Medo da moto!!!!

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Jolise escreveu:Oi Aninha!!

E eu preciso fazer dar certo as aulas de carro (que terror, quem foi que inventou o carro, hein?! rs)

Acho que a chance de me acidentar com carro é mil vezes maior do que de moto...

Eita volante duro, baliza ma*ldita e e muitos pedais no pé, assim eu me confundo td... Pisa no freio! E lá vai a Jolise com o pezão até o fim do acelerador, ainda bem que tem o instrutor do lado.. heheheh
rsrsrsrs... Calma menina... As melancias se ajeitam com o andar da carruagem... Tu vai tirar de letra... :P
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
fräulein_Keiti
Mensagens: 37
Registrado em: 14 Jan 2009, 17:59
Localização: Curitiba

Bom, meu terror inicial passou logo após uma queda, novamente a bendita curva! meu pé no freio nada de acelerar e la vai a Alcoólatra ( a moto eu estava sóbria,rs ) para o chão, dificil foi levanta-la depois. Com a primeira queda dela, não minha pois fiquei em pé o medo diminuiu, outra coisa que fiz NADA RECOMENDAVEL!!!!!!!!!!!foi pega-la de madrugada voltando de bares, sabe como é... :oops: dá uma coragem..... fiquei mais segura.
Com o tempo cada um pega os seus macetes, como aprender melhor, agora sim vou entrar em uma auto-escola não estava afim de começar por lá...
Abraços
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

fräulein_Keiti escreveu: agora sim vou entrar em uma auto-escola não estava afim de começar por lá...
:shock: :shock:

Infelizmente não tem outro jeito né?

:lol: :lol:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
fräulein_Keiti
Mensagens: 37
Registrado em: 14 Jan 2009, 17:59
Localização: Curitiba

Bom..já que a minha resposta ficou no outro tópico.
Eu dizia que aprender com a própria moto é mais prazeroso e acredito que se posso pilotar uma Virago não terei muitos problemas com a CG da auto-escola.
Avatar do usuário
taciana
Mensagens: 21
Registrado em: 07 Mar 2009, 19:30
Localização: São Paulo

Pessoal,
Também sofri muito para aprender.
No primeiro dia de aula o primeiro tombo. O pacote da moto é de 15 aulas e fiz 40. Ao todo foram 40 aulas, 6 tombos, alguns roxos, três exames...tive vontade de desistir porque entrei em pânico e nessa hora o meu instrutor fez muita diferença. Teve paciência e não saiu do meu lado até eu recuperar minha auto confiança. Foi maravilhoso.
Hoje já estou perto de fazer um ano de carteira, já fiz alguns passeios com a Irmandade, vou fazer minha primeira viagem mais longa agora na Páscoa para Itatiaia, já troquei minha moto que inicialmente era uma Cruiser 125, resumindo, hoje estou super feliz de ter vencido todas as dificuldades.
Estou muito feliz também de compartilhar isso com vocês, porque de um modo geral a gente não troca idéias sobre nossos fracassos só sobre nossas conquistas e sucessos. É muito bom saber que outras pessoas tem a mesma dificuldade ou até mesmo outras. O importante é a superação.
Parabéns a todas nós!!!
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

fräulein_Keiti escreveu:Eu dizia que aprender com a própria moto é mais prazeroso
Meu para-lama dianteiro que o diga.

:cry: :cry: :( :twisted:
Paulo Moura
fräulein_Keiti
Mensagens: 37
Registrado em: 14 Jan 2009, 17:59
Localização: Curitiba

Moura escreveu:
fräulein_Keiti escreveu:Eu dizia que aprender com a própria moto é mais prazeroso
Meu para-lama dianteiro que o diga.

:cry: :cry: :( :twisted:
Continua sendo prazeroso... :wink:
Dona Jovi
Moderador
Mensagens: 425
Registrado em: 23 Mai 2008, 14:56
Localização: São Paulo

Estou desenterrando o tópico pq, como sempre, estou aprontando...troquei a moto por uma Mirage, que declaradamente morro de medo!!!

Para se ter um nível do medo que estava dela lá vai a histórinha da semana!!!

Pegamos a moto no sábado passado e logo colocamos na revisão, o Jovi foi pegá-la na quinta-feira passada, na sexta não deu para pilotar ela pq tive que levar a Zumira(kansas) para a revisão na sexta, então o Jovi teve que ficar com a Zoraide(Mirage), mas, tudo bem, pq eu ia andar no fim de semana...a bixinha veio com um, digamos, "mata cavalo", o negócio é enorme e não tive corragem de pegar nem no sabado, nem no domingo e muito menos na segunda para ir trabalhar, mas, quando chegou hoje o Jovi precisou ir de carro trabalhar, então tinha duas opções ônibus ou a monstra Zoraide, então me preparei...

Acordei 2 horas antes, "leve como a pluma, brilhante como a lua", e sai de casa as 7:00h em ponto (detalhe entro no serviço as 8:30h e daqui até lá é uns 20 min), no começo fui cantando aí tomei coragem entrei no corredor (mas, também, no corredor passava um carro daqueles menorzinhos), fiquei fazendo pose de quem tá passeando em um dia de sol fantástico (em plena Sampa as 7:00 da matina), nunca tive tanto medo de fazer uma curva, mas, quando olhei no velocimetro e vi que estava a 80Km/h em 3ª e ela não estava berrando e eu nem tinha percebido A-M-E-I...ainda estou com medo,ainda não coloquei 4ª, ainda não peguei o corredor, ainda demoro o dobro do tempo para chegar no serviço, mas, tô indo!!

Quando cheguei tava tão adrenada que não conseguia parar quieta... :lol: :lol:

Morri de medo, pilotei atrás dos carros, mas, fui...o importante é enfrentar o seu medo, certo??? :oops: :lol:
Ana
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Dona Jovi escreveu:Morri de medo, pilotei atrás dos carros, mas, fui...o importante é enfrentar o seu medo, certo??? :oops: :lol:
Quando peguei a minha em novembro de 2007 (foi uma troca, sai de um carro para uma moto) fazia uns 4 anos que não andava de moto, mas eram outros tipos, nunca tinha andando de custom, então a moto ficou 3 dias parado na garage até eu resolver sair, afinal, tinha que transferir ela um dia ....
Imagem
aaajunior66
Mensagens: 127
Registrado em: 12 Abr 2009, 13:43
Localização: Mogi das Cruzes

Isto ecsite???????

já nadei de XLX 250, CG, DT 180, CB 200, CB 450, mas foi há uns 18 anos atras, agora tirei minha habilitação que vou pegar daqui uns 10 dias, minha gold tá na garagem, zerinho e emplacada há 15 dias e eu olho pra ela, ela olha pra mim e hj criei coragem, chamei um amigo q tem uma burgman 125 e disse categoricamente pra ele: qdo pegar minha carta vc deixa eu dar uma voltinha com sua moto pra ver se perco essa porr* desse medo de subir na minha moto. rsssss
Esta semana ele levou a moto no posto pra abastecer e deixou na rua. eu tremia só de pensar em colocar ela pra dentro da garagem. Tanto que já fiz meu itinerario pra primeiro passeio, escolhi umas ruas desertas aqui perto de casa, vou rodar uns 30 minutos por ali e vou direto pra estrada ver o que dá.
Espero que nao dê merd*.
Junior

DRAGÃO NA VEIA!!!!
Responder