Roupas, calçados e acessórios femininos

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
caruso
Colaborador

Dona Jovi escreveu:rsrsrs...a minha viagem para Bonito que eu escondi um secador de cabelo rende histórias até hoje e olha que era só um secadorzinho daqueles de viagem, em? :lol: :lol:

Fica obrigatório diante dos fatos que todos os homens que tem garupa devem colocar plataformas, trocar os bancos e colocar alforges gigantes para as nossas coisinhas,mas serve também fazer como eu e o Jovi, cada um com uma moto, assim tem 4 alforges para colocarmos nossas coisas, além, das malas é claro!!!! :wink: :lol: :lol:
E bota coisas né Ana, ahaha

Eu od....adoro a Ana louca, ahahahaha essa é ótima!!!
Caruso

Imagem
Jolise

Meninas (e meninos)...

Estou muito contente pois a Olivia já está em casa =)
Agora falta a carta né?

Meu exame será sexta que vem, depois leva uns dias até ela chegar né..., acho que 15 dias...

Bom, estou escrevendo para pedir a opinião de vcs, li e entrei em todos os sites de roupas para motos, deste tópico e do tópico que o Jovi relacionou no início, li td o que vcs falaram sobre as jaquetas, calças, preços, lojas, couro, corina, sintetico e por ae vai... Mas tem muito mais a opinião dos meninos do que das meninas, na verdade eu vi o Jovi falando da jaqueta da Ana, e a Luisa procurando algo para ela (devia de 2007 aqueles posts), depois não encotrei mais nada de opinião feminina...

Mas, gostaria da opinião de vcs que ja estão nas estradas, ja fizeram passeios, viagens, e tem experiencia próprias e em grupo...

Ainda não comprei nem o capacete, quem dirá a jaqueta, calça, luva, enfim.

Pretendo ir para São Paulo, na famosa General Osório, no sábado, dia 18/04 - (tem jogo do Palmeiras, as 18h00, no Pq. Antartica, dai vou tentar arrastar o namorado mais cedo para procurar comigo as coisas)

Falando nisso, vcs de SP, sabem até que hrs o comério (na General) fica aberto aos sábados?

Voltando ao assunto, gostaria de ouvir sugestão do que vcs tem (de roupas e capacete) e o que sugerem.

Li mtu, mas fiquei confusa com preço, marca, qualidade, e acho que quem já possui e esta no meio, conseguirá clarear um pouco a minha cabeça...

Outra coisa que eu não entendi, é se a preocupação com a roupa (material) é mais pelo clima (calor/frio), ou por questão de segurança, em caso de acidente e talz, ou eh 50%/50%? (desculpem a ignorancia, é que eu ja estava achando que uma calça jeans com leg por baixo e uma jaqueta de frio da C&A fossem resolver bem... heheh)

Bjs, aguardo opiniões!

Jo
cros
Moderador

Jolise escreveu: Outra coisa que eu não entendi, é se a preocupação com a roupa (material) é mais pelo clima (calor/frio), ou por questão de segurança, em caso de acidente e talz, ou eh 50%/50%? (desculpem a ignorancia, é que eu ja estava achando que uma calça jeans com leg por baixo e uma jaqueta de frio da C&A fossem resolver bem... heheh)

Jo
Bom eu vejo a coisa de 2 formas:

Se quer proteção mesmo contra tombos, arranhões etc... tem que usar um conjunto cordura com as proteções, mas no calor é um sufoco, pois a cada parada o suor desce.

E roupa de cordura não transpira, chegou em casa vira do avesso e lava.

Pro inverno sim, cordura é a solução, não passa frio e se usar uma segunda pele por baixo então nem se fala, mas não precisa.

Pra chuva, ai depende da marca minha jaqueta Zebra entra agua pela gola, nesse caso só usando uma balaclava ou um daqueles protetores (para frio) para pescoço deixando por cima da gola.

Eu só tenho usado a calça e jaqueta de cordura no inverno, fora isso ou uso uma calça jeans ou de couro e jaqueta de couro (quando tá frio) senão vou de camiseta manga longa (por causa do sol) ou colete jeans, e o resto é na sorte...

Se tivesse uma esportiva ai sim seria obrigatorio o uso de um conunto completo.

Não pode esquecer as luvas uma curta ventilada pro verão e uma cano longo pro inverno.

As botas, sempre são mais resistentes de toda vestimenta, mas pra chuva se não for impermeavel vai encharcar.
Imagem
Jolise

Muitissimo obrigrada Cros!

Pelo que entendi, só vou precisar me preocupar com a roupa no inverno, e uma jaqueta de couro comum como segunda pele já resolveria a questão do frio.
Ainda mais pq não se esta fazendo tanto frio como se fazia ha alguns anos, muito menos aqui no estado de SP...

Muito bem lembrado sobre a chuva, no meio da minha confusão, esqueci deste detalhe.
Existe uma capa de chuva específica para motociclista?
Meu pai usa uma roupa preta larga em dias de chuva, em cima da roupa de ir trabalhar, a solução seria aquilo msm? (eh tipo um couro sintetico)

Sou providenciar a luva, e pelo jeito é bom ter uma jaqueta destas (como vc citou da Zebra).

