Não faço idéia, mas acho que não é servido no boteco da esquina e deve custar caro!!!Dona Jovi escreveu:Credo Cros, o que é esse segundo prato???
Que meleca!!!!
Cozinha do Boteco
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Só se me pagassem muuuuuuuuuuuuuuuuuito eu comeria essa meleca!!! rsrsrs
Ana

Gente, segue alguns esclarecimentos sobre aDona Jovi escreveu:Só se me pagassem muuuuuuuuuuuuuuuuuito eu comeria essa meleca!!! rsrsrs
CULINÁRIA TAILANDESA, extraidos da internet:
Tailândia é um paraíso para os amantes da boa cozinha. Todo o país é um território de aromas e sabores que cativam aos mais exigente dos goumerts. A riqueza de ingredientes, a criatividade gastronômica, delicadeza na apresentação e a boa qualidade dos adereços. Fazem da cozinha tailandesa uma das mais exóticas e ricas de todo o oriente.
A base da gastronomia são os molhos preparados com vários ingredientes, como pimentas, massa de caranguejo, alho e espécies. Alguns desempenham um papel específico, como por exemplo, o molho de peixe (nam pla), que em muitos pratos substitui o sal. Outros se utilizam para ressaltar sabores, como o molho de ostras fermentadas ou para equilibrar os sabores, como a que incorpora o leite de coco.
O arroz é um dos pratos que nunca faltam na comida. Preparar-se de diversas formas: fervido, frito ou na sopa. Na zona do norte o arroz é mais gelatinoso e se conhece como o "arroz pegajoso".
O café da manhã tipicamente thai, conhecido como khowtom de clara influência chinesa, é muito consistente. Geralmente se compõe de arroz com frango, porco, camarões e alho, acompanhado de um ovo frito e pepinos em conserva. Com este desjejum o café não é necessário para despertar o corpo. Mas não é motivo para alarmar-se já que na maioria dos hotéis se costuma servir o desjejum ao estilo americano. A hora de almoçar a comida é mais leve e geralmente consiste em só um prato de arroz frito, talharins, algum sanduíche frio ou verdura.
A refeição mais importante do dia é o jantar. Nela concentram-se em quantidade, variedade e sabor dos melhores pratos tailandeses. Se compõe de arroz, sopa, peixe ou frango, preparado de diversas formas, saladas, hortaliças, molho, sobremesa ou fruta. É muito abundante. Prove o Khao Mangal, um frango cozido ao vapor acompanhado de gengibre. Recomendamos o sukijakithai, uma especialidade thai a base de diversas classes de carne e peixe, empanado em ovo e acompanhados de verduras e massa feita com farinha de arroz. Todos os ingrediente se preparam e cozinham numa panela a vista dos comensais. Se prefere algo mais picante o Neuayum, uma mescla condimentada de carne moída com salada. Geralmente é acompanhada de Pad Thai, macarrão cabelo de anjo fritos com brotos de sementes.
Para pratos preparados com curry existem para todos os paladares, tente o Kaeng Kari Kai; um prato de frango com curry muito suave ao estilo indiano ou, o Kaeng Kainaw Kai, preparado com bambu. Para bocas mais forte o Kaeng Phet Kai; um curry thai muito picante com frango. Nos numerosos portos de rua poderá degustar o Salapau, pãezinhos de levedura recheados de carne de porco ou o Khanon Djieb recheados de lagosta. Este últimos se molham num molho de soja antes de levá-los a boca. Na região do norte preparam o Larp, um prato muito característico feito a base de fígado, porco ou pato e hortaliças. Os pratos desta zona costumam ser preparados de maneira mais suave e menos elaborada, enquanto que a cozinha da região sul, tem sua base nos peixes e nos frutos do mar, é mais picante.
Para terminar, uma boa sobremesa o Kanon. Prove o Kluay Buat Chii, banana com leite de coco, o Sangka yaa, natilhas de coco ou o Maw Kaeng, natilhas preparadas a base de ovo. E se ainda pode, uma boa fruta. Não Terá nenhum problema para escolher já que tem todas as classes.
Ademais dos ricos sabores, surpreenderá a delicadeza e a arte com que apresentam a maioria dos pratos. Nunca faltaria os arranjos florais na mesa, nem as frutas ou verduras moldadas baixo caprichosas formas. Quando um vai ao comedor, abre-se um arco-íris de cores e sabores que cativam ao mais exigente.
Em Tailândia encontrará comida de outros países. A mais comum é a comida china, mas também existem restaurantes que servem comida própria de Filipinas, Índia, Coréia, Malásia e também ocidental.
Então, trata-se apenas de um prato que ainda pende de cozimento, que se faz na frente do cliente e, ali tem camarão, frango, coração de frango, outros frutos do mar, um ovo cru, molho picante, alho, etc
Assim, nada de mais quando cozido... hehehehehehe
Vamo, vamo INTEEER
Nada de mais???? O cara mistura peixe, frango, ovo, macarrão e ainda faz na sua frente???? CREDO, é muita mistura para um prato só, me lembrem de nunca ir experimentar a "deliciosa" comida tailandesa...a sobremesa banana com leite de coco????
ACHO QUE VOU VOMITAR!!!
ACHO QUE VOU VOMITAR!!!
Ana

