JR Casareggio escreveu:
Na verdade é bem facil de achar um "jovem senhor" que tomou a primeira chuva, e junto com a agua escorreu o espirito motociclista.... rsrsrsrsr Principalmente aqui em São PAulo...
Sportster 883: Comparativo com XVS950 e M800
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Deixa eu dar uns dados mais concretos da 883R (com motor todo original e escape Screaming Eagle I, que não muda em nada o desempenho nem o consumo), minha moto, pro colega se decidir:
Consumo: cidade 17,5km/l; estrada 22,5km/l - gasolina comum de boa qualidade.
Desempenho: Na cidade, assim como qualquer moto acima de 500cc, sobra motor, piscou vc já tá atropelando os carros da frente. Na estrada, se vc pensa em andar exatamente no limite das estradas brasileiras, ou seja, 120km/h, essa é A MOTO, a retomada em 5ª marcha é simplesmente fantástica, vai com sobra até os 140km/h e com menos vontade ela passa tranquilamente dos 150km/h, dizem que chega até 176km/h (nunca passei dos 150km/h, tenho cérebro dentro da cabeça).
Posição de pilotagem (com pedaleiras e guidão originais): ao contrário das custons, na 883R vc fica mais apoiado nos braços e sobrecarrega menos a coluna. O que pra mim é excelente, mas aí é pessoal.
Conforto: pra 1 pessoa é perfeita, dá pra rodar até não aguentar mais, dá pra viajar tranquilo uns 500km/dia. Já pro carona, só pequenos deslocamentos na cidade (e olha que tenho banco solo + garupa separados da HD mesmo, que são muito melhores que o que vem na moto).
Acabamento: impecável, piscas, painel, pedaleiras, tudo muito superior às japonesas.
Peças: Caras, mesmo importando diretamente, mas vc acha com facilidade (pela net).
Mão-de-obra: HD possui excelentes mecânicos fora das concessionárias, mas não são baratos... revisões em média R$400-500, mas ao contrário das japonesas, as revisões são a cada 8 mil km.
É isso aí... acho que foi bem completo.
Consumo: cidade 17,5km/l; estrada 22,5km/l - gasolina comum de boa qualidade.
Desempenho: Na cidade, assim como qualquer moto acima de 500cc, sobra motor, piscou vc já tá atropelando os carros da frente. Na estrada, se vc pensa em andar exatamente no limite das estradas brasileiras, ou seja, 120km/h, essa é A MOTO, a retomada em 5ª marcha é simplesmente fantástica, vai com sobra até os 140km/h e com menos vontade ela passa tranquilamente dos 150km/h, dizem que chega até 176km/h (nunca passei dos 150km/h, tenho cérebro dentro da cabeça).
Posição de pilotagem (com pedaleiras e guidão originais): ao contrário das custons, na 883R vc fica mais apoiado nos braços e sobrecarrega menos a coluna. O que pra mim é excelente, mas aí é pessoal.
Conforto: pra 1 pessoa é perfeita, dá pra rodar até não aguentar mais, dá pra viajar tranquilo uns 500km/dia. Já pro carona, só pequenos deslocamentos na cidade (e olha que tenho banco solo + garupa separados da HD mesmo, que são muito melhores que o que vem na moto).
Acabamento: impecável, piscas, painel, pedaleiras, tudo muito superior às japonesas.
Peças: Caras, mesmo importando diretamente, mas vc acha com facilidade (pela net).
Mão-de-obra: HD possui excelentes mecânicos fora das concessionárias, mas não são baratos... revisões em média R$400-500, mas ao contrário das japonesas, as revisões são a cada 8 mil km.
É isso aí... acho que foi bem completo.
Eu sou meio "suspeito" para comentar sobre comparativo de motocicletas, pois sou apaixonado pelas yamahas, ( já tive honda também) mas pelo custo a midnight nova já está sendo vendida por 32k, por sinal em link de concessionária aqui no site, minhas motos yamaha nunca me deixaram na mão, mas qto ao comparativo acho a 883 legal, mas ela sendo a 883R, foge ao estilo das outras, mas gosto é gosto e não se discute, sou da seguinte opinião, testa elas, mas vá com aquela que te deixa realizado, pode custar mais caro, mas sonhos são sonhos, depois ficar se remoendo pelo leite derramado não vai adiantar nada, só te trará tristeza e decepção, espero ter te ajudado.
um abraço.
um abraço.
