Sportster 883: Primeira Harley

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
brunozd
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Mai 2008, 10:00
Localização: Iracemápolis

Boa tarde pessoal.

O ano que vem trocarei de moto e estilo, tenho uma Teneré 2 faróis super conservada, mas falei com alguns clientes que possuem HD e fiquei tentado em pegar uma 883.

Faço uso diário da motocicleta, cerca de 25 Km/dia, onde 5 é cidade e 20 estrada de boa qualidade.
Já li vários tópicos dizendo que é moto para toda hora e dá pouca manutenção.

Agora pergunto a vcs, pego uma injetada ou carburada, estou pensando em motos ano 2006 em diante?
Qual é mais robusta?
Qual é mais econômica?

Abraço a todos
brunozd
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Mai 2008, 10:00
Localização: Iracemápolis

Ninguém se manifesta?? por favor me ajudem a ter mais informações.

Sei que o Russo tem uma carburada e pode falar bem sobre isso.

obrigado
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerad... já escrevi sobre isso...

Na prática, tanto faz injetada ou carburada.

As carburadas fazem aquele barulho gostoso em marcha lenta:
pó-pó... pó-pó... pó-pó-pó... pó-pó... pó-pó... pó-pó-pó...

Mas o pessoal já inventou um jeito de fazer com que as injetadas fiquem com barulho semelhante.

No mais, as carburadas são fáceis de mecher e as injetadas não requerem manutenção.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
davzn
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Out 2009, 20:32

Por ja ter andado em carburada e injetada , optei pela injetada , ano 2007/08


mas a sua escolha pela a 883 foi boa já , moto espetacular , eu tenho a 883 R


e seja bem vindo ao mundo harley
Moto : Harley Davidson 883 R


HD Brazil
JR Casareggio
Mensagens: 183
Registrado em: 17 Abr 2008, 16:18
Localização: São Paulo

Pra quem não tem muito conhecimento de mecanica e quer andar de moto sem muita preocupação, acho que as injetadas são melhores e se o cara fizer muita questão do pocotó caracteristico, como o SirHD Russo disse, ja existem maneiras das injetadas fazerem...

Se vc gosta de mecanica e mexe... carburada!

Eu me encaixo na 1º opção, não manjo nada, então... tenho uma injetada...
VIRU´S Pirituba Custom!!

883R ("R" de ROCK!!!!)

SELVA!!!!

Agora secando o suvaco!!!!!
brunozd
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Mai 2008, 10:00
Localização: Iracemápolis

Obrigado pela paciência Russo, pois devem perguntar pra caracas isso a vc. KKKKKK

Adoro aquele barulho em marcha lenta, como que os caras estão deixando as injetadas com esta característica??

Fui no salão duas rodas este final de semana e montei na 883 R, ficou meio pequena para mim, tenho 1,85m e 105 Kg, vcs acham que vai ficar rídiculo ou é só impressão.

Se for pegar, irei de STd, pois com o motor cromado irá ficar menos pequena, acho.
davzn
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Out 2009, 20:32

tenho 1,82 , ando tranquilamente na minha 883r INJETADA , com o barulho caracteristico de carburada em lenta . só falar com quem manja e arurmar
Moto : Harley Davidson 883 R


HD Brazil
ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

brunozd escreveu:Boa tarde pessoal.

...uso diário da motocicleta, cerca de 25 Km/dia, onde 5 é cidade e 20 estrada de boa qualidade.
Já li vários tópicos dizendo que é moto para toda hora e dá pouca manutenção...

Agora pergunto a vcs, pego uma injetada ou carburada, estou pensando em motos ano 2006 em diante?
Qual é mais robusta?
Qual é mais econômica?

Abraço a todos
Fala Amigo,

Tenho algumas ponderações à fazer que podem influenciar ou não na sua escolha...

A Sportster é uma HD que assim como as demais HD necessitam de uma manutenção periódica eu diria que até com mais frequencia do que as nossas conhecidas japonesas... (verificar e regular tensão da corrente da primária, limpeza periódica dos conectores, verificação e aperto dos rolamentos da caixa de direção entre outros...)

A HD usa óleos distintos para motor e cambio assim como nos automóveis, ao contrário das japonesas...portanto o trabalho é duplo nas trocas de óleo

Pra vc que roda 30Km diários, tenha em mente que sair de uma Teneré para uma Sportster vai ser mais ou menos ir da água para o vinho, no meu caso eu tive duas Tenerés antes de comprar a minha CBX 750 e já estranhei a diferença nas suspensões e agora com a minha 883 então nem se fala... é dura "bagarai"...

Veja bem amigo, não estou metendo o pau e muito menos tentando te desencorajar de realizar o teu sonho, só acho justo que vc saiba exatamente o que está comprando pra não se arrepender depois.

No meu caso eu comprei a minha HD 883 sabendo de tudo isso e não me arrependo, pelo contrário gastei aprox. R$ 350,00 em ferramentas específicas (chaves tork, estriadas e sextavadas em pol.) e num manual de manutenção original da HD e estou eu mesmo fazendo a manutenção preventiva e periódica da minha "menina"...

Quando sobrar uma grana eu troco os amortecedores traseiros e a mola do garfo dianteiro e já era... a moto vai ficar "duca"...

Respondendo a tua última pergunta:

Injetada ou Carburada eu iria de carburada sem dúvida, só comprei a minha injetada pois foi uma oportunidade de negócio... do contrário estaria com uma carburada com certeza, pois ninguém vai conseguir reproduzir a marcha lenta que um carburador é capaz... além do que, se trocar o escape e quiser fazer algum ajuste dá pra fazer em casa mesmo... já a injetada...

É isso aí, espero ter ajudado

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
brunozd
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Mai 2008, 10:00
Localização: Iracemápolis

ZZo bom dia

Quando vc fala da água para o vinho e depois vc já fala da supenção dura, não entendi, melhorou ou piorou, falando do conjunto??

Adoro minha Té, ela fica perfeita para mim, só que falta um pouco de potência, espero sanar isto com a 883.

Tenho um mecãnico de confiança que faz todas as manutenções para mim e sou muito detalhista, se alguma coisa esta estranha já levo para ele dar uma olhada.

Mas fale mais das diferenças que vc sentiu, como posição de pilotagem, consumo, resitência da motoca, tocada, etc

Muito obrigado pela atenção e no aguardo

abraço
Avatar do usuário
cesarcirilo
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Out 2009, 23:34
Localização: Santo André

Bruno,

desculpe me intrometer na conversa, mas respondendo suas perguntas, vc perguntou sobre a diferença entre a Teneré e a HD 883, são coisas totalmente opostas, a HD é mais dura tipo um Gol Quadrado a Teneré é igual um Landal, mas com motor mais forte, resposta muito boa na estrada, estilo totalmente diferente, e sobre carburador ou injeção, a minha é uma 2004 carburada, não trocaria ela numa injetada nunca, pois por melhor que coloquem e acertem a injeção o barulho da carburada nunca será igual ao da carburada, a minha já tenho a mais de 1 ano, e não tive nenhum tipo de problema de manutenção nela...

abraço e boa escolha
Responder