Vou imprimir suas indicações e ir em uma loja de motos atrás disso... heheh

Aguardo mais sugestões!

[]'s

Jo
cros
Moderador

Jolise escreveu:
Muito bem lembrado sobre a chuva, no meio da minha confusão, esqueci deste detalhe.
Existe uma capa de chuva específica para motociclista?
Jo
Tenho 2 especies de macacões, quer dizer, a parte de cima é com capuz, mais a calça, mas são transparente 1 delas e a outra cinza escuro (translucida) é o que uso por cima até da cordura....

Uma quase sempre vai na moto naquela bolsinha de couro cilindrica que seria das ferramentas.
Imagem
jcfjunior

Salve, salve

Jolise, a minha esposa usa essa jaqueta:

http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS52009

O forro impermeável é removível e a jaqueta é ventilada (ela é cheia de furinhos e fica bem fresquinha) e veste muito bem pois fica mais apertadinha na cintura valorizando o perfil feminino.

Mesmo que a jaqueta seja impermeável eu gosto de usar a capa de chuva pois os respingos de lama, esgoto que os carros jogam é meio nojento e lavar a capa é mais fácil. :)

Obs: a minha jaqueta de verão ( http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS52380 ) é tão ventilada que as vezes acho que esqueci ela aberta :)
Jolise

Salve Salve,hehe, Jcfjunior (desculpe mas não sei seu nome).

Obrigada pela dica!

Muito bonita a jaqueta da sua mulher, gostei por ser inteira preta (assim "orna com td")!

Acho que no local que eu comprar a jaqueta eles devem vender a capa de chuva tbm né?

Alguma indicação de capa, ou tanto faz? E quanto a calça? Se usa uma jeans normal/comum?

Tanto a feminina quanto a masculina parecem ser mtu boas, e já foram testadas né, até senti uma alívio, pq eu tava quase transpirando só de ler o Cros falar do Cordura no verão!! heheh

Obrigada

[]'s

Jo
jcfjunior

Jolise escreveu:Salve Salve,hehe, Jcfjunior (desculpe mas não sei seu nome).

Alguma indicação de capa, ou tanto faz? E quanto a calça? Se usa uma jeans normal/comum?

Jo
Salve, salve Jolise

Podem me chamar de Junior mesmo.

Capa você vai achar fácil mas sugiro que procure as que tem um forro interno, tipo uma telinha, que impede o contato direto da pele com o material plástico.

Calça, para o uso diário, ainda usamos o jeans comum mesmo.

Tem uns jeans com proteção mas eu não conheço http://www.sbsmotos.com.br/sessoes.asp? ... egoria=475
cros
Moderador

Jolise escreveu: Acho que no local que eu comprar a jaqueta eles devem vender a capa de chuva tbm né?
Alguma indicação de capa, ou tanto faz?
Mais ou menos se for uma loja meia chique, pode ser que não, mas é dificil achar essas de nylon macio incolor, só tem essas de motoboys, pretas que cheiram mal. Normalmente elas vão ficar por cima da outra roupa, esses dias consegui achar uma parecida com a que eu tinha da Yamaplas, e comprei por garantia, foi 35 dinheiros. A vantagem dessa capa/macação é que além de ser impermeavel, depois de enrrolada fica do tamanho de uma garrafa pet de 600ml.
Jolise escreveu: E quanto a calça? Se usa uma jeans normal/comum?
Existe um fabricante não sei qual que fabrica jenas com as proteções da cordura.
Jolise escreveu: Tanto a feminina quanto a masculina parecem ser mtu boas, e já foram testadas né, até senti uma alívio, pq eu tava quase transpirando só de ler o Cros falar do Cordura no verão!! heheh
Normalmente as jaquetas tem 2 forros, a minha Zebra (que não estou indicando) tem um acolchoado removivel e um telado fixo na jaqueta.

Ainda assim se retirar o acolchoado, no verão é quente pacas...

A calça uma Star Race, tem 2 forros removiveis, um acolchoado, um telado e depois fica a calça com dupla camada de nylon, que tbm sem os forros no verão dão um suador e dai fede pacas...

Existe uma calça que é propria pra verão, toda ventilada e com as proteções.

[]'s

Jo[/quote]
Imagem
Marcos Teixeira

Boa tarde Pessoal,

Bom para não deixar o jcfjunior , Cros e Jovi, sozinhos, nesse topico das Luluzinhas , vou dar meu pitaco no assunto.

Estou fazendo uma cotação de $$ aqui em Campinas, para comprar um conj de chuva, pois aqui choveu ontem o dia inteiro e hj a previsão e de + chuva.

Conj chuva ALBA , apartir de R$ 55,00
Black Cover apartir de R$ 120,00
PB apartir de R$ 120,00
Protector R$ 145,00

Locais : Nucleo Motos 19-3276-7035
Big Motos 19-3234-7074
Jet motos 19-3233-7833

Vcs sabem me dizer qual é a melhor PB ou Blacj Cover.

Abs , saudades da galera.....
MARCÃO
Imagem
Responder