Motoclubes / Motogrupos - Comportamento

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
gildalfer
Contato:

Concordo contigo, Jovi. O carona sofre muito devido ao desconforto.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Yan.Metal
Colaborador

joviman escreveu:Andressa,

Cada um pilota na velocidade que se sente confortável, mas queria comentar que com a Kansas minha esposa me acompanhou de Mirage até o Mato Grosso e só rodamos no painel da Mirage entre 110km/h e 120km/h... ela foi e voltou muito bem... foram 1400km.

Boa viagem aí na sua aventura!

:wink: :P :idea:
Se for só um passeio de fim de semana gosto de ir até 100km/h no painel (80 reais), pois acima disso o vento fica mais incomodo um pouquinho, mas em viagem gostei de ir a 140 a 150 km/h no painel (130km/h reais) e não acho que foi imprudente ou coisa do tipo, visto que o trajeto era em pistas em exelente condições, duplicadas e com traçado suave. Só foi meio cansativo devido a falta da bolha.

E carona sofre muito mesmo, banco é mil vezes pior que o do piloto que na maioria das motos não é muito bom.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Andressa Gasparelli

Bem,

é fato que cada um pilota na velocidade que deseja e acha conviniente, entretanto, para 'passeios', o recomendável e, óbvio, são velocidades mais baixas para que se tenha prazer de fato e que se curta toda a paisagem, sem perder nada, pois, 'andando mais forte', a atenção e, todos os seus sentidos estarão voltados para a pista.

Não sou louca de achar e, radical, ao ponto de dizer que o 'sujeito' numa mákina, acima das 250cc, tenha que andar abaixo dos 80km/h - RMS, o tempo todo, porquê eu estaria condenando sua moto a sucata. Um exemplo bom diso é a Shadow, que não pode, andar abaixo dos 100kms/h de velocímetro pois prejudica suas válvulas... enfim.

É por isso que, acho engraçado, quando aparece alguém no meu Blog ou no meu perfil do Orkut, e, se diz 'surpreso' de eu estar viajando o mundo numa moto de baixa cilindrada. Explico sempre que, em viagens desse tipo, onde não há compromisso ou vínculos com tempo ou distância, as motos, são de baixa, ou, baixíssimas cilindradas, por 'n' fatores, que vão desde consumo / economia, a, tamanho, peso, versatilidade, enfim. Imagine você, tendo que atravessar um rio, numa 'canoa de casca de árvore', com uma 600 / 1000cc, carregada, ou, ter de improvisar uma jangada, para uma travessia. Complicado não.
Há ainda o fato de que, em traslados, o embarque de motos pequenas, (antes eram até 125, mas agora, com praticamente a extinção dessa categoria, passou-se as 150), é cobrado o valor de uma passagem, e não de carga e, dependendo do humor do despachante, nem se cobra em alguns casos, além de que há também a possibilidade de se embarcar em qualquer 'baú' de caminhão, carroceria, etc, se agregando a carga.

Por isso, essa coisa de criar 'normas de conduta', para viagens e passeios é bem complexa, pois cada caso é um caso e, deve-se sim, haver consenso entre todos os integrantes do grupo ou comitiva, sobre determinados aspectos, principalmente média de velocidade, formação e, tolerência e senso, das motos e pilotos com máquinas de alta cilindrada pois, estas precisarão em determinados trechos e períodos, andarem mais forte, mas que não devem atrapalhar a homogeneidade e harmonia da comitiva.

Beijaum no coração de todos e, Roda pra Frente!!! 8)
Motociclista é a... Eu sou MOTOQUEIRA com muito orgulho!
Savage
Contato:

Só foi meio cansativo devido a falta da bolha.

E carona sofre muito mesmo, banco é mil vezes pior que o do piloto que na maioria das motos não é muito bom.[/quote]

Tipo, nunca pilotei com "bolha", eu acho esteticamente falando ( NA MINHA OPINIÃO) meio feinha :lol:
Mas é bom te-la em uma viagem mais longa? Ela protege só a rajada de vento contra o peito, ou protege também os vento q vem na cabeça?

