Virago 250: Consumo de combustível

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
CAPIRUTI
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Ago 2008, 16:53
Localização: Goiânia

olá pessoal peguei minha virago ha uns dez dias estou gosdtando muito da moto mas ha algo que esta me preocupando um pouco : já ouvi dizer que a viraguinho é economica mas a minha esta fazendo 21 km por litro seria isso o normal? (é minha primeira moto custom e 250 cc) se nao for o que posso fazer pra ela beber menos pois eu ando devagar e tals
abraços

Tags: Virago 250 Consumo, Yamaha Virago Consumo, Consumo da Viraguinho
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Seu consumo não está muito fora do normal,considerando a cilindrada da moto.
Tenha em mente que uma 125cc qualquer faz de 28 a 32km/l
Percursos curtos com a moto fria,subidas,transito pesado, trocas de marcha em alto giro (mesmo em velocidades baixas) influenciam no consumo.
Faça uma limpeza e verifique o carburador,velas, filtros de ar e gasolina.
Confira se está tudo limpo, regulado e com as medidas originais de fábrica.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
fräulein_Keiti
Mensagens: 37
Registrado em: 14 Jan 2009, 17:59
Localização: Curitiba

Tbm me assustei com o consumo na primeira semana, mas acho que é isso mesmo, para mim ela fazia menos.
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Eu acho que alguma coisa está errada. Uma Virago faz tranquilamente 25 km/l ou mais, andando normalmente. A minha Trudi 250 faz entre 29 e 31 km/l. Verifiquem o estado das velas, filtros e regulagem do carburador. Esse consumo de 21 km/l é o de uma Drag Star 650 ou de uma Shadow 600.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
fräulein_Keiti
Mensagens: 37
Registrado em: 14 Jan 2009, 17:59
Localização: Curitiba

Putz é mesmo?? quando encher o tanque vou zerar o medidor e avaliar certinho o consumo...
O mecanico me disse que fez tudo que foi citado acima...
:cry:
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Keiti, faça o seguinte: Quando fores abastecer encha o tanque até a marca interna. Zere o hodometro parcial ou marque a quilometragem. Quando for reabastecer, encha novamente até a mesma marca, calcule a quilometragem percorrida e divida pelo nº de litros. Depois nos conta quantos km/l ela fez.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Olha, quando comprei a minha, ela fazia 28km/l ...

de uns tempos para cá está fazendo 20... mas estou com problemas na torneira de combustível, pede para o mecânico dar uma olhada se a torneira está funcionando certinho, isso tbém faz diferença...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
fräulein_Keiti
Mensagens: 37
Registrado em: 14 Jan 2009, 17:59
Localização: Curitiba

gildalfer escreveu:Keiti, faça o seguinte: Quando fores abastecer encha o tanque até a marca interna. Zere o hodometro parcial ou marque a quilometragem. Quando for reabastecer, encha novamente até a mesma marca, calcule a quilometragem percorrida e divida pelo nº de litros. Depois nos conta quantos km/l ela fez.
Pode deixar, farei isso..amanha! :cry: e olha que abasteci ontem, tudo bem que ando bastante!!
obrigada pelo toque!!
Abraços.
Vento
Mensagens: 88
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:34
Localização: Curitiba

CAPIRUTI escreveu:olá pessoal peguei minha virago ha uns dez dias estou gosdtando muito da moto mas ha algo que esta me preocupando um pouco : já ouvi dizer que a viraguinho é economica mas a minha esta fazendo 21 km por litro seria isso o normal? (é minha primeira moto custom e 250 cc) se nao for o que posso fazer pra ela beber menos pois eu ando devagar e tals
abraços
Hail Capiruti! Tudo tranqüilo?

Vamos aos detalhes... Como está o escape dela? A minha com escape original fazia 28Km/L na cidade e 30Km/L na estrada, porém agora com o escape esportivo (vulgo aberto) ela está fazendo 23Km/L na cidade e 25Km/L na estrada (27Km/L com a gasolina Podium).

Isso influência muito, outras coisas também é o que citaram Vela, Filtro, Carburador, principalmente Velocidade que tu costuma andar e a forma que leva a moto (troca de marchas e força no arranque)... Dê uma olhada nesses itens, mas se tu estiveres usando escape aberto não irá aumentar muito a Km/L.

Espero ter ajudado!
Grande Abraço irmão!
Avatar do usuário
MARCELO REINÃO
Mensagens: 43
Registrado em: 12 Abr 2009, 10:15
Localização: Montenegro
Contato:

Olá a minha virago, já fez a média, 28 KM/lt, média de velocidade 80 à 90............. Mas não sei nem ouvi falar de alguem que fez muito mais que isso.
Um forte abraço
REINÃO
Responder