Dona Jovi escreveu:Nada de mais???? O cara mistura peixe, frango, ovo, macarrão e ainda faz na sua frente???? CREDO, é muita mistura para um prato só, me lembrem de nunca ir experimentar a "deliciosa" comida tailandesa...a sobremesa banana com leite de coco????
ACHO QUE VOU VOMITAR!!!
hahahahahahahaha
Acho que vou sugerir isso pro próximo encontro nacional... hehehehe
Vamo, vamo INTEEER
Pow, comida tailandesa é boa sim!!! mas nao esse troço nojento ai!!! HAHAHAH
Experimentem um "Pat Thai" (nao sei como se escreve) bem caprichado pra ver como é MUITO bom!!!!!
AH...eu tinha dito que ia arriscar uma costela na pressao esse fds mas nao deu tempo....acabei ficando só no espetinho de carne+pimentao+cebola igual ao da foto que o Cros postou....galeeera, o pimentao amarelo fica ALUCINANTE quando assado!!!
Fica doce e deixa um gostinho muito bom no pedacinho de carne que estiver ao lado dele no espeto!!!
Se tirar tudo do espeto e jogar um
Shoyu encima e comer com arroz fica de "lamber os bigodes"!!!!
E ja ta me dando fome de novo!!
Abraass
Experimentem um "Pat Thai" (nao sei como se escreve) bem caprichado pra ver como é MUITO bom!!!!!
AH...eu tinha dito que ia arriscar uma costela na pressao esse fds mas nao deu tempo....acabei ficando só no espetinho de carne+pimentao+cebola igual ao da foto que o Cros postou....galeeera, o pimentao amarelo fica ALUCINANTE quando assado!!!
Fica doce e deixa um gostinho muito bom no pedacinho de carne que estiver ao lado dele no espeto!!!
Se tirar tudo do espeto e jogar um
Shoyu encima e comer com arroz fica de "lamber os bigodes"!!!!
E ja ta me dando fome de novo!!
Abraass
Me deu vontade de experimentar a culinária Tailândesa. esse prato aí em cima me lembra muito a Paella.
Para quem não conhece vou colocar aqui.
Essa é a Paella Espanhola
Ingredientes
Caldo de peixe para cozinhar o arroz
- 1 1/2 L de água
- 1 colher (chá) de açafrão
- 4 camarões grandes inteiros
- 4 lagostins
- 2 cabeças de pescada com a carcaça (casca ou cabeça
de camarão)
Para a Paella
- 300 g de pernil de porco (cortado em cubos) refogada
com 1 colher (chá) de páprica doce
- 300 g de carne de frango (cortada em cubos) refogada
com 1 colher (chá) de curry
- 1/2 xícara (chá) de azeite
- 1 xícara (chá) de lingüiça defumada (cortada em
rodelas)
- 1 cebola picada
- 3 dentes de alho picados
- 1/2 talo de alho poró cortado em rodelas não muito
finas
- 1 pimentão verde médio em
tiras finas
- 1 xícara (chá) de vagem picada
- 1 xícara (chá) de ervilha fresca
- 1/2 pimenta dedo-de-moça picada
- 2 tomates picados sem pele e sem sementes
- sal a gosto
- 1 xícara (chá) de peixe cortado em cubos (badejo,
pescada, robalo, peixes de carne mais firme)
- 2 xícaras (chá) de arroz
- caldo de peixe (1 litro mais ou menos)
- 1 xícara (chá) de lula cortada em rodelas (150 g)
- 1 xícara (chá) de camarão médio sem
casca (150 g)
- 1 xícara (chá) de vieiras (150 g)
- 1 xícara (chá) de mariscos (150 g)
- 2 colheres (sobremesa) de açafrão dissolvido no caldo
de peixe
- 1 colher (chá) de páprica doce dissolvida no caldo de
peixe
Para a Montagem
- tiras de pimentão vermelho (de mais ou menos 3 cm)
refogado no azeite e alho amassado
- 4 unidades de mariscos na concha
- 4 camarões cozidos
- 4 lagostins
- salsinha picada a gosto
- ervilhas frescas para decorar
Modo de Preparo
Caldo de peixe para cozinhar o arroz:
Num caldeirão com a água e o açafrão, coloque os
camarões, os lagostins, a cabeça e a carcaça do peixe.
Após 5 minutos de fervura, retire os camarões e os
lagostins. Deixe o caldo do peixe em fogo baixo.
Para a Paella: refogue o pernil de porco com a páprica
por 10 min. Reserve. Em seguida, refogue o frango com o
curry por uns 10 minutos. Reserve. Coloque os
ingredientes, um a um, começando pela parte central da
paellera, ou seja, a parte mais quente da panela e
distribuindo pelas laterais. Coloque o azeite e, em
seguida, os ingredientes: refogue a lingüiça, junte o
frango, o lombo, a cebola, o alho, o alho poró, o
pimentão verde, a vagem, a ervilha, os tomates, o
peixe, o arroz e o caldo. Deixe por cerca de 5 minutos.
Adicione a lula, o camarão, as vieiras e o marisco.
Despeje o açafrão e a páprica doce. Com o arroz quase
cozido, pare de mexer e decore com os camarões, os
lagostins, o pimentão vermelho refogado, os mariscos, a
salsinha e as ervilhas. Abafe (com tapa ou
papel-alumínio) e espere terminar o cozimento do
arroz.
Obs.: O arroz deve estar "al dente".

