Motoclubes / Motogrupos - Comportamento

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Adauto

Pai do Chris, se você gosta de viajar de moto e fazer amizades, não precisa entrar em MC nenhum, é só comparecer nos passeios, curtir a viagem e conhecer as pessoas.

Tenho quase certeza que você vai gostar muito dos integrantes dos MCs que postam aqui no forum, como o Viru's, o Mais 1, os Viageiros, Wet Duck´s (é Wild Duck´s, mas sempre chove quando o Beto Tib aparece :shock: :) ) .

Comece a viajar e conhecer essa galera fantástica e depois você escolhe um MC, ou não.

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Pai do Chris

Adauto escreveu:Pai do Chris, se você gosta de viajar de moto e fazer amizades, não precisa entrar em MC nenhum, é só comparecer nos passeios, curtir a viagem e conhecer as pessoas.

Tenho quase certeza que você vai gostar muito dos integrantes dos MCs que postam aqui no forum, como o Viru's, o Mais 1, os Viageiros, Wet Duck´s (é Wild Duck´s, mas sempre chove quando o Beto Tib aparece :shock: :) ) .

Comece a viajar e conhecer essa galera fantástica e depois você escolhe um MC, ou não.

[]s,
Ae Adauto,
valeu pela dica, vou fazer isso sim
Abçs.
Andressa Gasparelli

(...)são necessários vários pré-requisitos e dentre eles o que mais me deixou indignado e que me proibiu o ingresso: "Só aceitam membros que possuam motocicletas com mais de 600 cc."

Questionei o porquê desta regra em um e-mail de contato e recebi a seguinte resposta: "É por questão de segurança em nossos passeios, que normalmente são mais de 300 kms e moto com menor cc não agüenta." (...)(SIC!!!)
Pois é... Que direi eu na minha 150cc, que já atravessou 13 Estados Brasileiros, 1 País, Venezuela, e estou rumo a Colômbia, Panamá, Costa Rica...

Isso saum frustrados, que não tem competência de se jogarem na estrada e, buscam auto afirmação dessa maneira.

Eu tive um problema, semelhante, no site Rider Brasil, mas por conta da 'minha orientação sexual', Pedi o registro, uma vez que, ninguém no momento está mais avalisado para ter a 'alcunha' de RIDER que eu, e, o 'tiozão' questionou o meu nome de batismo, com, meu nome de registro.

Fui obrigada a dizer o mesmo que disse a outro, em Tambaú, João Pessoa, PB, que, "viajar montado numa 500cc, 600cc, 1000cc, qualquer,'viad* velho', com grana, viaja. Agora "macho", além de vestir saia, 24 horas por dia, viaja é em cima de uma 125cc ou 150cc, como é o meu caso!

Naum esquenta com isso naum que este papo de MC é pura balela. Faça o que o companheiro disse, compareça aos encontros e festas independente de ter ou não uma'insígnia'. Todos vão recebê-lo de braços abertos.
No último por que passei em Martins-RN, o SerrAção Motofest, fui super bem recebida, até homenageada por todos, (haviam mais de 2.000 motociclistas e dezenas de MCs), e, ainda quando fui embora, houve um rateio para contribuirem com uma 'grana' para eu continuar a viagem.

Esses pela-sacos de Internet e de MCs, que se intitulam 'Rider's' são na verdade, viajantes de Estados e Municípios vizinhos, como bem alegou o 'prego', "parcos 300 kms" - (faz até rir), que para quem naum sabe o que é estrada e aventura, já é um absurdo, salvo uns 2 ou 3, que de fato se arriscam mais longe, mas tudo com 'pai'trocínio ou visando alguma vantagem.

Roda pra Frente!!! 8) [/quote]
Motociclista é a... Eu sou MOTOQUEIRA com muito orgulho!
Manocharlie

Eu acho engraçado o modo como as pessoas agem ao encontrar motos de cilindrada inferior (ou preço) a sua moto. Ontem eu fui com um amigo visitar algumas concessionáias daqui da minha cidade, fiquei uns 30 minutos em cada uma, só que quando estava na da shineray um cara com uma mirage simplesmente parou na porta da garagem e ficou uns 20 segundos lá dando umas aceleradas, aí saiu... depois quando eu estava na dafra esse mesmo cara fez isso denovo :/ Não entendi qual foi a dele, será que ele queria chamar atenção? Por ser uma moto robusta todo mundo olhava, acho que essa era a intenção dele na verdade.

Claro que não podemos generalizar, mas infelizmente o mundo dos MC's é assim, como disse em outros tópicos, se vc aparece com uma kansas 150cc do lado de um cara com uma 250, ele vai olhar para o lado, sentir uma leve ereção entre suas pernas e pensar (BAH a minha é melhor), se vc parar com uma 250cc do lado de um cara com uma 750cc (que nunca teve moto inferior a essa) vai ser a mesma coisa (sem generalizar viu porfavor).

