Boulevard M800: Calibragem dos Pneus

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
Abrahão
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Mai 2009, 15:48
Localização: Campinas

Fala galera !
Sou novo no grupo e gostaria de saber qual é a calibragem ideal p/ os pneus da Boulevard M800.

Alguem pode me ajudar ?????

Agradeço desde já.
Abrahão
"Missionários Estradeiros M.C."
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Abrahão escreveu:Fala galera !
Sou novo no grupo e gostaria de saber qual é a calibragem ideal p/ os pneus da Boulevard M800.

Alguem pode me ajudar ?????

Agradeço desde já.
Olá amigo, essa informação não está no manual ou então em algum adesivo na balança da moto?
Avatar do usuário
Motta_tb
Mensagens: 100
Registrado em: 09 Out 2008, 17:04
Localização: Tubarão

olhei 2 vezes pra essa mensagem pensando em responder isso, mas achei q seria meio óbvio e poderia soar gozação com o Abrahão. (longe de mim)

mas agora lembrei que nos tempos de bike, vinha escrito no pneu qual a calibragem pra ele...

numa dessas tem nos pneus da moto tbm...

=P
assinatura muito grande. ¬¬
Abrahão
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Mai 2009, 15:48
Localização: Campinas

Já vi o manual e lá tá dizendo qual é a pressão indicada p/ os pneus...... mas acho que aquela não é a "ideal" (pelo menos pra mim).

Vou testando mas acho que ontem consegui a noite consegui a "ideal", aquela que achei mais confortável p/ pilotar a motocicleta.

Muito obrigado.

Abraço a todos, uma boa estrada e gasolina no tanque p/ que o fds seja completo.

Até mais galera.
Abrahão
"Missionários Estradeiros M.C."
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Abrahão, diz pra gente a calibragem que ficou melhor, assim quem possa ter a mesma dúvida e entrar aqui já vai ter uma opinião para levar em conta.

Por que você achou que a calibragem do manual não ficou boa para você? Você é muito leve ou pesado? Anda com garupa?

Abs
Abrahão
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Mai 2009, 15:48
Localização: Campinas

Estou andando com 35 libras no pneu traseiro e 26 libras no dianteiro.
No manual diz que é p/ usar 36 libras no pneu traseiro e 29 no pneu dianteiro.

Abraço a todos.
Abrahão
"Missionários Estradeiros M.C."
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

Abrahão escreveu:Estou andando com 35 libras no pneu traseiro e 26 libras no dianteiro.
No manual diz que é p/ usar 36 libras no pneu traseiro e 29 no pneu dianteiro.

Abraço a todos.
_____________________________________________________

Abrahão

Se você rodar com 30 na dianteira e 33lbs. na trazeira, vai notar uma diferença agradavel na hora de pilotar ..

Abraços. :wink:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Normalmente nos manuais constam dois tipos de calibragem: Só com o condutor e com peso máximo. E na maioria dos casos a variação de pressão em relação ao peso transportado dá-se somente no pneu traseiro. A pressão do pneu dianteiro mantem-se a mesma.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Responder