Para quem não conhece vou colocar aqui.
Essa é a Paella Espanhola
Ingredientes
Caldo de peixe para cozinhar o arroz
- 1 1/2 L de água
- 1 colher (chá) de açafrão
- 4 camarões grandes inteiros
- 4 lagostins
- 2 cabeças de pescada com a carcaça (casca ou cabeça
de camarão)
Para a Paella
- 300 g de pernil de porco (cortado em cubos) refogada
com 1 colher (chá) de páprica doce
- 300 g de carne de frango (cortada em cubos) refogada
com 1 colher (chá) de curry
- 1/2 xícara (chá) de azeite
- 1 xícara (chá) de lingüiça defumada (cortada em
rodelas)
- 1 cebola picada
- 3 dentes de alho picados
- 1/2 talo de alho poró cortado em rodelas não muito
finas
- 1 pimentão verde médio em
tiras finas
- 1 xícara (chá) de vagem picada
- 1 xícara (chá) de ervilha fresca
- 1/2 pimenta dedo-de-moça picada
- 2 tomates picados sem pele e sem sementes
- sal a gosto
- 1 xícara (chá) de peixe cortado em cubos (badejo,
pescada, robalo, peixes de carne mais firme)
- 2 xícaras (chá) de arroz
- caldo de peixe (1 litro mais ou menos)
- 1 xícara (chá) de lula cortada em rodelas (150 g)
- 1 xícara (chá) de camarão médio sem
casca (150 g)
- 1 xícara (chá) de vieiras (150 g)
- 1 xícara (chá) de mariscos (150 g)
- 2 colheres (sobremesa) de açafrão dissolvido no caldo
de peixe
- 1 colher (chá) de páprica doce dissolvida no caldo de
peixe
Para a Montagem
- tiras de pimentão vermelho (de mais ou menos 3 cm)
refogado no azeite e alho amassado
- 4 unidades de mariscos na concha
- 4 camarões cozidos
- 4 lagostins
- salsinha picada a gosto
- ervilhas frescas para decorar
Modo de Preparo
Caldo de peixe para cozinhar o arroz:
Num caldeirão com a água e o açafrão, coloque os
camarões, os lagostins, a cabeça e a carcaça do peixe.
Após 5 minutos de fervura, retire os camarões e os
lagostins. Deixe o caldo do peixe em fogo baixo.
Para a Paella: refogue o pernil de porco com a páprica
por 10 min. Reserve. Em seguida, refogue o frango com o
curry por uns 10 minutos. Reserve. Coloque os
ingredientes, um a um, começando pela parte central da
paellera, ou seja, a parte mais quente da panela e
distribuindo pelas laterais. Coloque o azeite e, em
seguida, os ingredientes: refogue a lingüiça, junte o
frango, o lombo, a cebola, o alho, o alho poró, o
pimentão verde, a vagem, a ervilha, os tomates, o
peixe, o arroz e o caldo. Deixe por cerca de 5 minutos.
Adicione a lula, o camarão, as vieiras e o marisco.
Despeje o açafrão e a páprica doce. Com o arroz quase
cozido, pare de mexer e decore com os camarões, os
lagostins, o pimentão vermelho refogado, os mariscos, a
salsinha e as ervilhas. Abafe (com tapa ou
papel-alumínio) e espere terminar o cozimento do
arroz.
Obs.: O arroz deve estar "al dente".

