Intruder 125: Consumo em geral

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
dezottiav

Saudações Parceiros de Intruder!

É meu primeiro post no forum, mas já venho consultando há muito tempo.
Eu li em diversos topicos sobre o consumo da Intruder 125, uns dizem que faz 39 andando "na boa" e 34 "torcendo o cabo". Eu já tentei de tudo, andar na boa, torcendo o cabo, igual cachorro loco, e nao consigo fazer mais que 34Km/l.

Algem tem alguma dica? Tem alguma coisa no carburador que tem que regular, alterar.

Ou ainda em qual faixa de rotação a Intruder fica mais economica. Por exemplo, eu vi no site da GM que o Corsa Classic é mais economico se voce manter a rotacao entre 3.500 e 4.500.
Procurei por todo canto essa informacao sobre a Intruder e nao encontrei nada. Alguem ja viu algo sobre isso?
E tambem, se alguem souber, como fazer pra reduzir o consumo da Intruder, eu agradeço.

Obrigado!
Adriano.

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quizer. Homer J. Simpson
acortez

Seja bem vindo, dezottiav.
Também sou novato no mundo das motos, mas de antemão posso adiantar algumas coisas.
Se sua moto for muito nova, é natural que consuma mais do que o normal. Aos poucos ela vai se soltando, consumindo menos e andando mais.
Outro ponto importante é a gasolina que vc está usando. Se for de má quilidade, pode interferir tb.
Agora, minha opinião pessoal, 34km/l tá bom demais...
heheheh!!!!

abraços
Alexandre Cortez - RJ
dezottiav

Valeu acortez!

Eu tambem acho que os 34 por litro esta bom pacas, mas sabe como é, li comentários que as Intruders do pessoal ai faz 39, ai dá até coceira né?

A minha esta com quase 6.000Km, estou para marcar a 4º revisão. Acho que o que tinha que destravar de motor já destravou. Comprei ela em janeiro deste ano, apesar de ser 2008, foi aquele lote de desova.

Eu rodo com ela 50km por dia na cidade (Santo André/São Paulo), peguei estrada uma vez só com ela, então, não sei dizer ao certo o consumo em estrada.

Quanto ao combustível, a minha Intruder so anda com combustível bom, abasteço sempre no mesmo posto e costumo colocar 4 tanques de Premium e 1 de aditivada. Nao coloco combustível de postos duvidosos, e sempre guardo a notinha. Se pipocar, o posto tem que arcar com o prejuizo.

Vou continuar fazendo testes, se conseguir chegar a um veretito, eu posto aqui!

Abraço!
Adriano.

acortez

Parabéns, vc está cercado de todos os requisitos para que a moto se comporte bem, consuma pouco e tenha um bom desempenho.
Eu li em um outro fórum (motonline) que o pessoal descobriu uma pequena falha na entrada de ar do motor. Dá uma procurada lá por "macete". Pode ser que este macete ajude a chegar nos 40km/l. Tem um cara lá que disse que a dele fez 52km/l. Mas aí já acho muito difícil de acontecer.

Abraços
Alexandre Cortez - RJ
gildalfer
Contato:

O normal dela é fazer entre 35 e 40 km/l. A faixa ideal para andar em estradas é entre 70 e 90 km/h.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
CaioVSF

dezottiav escreveu:É meu primeiro post no forum, mas já venho consultando há muito tempo.
Eu li em diversos topicos sobre o consumo da Intruder 125, uns dizem que faz 39 andando "na boa" e 34 "torcendo o cabo". Eu já tentei de tudo, andar na boa, torcendo o cabo, igual cachorro loco, e nao consigo fazer mais que 34Km/l.

Algem tem alguma dica? Tem alguma coisa no carburador que tem que regular, alterar.
Bem vindo Dezottiav :D !

Discutimos sobre esse assunto em outro tópico, e lá eu falei sobre uma regulagem no carburador q um amigo mecânico fez na minha moto e que melhorou muito o consumo.
Dê uma olhada:
viewtopic.php?t=13&start=80&sid=ba6b089 ... c1c69e6134

A minha faz no mínimo 37Km/L, e olha q eu ñ sou muito comportado com ela! Ahh.. isso sem o macete do tubo do filtro de ar, que deve melhorar mais ainda o consumo!!
Abraço a todos!!!
:wink:
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
dezottiav

Obrigado pela dica Caio

O problema vai ser encontrar algum mecânico confiável aqui em SP ou no ABC!
O pessoal da autorizada veio com o mesmo lenga-lenga. Se voce esta no falol, só e "olhar" para o acelerador ela morre.
Vou comecar a garimpar um mecanico dos bãos por aqui!

obrigado novamente!
Adriano.

CaioVSF

Sem problema! Tamo aqui pra isso mano!! 8)

VLW irmão! Qualquer coisa grita :lol: !!! :wink:
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
dedz

Uns 34 no maximo... esses dias só que ela fez 36, tava meio pirada eu acho ehehe
Live to Ride =D
acortez

Pessoal, uma dúvida.
Peguei a moto no sábado e até agora rodei 70km.

Vcs acham melhor esperar pedir reserva, completar o tanque e então medir o consumo, ou acham que eu já poderia completar o tanque agora e fazer a medição, baseado nos 70km que já rodei?

abraços
Alexandre Cortez - RJ
Responder