Comentários de um motoqueiro principiante....

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Moura
Contato:

wellrod escreveu:rsrsr e quando vêm aqueles desesperados e te dão um fechadão, passam por você a mil... aí vou nos meus singelos 80km de tiozão... e SEMPRE os encontro parados no engarrafamento logo à frente... rsrs aí reduzo... passo bem devagar... faço um BI BI... e depois aceno... rsrsrs ÔOOOOO PRAZEEERRRRR!!! :twisted:
Hoje aconteceu isso comigo, lembre do que vc escreveu na hora.....então fiz igual reduzi, buzinei e dei tchauzinho.......e penseoi comigo, OTAAAAAAAARIO :lol: :lol:
Paulo Moura
benemon

E aí Moura,

Fiquei amarradão nesse seu texto cara, acho que daquí um tempo vc vai acabar escrevendo um livro sobre a vida dos estradeiros Custom. Até que não é má idéia heim!!!
1º Moto: - Suzuki Intruder 125cc Vinho.
Moura
Contato:

benemon escreveu:E aí Moura,

Fiquei amarradão nesse seu texto cara, acho que daquí um tempo vc vai acabar escrevendo um livro sobre a vida dos estradeiros Custom. Até que não é má idéia heim!!!

RSRSRSRS...Valeu Bene, a ideia é boa, mas acho que falta muito pra eu poder escrever um livro :lol: :lol: ...

valeu
Paulo Moura
rgallas

Moura escreveu: Sim amo carros, e ainda vou ter meu Landau, porem tenho uma amante de que gosto muito e me sinto realizado quando estou com ela, pode ser que aqui algum tempo tenha o meu carro na garage porem, mas não pode ser muito grande pq tem que sobrar espaço da minha querida amante de duas rodas.............
Moura;
Então esqueça o Landau, ou alargue sua garagem. hehe

Tenho a moto a apenas 3 meses e já me aconteceram estas coisas. Semana passada me chamou a atenção quando passava na BR116 e em uma passarela de pedestres um garoto apontou pra mim e chamou outros tres e eles pararam a travessia pra ficar olhando a moto. É bom né?
Em janeiro, tinha a moto a um mês apenas, vi que um cara numa Scenic novinha parou ao lado, em uma sinaleira, com um moleque atrás que não parava de me olhar. Na outra sinaleira ele abriu o vidro e perguntou sobre a moto e no fim disse que estava pensando a algum tempo em comprar uma moto. Respondi abaixando a viseira: " Eu parei de pensar.... e comprei"
Moura, tambem sempre fui apaixonado por carros, não os esportivos mas os clássicos como o teu futuro Landau, mas separo muito as coisas e não pretendo ter um. Prefiro ter um bom carro 0Km como uma X5 ou um A8, (sonho alto né?) mas concordo que agora dificilmente vou ficar sem moto.

Outra coisa que me chamou a atenção no teu texto é o fato de tu parar atrás dos carros, não pegar corredor. Como somos minoria que fazem isso gostaria de pedir a todos os que usam motos cistom: Assim como somos referencia a adultos e crianças pois chamamos a atenção precisamos dar o exemplo e respeitar os sinais de transito. Não falo do corredor pois sei da necessidade que muitos tem em utilizá-lo, mas semáforos, placas de pare, preferencial, ultrapassagem proibida, tudo isso é completamente desrespeitado pela maioria dos moqueiros e se quisermos ser chamados de motociclistas precisamos mostrar a diferença entre os dois.
Um pai que tem idéia de ter uma moto e vê quanta merd* as motos fazem no transito acaba desistindo mas ver um cara calmo, parado esperando a sinaleira abrir pode pensar uma segunda vez: "Quem sabe? E se eu for assim?"
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Moura
Contato:

rgallas escreveu:
Moura escreveu: Sim amo carros, e ainda vou ter meu Landau, porem tenho uma amante de que gosto muito e me sinto realizado quando estou com ela, pode ser que aqui algum tempo tenha o meu carro na garage porem, mas não pode ser muito grande pq tem que sobrar espaço da minha querida amante de duas rodas.............
Moura;
Então esqueça o Landau, ou alargue sua garagem. hehe
Verdade rsrsrsrs....