Caruso

E essa é a Paella a Valenciana
Tipo de Culinária: Espanha
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Peixes e Frutos do Mar
Rendimento: 8 porções
A paella a valenciana é um clássico da culinária espanhola e mundial. Se você quer um prato para impressionar seus convidados, a paella é a uma ótima escolha.
1 kg de frango inteiro Sadia em pedaços médios
300 gr de pescada branca em filés
250 gr de lula
250 gr de camarão sete barbas
250 gr de marisco limpo(s)
100 gr de lombo de porco Sadia
150 gr de lingüiça portuguesa Sadia em fatias
6 unidade(s) de camarão pistola
300 gr de arroz
1 lata(s) de ervilha
1 unidade(s) de cebola picada(s)
2 dente(s) de alho picado(s)
2 unidade(s) de pimentão vermelho
2 unidade(s) de tomate picado(s), sem pele(s)
1 colher(es) (sopa) de manteiga
1/2 xícara(s) (chá) de azeite
quanto baste de açafrão
Salgue todas as carnes separadamente e reserve. Coloque numa panela a manteiga e o azeite, frite primeiro o frango até dourar, retire, vá fritando na mesma gordura e reservando num recipiente a parte, pedaços de peixe, lula, lombo, camarões sete barbas. Refogue nesta gordura a cebola picada o alho picado os tomates sem pele e os pimentões cortados em triângulo. Coloque todas as carnes fritas reservadas de volta ao fogo, com uma xícara (chá) de água quente. Deixe no fogo por cerca de 15 minutos. Acrescente o açafrão, o arroz, os mariscos, a lingüiça e 3 xícaras (chá) de água quente mexendo apenas uma vez, junte os 6 camarões que irão ser usados para enfeitar o prato, deixe no fogo baixo por cerca de 20 minutos. Cerca de 5 minutos antes de estar pronto, retire os camarões grandes, coloque as ervilhas e mexa. Reserve um pouco de água quente e acrescente se achar necessário. Depois de pronto deixe a panela tampada por 5 minutos antes de servir. Enfeite com os camarões grandes.

Tipo de Culinária: Espanha
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Peixes e Frutos do Mar
Rendimento: 8 porções
A paella a valenciana é um clássico da culinária espanhola e mundial. Se você quer um prato para impressionar seus convidados, a paella é a uma ótima escolha.
1 kg de frango inteiro Sadia em pedaços médios
300 gr de pescada branca em filés
250 gr de lula
250 gr de camarão sete barbas
250 gr de marisco limpo(s)
100 gr de lombo de porco Sadia
150 gr de lingüiça portuguesa Sadia em fatias
6 unidade(s) de camarão pistola
300 gr de arroz
1 lata(s) de ervilha
1 unidade(s) de cebola picada(s)
2 dente(s) de alho picado(s)
2 unidade(s) de pimentão vermelho
2 unidade(s) de tomate picado(s), sem pele(s)
1 colher(es) (sopa) de manteiga
1/2 xícara(s) (chá) de azeite
quanto baste de açafrão
Salgue todas as carnes separadamente e reserve. Coloque numa panela a manteiga e o azeite, frite primeiro o frango até dourar, retire, vá fritando na mesma gordura e reservando num recipiente a parte, pedaços de peixe, lula, lombo, camarões sete barbas. Refogue nesta gordura a cebola picada o alho picado os tomates sem pele e os pimentões cortados em triângulo. Coloque todas as carnes fritas reservadas de volta ao fogo, com uma xícara (chá) de água quente. Deixe no fogo por cerca de 15 minutos. Acrescente o açafrão, o arroz, os mariscos, a lingüiça e 3 xícaras (chá) de água quente mexendo apenas uma vez, junte os 6 camarões que irão ser usados para enfeitar o prato, deixe no fogo baixo por cerca de 20 minutos. Cerca de 5 minutos antes de estar pronto, retire os camarões grandes, coloque as ervilhas e mexa. Reserve um pouco de água quente e acrescente se achar necessário. Depois de pronto deixe a panela tampada por 5 minutos antes de servir. Enfeite com os camarões grandes.

Caruso

Dizem que é deliciosa a tal da Paella, mas, quem disse que eu tenho coragem...eu não como nada melequento, isso inclui manteiga, margarina, requeijão, pates, catupiri, risoto e por aí vai!!
NOSSA DÁ ATÉ ARREPIO!!!
NOSSA DÁ ATÉ ARREPIO!!!
Ana

Precisamos marcar o Rodizio da Japonesa, já me da água na boca!!
Caruso