Abs! :wink:
ZZO

Ismario Soares Ferraz escreveu:Olá pessoal, tem hora que me pergunto para que serve estes encontros de motos, pois o que tenho obsevado, eles só servem para motoqueiros se aparecerem, fazerem bagunça na cidade que promovem estes encontros, alguns moto clubes tem uns associados que muitos hoteis nem aceitam eles como hospedes pela bagunça que eles promovem, sem falar em rachas que promoves nas avenidas, enpinar motos em alta velocidade com motos de alta cilindrades, e as bebedeiras nem se fala, voces podem abrir qualquer site de moto clube e ver as fotos eles tem o maior prazer de tirar fotos com uma latinha de cerveja na mão, será que a lei seca não funciona para encontros de motos, e não sitando muitas barbaridades que agente vê, eu ia ate mim filiar ao um moto clube mais desanimei depois que abrir alguns site deles, eu acho que deveria reformular os encontros de motos, por exemplo ter palestras sobre segurança de motos ,as cidades do enventos para motoqueiros locais, gincanas, show de caloros, visitas beneficientes, e outras coisas que se pode pensar, eu foi no encontro de motos em porto seguro 2009, foi um verdadeiro marasmo, sem graça, até as bandas que lá tocaram de ter si sentido despretigiada pois em frete ao palco nos dias que participei não tinha uma alma viva, lembrado de mais a bebedira e o que mais reinava. se algum moto clube não concorda comigo e que nunca vai querer alguma mudança.um abraço.
Cara na Boa...

O grau de educação e a paciência que os meus queridos irmãos demonstraram até aqui só prova o tipo de pessoas que temos nesse moto grupo chamado IRMANDADE... porém me parece que vc ainda não compreendeu o espírito da coisa, pois continua insistindo naquela opinião equivocada que vc postou acima... portanto só me resta dizer uma coisa que ninguém até aqui teve coragem, ou por receio de perder a compostura.

Mas comigo é diferente, pois da mesma maneira que eu sei ser sempre solícito e educado com todos que frequentam este fórum e participam dos nossos encontros, eu tenho o costume de mandar a P#ta que P@riu quem pisa no meu calo... portanto meu camarada segura que lá vai...

Pra mim vc não passa de um semi-analfabeto desinformado que sequer tem capacidade de entender a diferença entre motoqueiro e motociclista e muito menos definir o que é uma moto custom... então cara, agradeço a sua inóspita participação neste conceituado fórum e faça o favor de não aparecer mais por aqui, pelo menos até começar a entender qual a tratativa que temos aqui.

Abraço, Passar bem e vê se :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: "pedala" daqui que paciência tem limite.

:evil: Zzo :evil:
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
ZZO

Savage escreveu: Tipo, nunca pilotei com "bolha", eu acho esteticamente falando ( NA MINHA OPINIÃO) meio feinha :lol:
Mas é bom te-la em uma viagem mais longa? Ela protege só a rajada de vento contra o peito, ou protege também os vento q vem na cabeça?
Abs! :wink:
Fala Savage,

Numa de nossas viagens eu troquei de moto com um camarada que queria sentir o som do escape da minha Mirage e eu gostaria de testar a pilotagem com "parabrisas"...rsrsrs

Ambas as motos estavam com os bancos modelo ERÊ que eleva o garupa à um "nível mais elevado".

O desfecho foi que ele detestou o ronco da minha magrela e a minha esposa detestou o vento que a bolha "jogou" no rosto dela, conclusão a bolha é boa para o piloto, mas o garupa sofre um pouco. Lembrando que a vel. foi de 120Km\h no trecho em que trocamos de moto.

Abraço e agora vamos parar de desvirtuar o tópico, senão é já que puxam a nossa orelha...rsrs

Zzo
Família
VIRU'S

ZZO

Yan.Metal escreveu:...mas em viagem gostei de ir a 140 a 150 km/h no painel (130km/h reais) e não acho que foi imprudente ou coisa do tipo, visto que o trajeto era em pistas em exelente condições, duplicadas e com traçado suave...
Fala Yan meu camarada... Putz!!! :shock:

Quem te viu... e quem te vê, hein :?: :!:

Cadê aquele garotinho tímido que tinha medo de ir com a moto na esquina, pois tinha muito carro... :twisted: :twisted: :twisted:

É isso aí garoto, vivendo e aprendendo e o mais importante... SE CONSCIENTIZANDO :!: :!: :!:

Abraço,

Zzo
Família
VIRU'S

Manocharlie

É, eu tenho que concordar que os moto fest são um pouco sem graça mesmo mas não é por causa dos motociclistas que fazem parte de "grupos" mas sim por causa daqueles malucos com cg, bros e por aí vai que ficam fazendo baderna no meio do evento, acham que estão com uma boss hoss ou qualquer coisa do tipo e ficam acelerando fazendo o maior barulho, ficam cortando a ignição pra "pipocar" o escape, bem... são eles que deixam os eventos sem graça, claro que não todos né, mas muitos deles não querem prestigiar as motos e as lojinhas que tem lá e sim só se aparecer mesmo.

