pirituba Custom!!

883R ("R" de ROCK!!!!)

SELVA!!!!

Agora secando o suvaco!!!!!
Avatar do usuário
Zeca
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Jul 2009, 11:59
Localização: São Paulo

Alex,

Achei estranho esse valor.
Tenho 22 anos, moro em São Paulo e tenho uma 883R 2009. O seguro da minha é 1500,00. Veja direito isso, pois acho que o vendedor se enganou.

Quanto ao índice de roubos, vou te falar o que acho e o que vejo por aí - não tenho nenhum dado estatístico. Entre as HD, parece que a 883 tem um índice um pouco maior, mas nem se compara com motos de outras categorias, como uma MT03 ou XT, por exemplo (que são da mesma faixa de preço), haja vista o valor de seguro destas duas. Mercado de peça roubada é zero, e agilidade não é o forte de moto custom. Dois fatores que podem decepcionar um pouco filho da pvta que pensar em roubar uma Harley, mas como vc disse, tem louco pra tudo. Ando com a minha diariamente, por mais de 40Km, e ainda não precisei ligar para o seguro. rsrs

Agora, um conselho: Pouco importa o que dizem por aí. Quem não pilotou uma moto não sabe o que é! Quando comprei minha HD só o que ouvi dizerem foi "não acredito que vc vai pagar esse valor numa moto!!! É o preço de um carro!!!" Carro nenhum dá o prazer que essa menina me dá!
Sonho é sonho, siga o seu!

Abraços, e, se estiver com a grana, não pense duas vezes para fechar o negócio!!!
Não importa a quantidade de cavalos, e sim o espírito com que você os monta!
Avatar do usuário
Marcelo Látaro
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Mar 2008, 11:41
Localização: São Paulo

Realmente este valor está muito estranho, minha 883 R 08 tem um seguro da Mapfre de R$ 1300,00 (meu amigo tem um Boulevard e pagou R$4000,00. Quanto a roubos, antes de comprar a minha, pesquisei na internet e li apenas sobre 02 ocorrências em SP.
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Pessoal,

Seguro .. depende de onde vc faz.

Eu fiz um no banco do Brasil é paguei 1080,00

Na Mafre, era 2800,00.

Então meus caros ...

vamos pesquisar ... antes de fechar ...

bele ...
Imagem
Responder