-
adrianofoto
Ano passado eu tinha uma Honda Shadow 600, uma bela moto só que meu sonho sempre foi uma Harley, e a 4 meses realizei essa parada , comprei uma Dyna, na época fiz uns testes na Suzuki 800 e 1500, e depois andei na Midnight, são belas motocicletas mas Harley é Harley e o preço é semelhante, é puro ferro muito boa mesmo , entre a Midnight e a Sporster eu ficaria com certeza com uma Harley Davidson !
A dyna na cidade faz por volta de 18km/l isso em Brasília e na estrada 20km/l
po, faz quase a mesma coisa que o pessoal da 883 fala de consumo...adrianofoto escreveu:Ano passado eu tinha uma Honda Shadow 600, uma bela moto só que meu sonho sempre foi uma Harley, e a 4 meses realizei essa parada , comprei uma Dyna, na época fiz uns testes na Suzuki 800 e 1500, e depois andei na Midnight, são belas motocicletas mas Harley é Harley e o preço é semelhante, é puro ferro muito boa mesmo , entre a Midnight e a Sporster eu ficaria com certeza com uma Harley Davidson !
bom saber
Colorado, Gaúcho e Motociclista
- MrPaulista
bom, só pra constar mais uma medição, a minha tbm ta fazendo isso...
um dia q mantive a média de 100-110 km/h a dyna fez 21,5 km/l
achei muito bom
um dia q mantive a média de 100-110 km/h a dyna fez 21,5 km/l
achei muito bom
parece que a 883 Iron vai entrar na disputa esse ano!
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Bem eu tb estou no mesmo dilema.
sinceramente, não compraria a HD 883 porque não gosto do estilo, é uma HD, mas convenhamos ela é horrivel.
A Midnight é a melhor da categoria custon nacional segundo as revistas especializadas, excelenbte ciclistica, diferenciada nas curvas (grande problemas das custons), bonita (uma queda de esportividade)e já pode ser customizada, já tem vários opções. contra ela esta o preço de 33,000. Se quiser uma HD de verdade pode por esse preço pode optar pela Dyna (34,900)e esqueçe 883.
Agora se quiser conforto vai sem medo na Vulcan 900 Kawasaki. Tração correia, refrigeração líquida, desenho tradicional, o problema segundo quem já teve é na hora de vender, não temmercado é um mico e vi perder dinheiro.
se não tiver pressa, espere e experimente a nova shadow em edição que deve sair ano que vem, com novo desenho e freio ABS veja no link http://powersports.honda.com/street/cru ... -line.aspx. (vai sair porque a shadow esta perdendo mercado para as novas.). Para mim é a melhor para cidade, não vibra e é a maior em comprimento de todas, bom para quem tem mais de 1,80 como eu.
Abçs
sinceramente, não compraria a HD 883 porque não gosto do estilo, é uma HD, mas convenhamos ela é horrivel.
A Midnight é a melhor da categoria custon nacional segundo as revistas especializadas, excelenbte ciclistica, diferenciada nas curvas (grande problemas das custons), bonita (uma queda de esportividade)e já pode ser customizada, já tem vários opções. contra ela esta o preço de 33,000. Se quiser uma HD de verdade pode por esse preço pode optar pela Dyna (34,900)e esqueçe 883.
Agora se quiser conforto vai sem medo na Vulcan 900 Kawasaki. Tração correia, refrigeração líquida, desenho tradicional, o problema segundo quem já teve é na hora de vender, não temmercado é um mico e vi perder dinheiro.
se não tiver pressa, espere e experimente a nova shadow em edição que deve sair ano que vem, com novo desenho e freio ABS veja no link http://powersports.honda.com/street/cru ... -line.aspx. (vai sair porque a shadow esta perdendo mercado para as novas.). Para mim é a melhor para cidade, não vibra e é a maior em comprimento de todas, bom para quem tem mais de 1,80 como eu.
Abçs
-
Emanuel T. Batista
Boa Tarde
Estou comprando uma custom mais estou em dúvida sobre a Yamaha XVS 950 e a HD Dyna Custom. Gostaria de saber a opinião de vc's sobre defeitos e qualidades das duas, principalmente sobre a Dyna, pois estou mais inclinado p/ esta.
Estou comprando uma custom mais estou em dúvida sobre a Yamaha XVS 950 e a HD Dyna Custom. Gostaria de saber a opinião de vc's sobre defeitos e qualidades das duas, principalmente sobre a Dyna, pois estou mais inclinado p/ esta.
sinceramente, eu ficaria com a dyne, é HD, é 1600cc com 70 e poucos cv... tem torque pra caramba. é HD, ja disse isso? hehehe
TODA PESSOA LIVRE E INTELIGENTE TEM UMA PAIXÃO, SOU LIVRE E INTELIGENTE LOGO... TENHO UMA MOTO