Quanto a cerveja realmente rola muita cachaça nesses eventos, com certeza se fizessem uma blitz do lado de fora os "comedores de bola" sairiam de lá ricos hehe

Agora quanto a badernas eu não sei dizer pq ainda não sou motociclista, eu só digo o que vejo nos eventos daqui da minha cidade.
Mirage 250
Yan.Metal
Colaborador

zzosurfer escreveu: Fala Yan meu camarada... Putz!!! :shock:

Quem te viu... e quem te vê, hein :?: :!:

Cadê aquele garotinho tímido que tinha medo de ir com a moto na esquina, pois tinha muito carro... :twisted: :twisted: :twisted:

É isso aí garoto, vivendo e aprendendo e o mais importante... SE CONSCIENTIZANDO :!: :!: :!:
auhsduahsd Zzo

Mas na Dutra caminhão vai a 100km/h é até mais seguro.

Mas ando de boa não abuso em rodovia tipo a 393 que não é duplicada vou a 90km/h e nas curvas sempre reduzo bem e evito ultrapassar nelas mesmo nas duplicadas, maioria dos acidentes são nas curvas pessoal erra na hora de fazer a curvas e não é só de moto de carro também.

Sobre eventos de moto, eu gosto de ir para ver as motos. Normalmente pessoal dos motoclubes ficam conversando entre eles ou com outros motoclubes amigos, pois é normal motoclubes de tanto se ver em eventos se tornarem amigo, como sou sem-motoclube não me sinto tão integrado, mas como vou com minha namorada nem ligo. Mas em todos que fui achei o clima familia, encontrei ex professores, nem vi motokeiros.

Acho que beber vai de cada um, eu posso tormar umas três latinhas que vou tranquilo, tem gente que com uma já fica torto, têm pessoas que são mais resistêntes cada um tem seus limites e consiência. Mas normalmente não bebo não, último bebi uma cerveja só para refrescar.

O fod* é pessoal vir com falso moralismo.

(Savage também não gosto muito esteticamente da bolha, mas o conforto vale a pena)
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Savage
Contato:

zzosurfer escreveu:
Ismario Soares Ferraz escreveu:Olá pessoal, tem hora que me pergunto para que serve estes encontros de motos, pois o que tenho obsevado, eles só servem para motoqueiros se aparecerem, fazerem bagunça na cidade que promovem estes encontros, alguns moto clubes tem uns associados que muitos hoteis nem aceitam eles como hospedes pela bagunça que eles promovem, sem falar em rachas que promoves nas avenidas, enpinar motos em alta velocidade com motos de alta cilindrades, e as bebedeiras nem se fala, voces podem abrir qualquer site de moto clube e ver as fotos eles tem o maior prazer de tirar fotos com uma latinha de cerveja na mão, será que a lei seca não funciona para encontros de motos, e não sitando muitas barbaridades que agente vê, eu ia ate mim filiar ao um moto clube mais desanimei depois que abrir alguns site deles, eu acho que deveria reformular os encontros de motos, por exemplo ter palestras sobre segurança de motos ,as cidades do enventos para motoqueiros locais, gincanas, show de caloros, visitas beneficientes, e outras coisas que se pode pensar, eu foi no encontro de motos em porto seguro 2009, foi um verdadeiro marasmo, sem graça, até as bandas que lá tocaram de ter si sentido despretigiada pois em frete ao palco nos dias que participei não tinha uma alma viva, lembrado de mais a bebedira e o que mais reinava. se algum moto clube não concorda comigo e que nunca vai querer alguma mudança.um abraço.
Cara na Boa...

O grau de educação e a paciência que os meus queridos irmãos demonstraram até aqui só prova o tipo de pessoas que temos nesse moto grupo chamado IRMANDADE... porém me parece que vc ainda não compreendeu o espírito da coisa, pois continua insistindo naquela opinião equivocada que vc postou acima... portanto só me resta dizer uma coisa que ninguém até aqui teve coragem, ou por receio de perder a compostura.

Mas comigo é diferente, pois da mesma maneira que eu sei ser sempre solícito e educado com todos que frequentam este fórum e participam dos nossos encontros, eu tenho o costume de mandar a P#ta que P@riu quem pisa no meu calo... portanto meu camarada segura que lá vai...

Pra mim vc não passa de um semi-analfabeto desinformado que sequer tem capacidade de entender a diferença entre motoqueiro e motociclista e muito menos definir o que é uma moto custom... então cara, agradeço a sua inóspita participação neste conceituado fórum e faça o favor de não aparecer mais por aqui, pelo menos até começar a entender qual a tratativa que temos aqui.

Abraço, Passar bem e vê se :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: "pedala" daqui que paciência tem limite.

:evil: Zzo :evil:
Falou muito , mas falou bonito ZZO :twisted:
Responder