Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Boas..

Estou numa pesquisa incansável por uma custom 250cc. Esse forum foi onde encontrei mais informações a respeitos, voces estao de parabens!

Estou tirando a carteira de moto e logicamente penso em comprar uma custom de uns 10000 dinheiros..

Pesquisei sobre a Vblade, que impressiona pelo visual, mas peca na qualidade. Problemas de série como o painel que embaça e entra agua, corrente batendo em pino, protetor da corrente que quebra facil, cromagem de baixa qualidade, motor questionavel, entre outros.. Por enquanto está fora das candidatas. Comprar moto, mesmo que seja linda e zero(vi que saiu de linha) pra ja sair com dor de cabeça, to fora.

Pesquisei sobre a Dafra Kansas 250 e tb reparei até problemas de montagem como a do pedal invertido, cromagem de baixa qualidade, varios comentarios sobre acabamento deficiente, pouca confiabilidade no motor. Alias eu acho que a unica maneira do fornecedor reparar a indignacao do produto de baixa qualidade, é a boicotagem do mesmo.

Tem a Virago, da yamaha, que so existem usadas de até 2002 pelo que me consta.. ai já me parece que são outros 500s.. nao vi uma reclamação dela, apenas do tanque que so comporta 9,5L. mas imagino que de pra andar uns 200km incluindo a reserva. acho que se eu fosse viajar pra longe, programaria paradas de 150km na rota. Tem uma 2001 com 40000km por 9 mil dinheiros. Porem acho que da pra encontrar mais barata. Mas fico com receio de pegar moto usada.

Por fim a ultima opcao que reparei foi a Mirage.. essa ta bem linda tambem e dificilmente vejo alguma reclamação. Preço sugerido da zero está em 15 mil dinheiros. Isso pesa um pouco, mas dependendo do quanto valha a pena, da pra se fazer um esforço. Parece tambem que ela tem injeção e isso é um ponto muito bom né?

Minha ideia é ter uma moto estilosa, que agrade no visual, de 250cc que pra mim ta otimo pois n curto correr demais. Uso para cidade, dia a dia, muitas vezes vir trabalhar com ela, pois tem estacionamento de motos bem na porta da minha loja. Pretendo fazer viagens curtas, de no maximo 600km ida e volta.

Moro no Rio, pra levar em consideracao alguma facilidade de manutencao e peças. tenho 1,83 e peso 90kg. Geralmente vai ter uma garota na garupa de no maximo uns 65kg.. kkkk pois curto mais magrinhas =)

To querendo todo tipo de opniao. Podem haver modelos que nao conheço, com preços acessiveis..

Abraços! 8)
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Cara eu te aconselho o seguinte, se quiser gastar 10 mil compra uma mirage usada, se quiser gastar 15 mil (ou menos) compre uma shadow 600 ou virago 535 usadas e se quiser gastar uns 6 a 8 mil compre uma virago 250 usada. Mas sempre lembrando que motos usadas poderão fazer com que vc gaste um pouquinho a mais pra deixar "tinindo". A e essa virago com 40k/km ta cara demais, vc acha moto com 10k/km por 8 mil conto.
Mirage 250
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

:arrow: Humm

Eu comcordo com o Manocharlie, pois quando eu comprei a minha, eu fiz esta mesma pesquisa, e a minha opção foi pela Garinni GR250T3, mas como ai no Rio não tem revenda da Garinni que venda a GR250T3, veja bem qual delas vc gostar e se possivel esperimente o maior numero possivel de motos e adquira a qual vc gostar mais.

Abraçosss...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

eu tenho receio de comprar usada. eu n conheço praticamente nada de moto. muito menos custom. nao sei saber se ta mamao ou se ta boa.. nao conheco ninguem pessoalmente pra me ajudar..

entao acho meio arriscado acabar pegando um mamao e ao inves de eu ter alegria.. ter dor de cabeça

nao sei se me entendem.. mas é mais ou menos por ai.

uma coisa é vc ter compromisso com uma loja.. outra é com um terceiro.

mas ta sendo de valia.. to analisando todas as possibilidades.

abraços
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

:arrow: Humm, escreveu

Uma coisa é vc ter compromisso com uma loja.. outra é com um terceiro.

Neste quesito concordo com vc, foi por este motivo que não comprei uma maior, alem de eu ter o problema de correr, pois o que cabia em meu orçamento momentaneamente.

E tem ainda a Shark 250 - da Traxx.

Como todos as motos que vc esta vendo ela tb tem os seus problemas, mas tem muita gente tambem contente com ela.

Abraçosss...

:lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Aqui nos classificados do Forum de diversas ofertas de Mirage. Entre em contato com os proprietários.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Avatar do usuário
Orian
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Set 2009, 19:42
Contato:

:?: :?: :?:

E aew galera Blz?
depois de ler esse tópico e de mandar e-mails para algumas revendedoras!
to com a mesma dúvida!!!
qual a melhor?
mirage
v-blade
kansas

oouihaoiuahouiahoaiuhaoiuh

recebi criticas elogios!

o que realmente me passa no momento!
medo!!
de comprar uma e depois pelo que a galera por aew diz em diversos foruns?

to tri indeciso!

sei que ja foi discutido esse mesmo assunto em vários outros tópicos!

mesmo assim to com dúvidas!

ajuda!
Avatar do usuário
Joao.Mattos
Mensagens: 76
Registrado em: 07 Fev 2009, 20:00
Localização: Curitiba

Eu tinha essa mesma dúvida... mas quando fui ver pessoalmente as motos me apaixonei pela Mirage. Ai ficou fácil. :D
"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoio em seu próprio entendimento." (Provérbios 3:5)
FingeR
Mensagens: 553
Registrado em: 29 Abr 2009, 09:45
Localização: Curitiba

Foi a mesma coisa comigo!!! ja tinha uma quedinha pela Mirage soh de ver pela net....qdo fui olhar de perto nao restou duvida!!!!!!

Mirage na cabeça!! :D
caralbema
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Set 2009, 18:18
Localização: Porto Alegre

Oi gente... sou de Porto Alegre - RS. Estou reiniciando. Faz uns 20 anos que não ando de moto e não aguento mais ficar sem elas (não sei como aguentei tanto tempo). Como estou totalmente fora do meio, estou dando graças a todos vocês pelas dicas que estou encontrando, anúncios, ofensas e o resto todo que só esta me ajudando a encontrar minha futura e adorada parceira.
Grato gente... quem sabe daqui a pouco vou ter cacife para dar algumas opiniões também... Abraços.
Responder