Para as pessoas que irão me esculachar jaja, leiam todo esse tópico e verão que todos já sofreram preconceitos por causa de cilindrada, então o que eu digo não é o que eu acho e sim FATO.

Tudo bem você não poder entrar num MC de cc muuuuito mais alta que a sua e que eles normalmente em viagens, andem a mais de 150km/h, mas o que acontece é que mesmo alguns andando em velocidade baixa não aceitam motos de baixa cc, porque? Puro preconceito...
Mirage 250
gildalfer
Contato:

Pois nós temos um MC (não oficial) aqui na praia e NÃO aceitamos motos acima de 750 cc. E temos uma razão para tomar tal atitude: as nossas motos são todas de 125 cc a, no máximo, 250cc. Então, como vamos acompanhar uma Midnight, M800, Vulcan, etc...Hehehehe. Mas mesmo assim fizemos passeios de mais de 900 km com as nossas "motinhs" sem qualquer problema e sempre anuma velocidade de 80 a 90 km/h, pois o nosso objetivo, além de desfrutar a paisagem é, sempre, ir e voltar.
Um abraço.
Gilberto.
MC Feras da Rota. :lol: :lol:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Manocharlie

Pois é Gildalfer, eu nunca viajei de moto, mas qaundo chegar minha vez eu irei passear e não correr feito louco... quando vc viaja nessa intenção tudo se torna mais gostoso, agora quando a viajem é apenas para chegar ao destino, aí tudo se torna mais rápido e entediante. Mas acredito que muita gente com essa mentalidade e que possua motos de mais de 750cc, queiram entrar em MC's estilo o seu, não sei se vcs fazem mas vcs poderiam conversar com os "candidatos" perguntar-lhes se gostariam de viajar a 90km/h e tals hehe é difícil né, ter 1000cc entre as pernas e andar a 90 só haha.
Mirage 250
Andressa Gasparelli

Gentem,

partindo da premissa que um MC, MT, MG, 'M' raios-que-os-partam', é em sua essência um lugar de confraternização e parcerias, esse papo de que em passeios ou viagens, tal moto, não vai acompanhar as demais é também pura balela, pois, se 'saímos todos', em grupo para uma viaagem / passeio, o fazemos no intuito de curtir e apreciar cada momento deste. Não se vai para a estrada para andar a 120, 140, 150 kms/h, porque não será possível se apreciar nem curtir nada, pois, só a 'adrenalina' de se estar a uma velocidade dessas, impossibilita qualquer outro sentido nosso de agir.
Andar a 100 kms, já é algo quase que impraticável, pelos mesmos motivos, logo, a velocidade ideal, de cruzeiro, para estes tipos de confraternização, é a de 80 kms/h, no máximo e, com todos em formação. Eu mesma, viajo apenas na companhia de Deus, Nosso Senhor, que tem lugar cativo, não muito confortável, eu sei, bem em cima do páralamas dianteiro, pois é dali que ele me indica, quais caminhos tomar e me livra de todos os males que por ventura possam surgir, mas minha velocidade, 'RMS', aferida no GPS que uso para navegação é em média, (naum riam... é RMS), 55 kms/h, havendo picos, na máxima registrada de 78 kms/h, ou seja, rodo tranquilamente, entre 450 e 600 kms por dia. Sem pressa, curtindo cada trecho, cada paisagem e, registrando e desviando de cada obstáculo que surja com a máxima segurança. Logo, esse papo de que moto pequena não acompanhará a formação, é para 'galleras' que compram moto não para passear ou curtir, e sim para correr e, nesse caso o mais indicado é que se troque os modelos 'cruiser' por modelos de competição, porque aí sim, pode-se e será justificável se impor limites de cilindradas a quem estiver disposto a se unir.

Ratificando o 'colega': É FATO! :wink:
Motociclista é a... Eu sou MOTOQUEIRA com muito orgulho!
Jovi
Administrador
Contato:

Andressa,

Cada um pilota na velocidade que se sente confortável, mas queria comentar que com a Kansas minha esposa me acompanhou de Mirage até o Mato Grosso e só rodamos no painel da Mirage entre 110km/h e 120km/h... ela foi e voltou muito bem... foram 1400km.

Boa viagem aí na sua aventura!

:wink: :P :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Manocharlie

Po Jovi, podendo andar com ela na garupa cara... eu mesmo to doido pra viajar por aí com minha mina abraçada em mim hehe
Mirage 250
Jovi
Administrador
Contato:

Manocharlie escreveu:Po Jovi, podendo andar com ela na garupa cara... eu mesmo to doido pra viajar por aí com minha mina abraçada em mim hehe
É nada, para viagens longas a melhor coisa ir em duas motos... :idea: :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder