Inspeção veicular para Motos

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Moura
Contato:

davidagostini escreveu:Eles avaliam somente indice de Coc , no meu caso era permitido até 7%, na minha moto passou com Coc de 1,90 %.
Passou de boa então :P

Vc fez a inspeção no Aricanduva??? como foi o atendimento lá?? demorou?? alguma critica??

valeu David :wink:
Paulo Moura
davidagostini

Passei de boa.

Isso, fiz lá na Aricanduva, perto do Parque do Carmo.

O Atendimento foi rápido, você chega na portaria eles pegam a Placa e já encaminharam para o local onde ia fazer o teste.

Marquei a inspeção para as 07:06 , cheguei lá as 07:00, já cheguei fiz a inspeção, 07:15 já estava indo trabalhar.

Minha esposa fez a do carro também e não demorou 5 minutos.

Na inspeção do carro colocaram um adesivo no vidro da frente. E pediram para não remover.

Na da moto, o cara deu o papel de inspeção e pediu para andar junto com o documento da moto. Não sei se é realmente necessário, já que a como está licenciado em 2009 é porque fez a inspeção veícular.

A única crítica é que tanto a inspeção do carro quanto a da moto me cadastrei para restituirem o valor pago, mas o valor não foi depositado, do carro já tem quase 1 mês.A da moto quase 1 semana.

Vou entrar em casa e reclamar, é que agora estou sem o número da inspeção.
DavidAgostini
Moura
Contato:

Uma coisa que esta me surpreendendo nessa historia de inspeção, é o atendimento. Esta todo mundo falando que foi bem atendido e que não demorou nada pra fazer a vistoria. Isso é bom.

Agora essa historia de pagar, e depois ser Ressarcido é uma baita palhaçada, não é mais simples, se vc passar otimo vai pra casa e se for reprovado dai sim vc paga a tal taxa :roll:

Eles querem lucrar com esse dinheiro na poupança é???

Valeu David, logo logo é a minha vez de ir lá :wink:
Paulo Moura
Rinabon

Moura escreveu:Uma coisa que esta me surpreendendo nessa historia de inspeção, é o atendimento. Esta todo mundo falando que foi bem atendido e que não demorou nada pra fazer a vistoria. Isso é bom.

Agora essa historia de pagar, e depois ser Ressarcido é uma baita palhaçada, não é mais simples, se vc passar otimo vai pra casa e se for reprovado dai sim vc paga a tal taxa :roll:

Eles querem lucrar com esse dinheiro na poupança é???

Valeu David, logo logo é a minha vez de ir lá :wink:

É isto mesmo Moura, eles querem lucrar com nossa grana, se fosse uma coisa seria, o certo seria fazer a tal vistoria, e em caso de reprovação cobrassem a taxa em forma de multa ou coisa parecida, mas não .. Como tudo no Brasil a gente paga, sem direito a reclamação. e tem mais para reaver a grana, você é obrigado a entrar no site depois da vistoria feita, e indicar seus dados inclusive bancário, para entrar num lote de devolução, sem informações de data de devolução ou coisa parecida ..

UM ABSURDO !!
:twisted: :evil:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
jirschik
Moderador
Contato:

Hoje passei a Mirage na inspeção e os resultados foram:

Limites:
COc - 7,00%
Fator Diluição - N/A
HCc - N/A

Escape1
COc - 3,94%
Fator Diluição - 1,81
HCc - 3435 ppm

Escape2
COc - 3,68%
Fator Diluição - 2,90
HCc - 9583 ppm

Fui instruído a verificar o consumo, pois o nível de HCc de um dos cilindros está alto e possivelmente no próximo ano este item será considerado e poderá reprovar também.
Quinta-feira à noite eu abasteci na estrada com gasolina aditivada e percebi uma sutil mudança no funcionamento da Mirage. Não sei se foi apenas impressão (comentei isso com o jbrigagao no Sapolio) mas parecia que a mistura estava rica e pode ser isso que acarretou neste resultado.
Imagem
vbari

Olá pessoal, sou novo por aqui.

Levei minha Intruder 800 para fazer a vistoria hoje no posto do Jaguaré.

Para chegar lá (que é bem fora de mão para mim) tive que pegar a Castelo e dei umas esticadinhas até o final do velocímetro :-) Falam que isso é bom para "limpar" o sistema de exaustão e para informação também falam para usar gasolina podium antes do teste (eu SEMPRE uso podium)

O atendimento foi muito bom, menos de 5 minutos na fila.

O inspetor pede para você deixar a moto ligada e faz uma vistoria rápida para saber se a moto está com algum vazamento.
Eles não querem saber se a moto está fazendo muito barulho, se o pneu está careca ou se o escape é ou não original.

Minha moto tem 2 cilindros e 2 escapes; no teste do primeiro foi tudo bem, aprovado, mas quando ele colocou o sensor no outro escape a máquina não começava o teste pois este só se inicia quando o fator de diluição fica inferior a 5 por mais de 5 segundos. Ele ficava na casa dos 40 :-((((

Aumentei um pouco a rotação da moto e o nível de diluição caia, mas neste momento o indice de CO passava dos 9% (valor aceitável para motos anteriores a 2004)

Coloquei a moto em outro equipamento de leitura e aconteceu a mesma coisa.

Tive que ficar acelerando um pouco a mais a moto e o indice de CO do escapamento da direita ficou acima. Fui reprovado. Vejam os resultados:

Valores aceitáveis ---- Escape esquerdo ---- Escape direito

CO até 9% ---------------- 0,81% ----------------- 10,25%

Fator de diluição*--------- 1,56 ------------------- 1,01
entre 1 e 2,5

HC até 700* -------------- 368 --------------------- 6833

* estes pontos deixaram de ser válidos para reprovação, pois estavam reprovando 70% das motos.

No meu caso acho que o problema está na vela do cilindro direito, pois a diferença é muito grande. Vou falar com meu mecânico e ver se o caminho para corrigir o problema é este.
Se alguém tiver alguma dica para melhorar o resultado avisa a galera.

Abraços e boa sorte
Rinabon

Este ano escapei disso mas no ano que vem não terá jeito :!: :!: :roll:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Kings
Colaborador

vbari escreveu:No meu caso acho que o problema está na vela do cilindro direito, pois a diferença é muito grande. Vou falar com meu mecânico e ver se o caminho para corrigir o problema é este.
Se alguém tiver alguma dica para melhorar o resultado avisa a galera.

Abraços e boa sorte
A diferença está muito grande. Essa moto possui dois carburadores? Se tiver, talvez seja regulagem de um deles. A idéia de trocar a vela é boa. Aproveita e coloca vela de iridium que melhora a queima e baixa o índice de poluição.
furlan

[editado, está anunciando a própria empresa]
Wolverine

Passei na inspeção hoje,depois de reprovado ontem!!!

Moto:Mirage 250
Ano:2003
Kilometragem:27.000km
Combustível: Gasolina BR Podium

Ontem a tarde fui reprovado na inspeção com os seguintes valores:

Escapamento 1 (cilindro traseiro)
COc = 9,42% (limite 7%)
HCc = 8.963 ppm vol.

Escapamento 2 (cilindro dianteiro)
COc = 3,89% (limite 7%)
HCc = 4.976 ppm vol.

Fui direto pro meu mecânico, e fizemos as seguintes modificações:

Substituição dos giclês de baixa pelos da YBR;
Equalização dos carburadores;
Abertura do parafuso do ar em 4 voltas;

Remarquei para hoje as 7:48, e fui aprovado com os seguintes valores:

Escapamento 1 (cilindro traseiro)
COc = 1,96% (limite 7%)
HCc = 12.909 ppm vol.

Escapamento 2 (cilindro dianteiro)
COc = 4,51% (limite 7%)
HCc = 5.753 ppm vol.

O volume de HCc está muito alto, e o "Técnico" sugeriu empobrecer a mistura, pois no ano que vem este dado será critério de reprovação.
Este ajuste já deixou a mistura bem pobre em marcha lenta, condição da medição.Como ví que o Jirschik também teve dados elevados deste indicador,acho que a Mirage em geral tem elevado indice de HCc por característica.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Responder