Bom aproveitando, ontem quando estava voltando pra casa na Av. Aricanduva (pra quem conhece) fiquei com medo quando vi dois farois se aproximado de mim, mas não se tratava de um caminhão, onibus ou um carro e sim de duas hornets em alta velocidade, eles pararam no farol (semáforo)e logo em seguida eu cheguei tambem (é não tão em seguida assim mas...) quando o farol abriu eles sairam empinando, ai fiquei pensando pra que aquilo tudo em um lugar daquele????
é ai que se ve a difereça entre MOTOQUEIRO e MOTOCICLISTA.....
Paulo Moura
Jovi
Administrador
Contato:

Detalhe da via citada, Av Aricanduva, ela tem muitas ondulações e buracos... além de radares... :?
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Kings
Colaborador

Hoje, ao completar uma semana com minha Mirage (1a moto), fiquei aliviado ao ler esse tópico do fórum. Os problemas e dificuldades que estou tendo não são exclusividades minha. Aqui vão os relatos em comum com a galera:

1- Os buracos de SP aumentaram de tamanho. Com meu carro, passava por eles sem ao menos perceber. Com a moto, a coluna chia.

2- Moto morrer no meio da rua. Nos primeiros dias aconteceu algumas vezes. Hoje estou comemorando dois dias sem deixar ela morrer. VIVA:!:

3- Tentar colocar a 6a marcha. Essa continua acontecendo toda hora. Como a moto tá amaciando, tento não passar de 5000 rpm. Mas ao pegar uma avenida e estar a 80-90 Km/h, tento colocar numa marcha mais rápida, quando meu pé esquerdo sente: "idiota, já tá na 5a". Ainda aprendo a contar até 5, acho que pulei essa aula na escola

4- Deixar a seta ligada após fazer a curva. Essa é clássica. Ainda bem (ou não) que olho frequentemente para o painel.

5- Arrancar com a moto e logo ter que fazer uma curva. O traçado ainda está ruim, mas tá melhorando. Deve ser engraçado de ver.

E agora uma que ainda não vi nenhum relato, mas que foi uma merd*: por duas vezes, saí com a moto e esqueci de abrir a torneirinha de combustível. Na primeira, a moto morreu no meio do trânsito. Não consegui fazer pegar rápido, e tive que atrapalhar um pouco o trânsito para "remar" com a moto até perto da calçada. Na outra, não tinha ninguém na rua, e assim não atrapalhou ninguém. Mas da mesma forma foi duro de fazer pegar de novo. Alguém tem alguma manha para fazer ela pegar logo nesses casos? Vcs têm o hábito de desligar a torneira sempre que param?
Moura
Contato:

Kings escreveu: E agora uma que ainda não vi nenhum relato, mas que foi uma merd*: por duas vezes, saí com a moto e esqueci de abrir a torneirinha de combustível. Na primeira, a moto morreu no meio do trânsito. Não consegui fazer pegar rápido, e tive que atrapalhar um pouco o trânsito para "remar" com a moto até perto da calçada. Na outra, não tinha ninguém na rua, e assim não atrapalhou ninguém. Mas da mesma forma foi duro de fazer pegar de novo. Alguém tem alguma manha para fazer ela pegar logo nesses casos? Vcs têm o hábito de desligar a torneira sempre que param?
Já fiz isso uma vez, Acho que ja fiz tudo o que não pode no começo.rsrsr, eu sempre desligo (ou Fecho) a torneira de combustivel ate quando paro pra ir no shopping por exemplo, acostumei com isso o abrir e fechar da torneira pra mim ficou automatico..rsrsr

Tenho esse topico como o meu preferido, pois vi que muito besteira que eu fazia (e faço :lol: ) não era exclusividade minha.......
Paulo Moura
rgallas

Moura;
Nunca esqueci de abrir a torneira e fecha ela sempre que vou ficar algumas horas sem usá-la.

O resto já fiz de tudo e continuo fazendo. O pisca então eu sou campeão. O Cros colocou um sinal sonoro que vou copiar.

Tambem comecei a pouco, 4 meses (mas desconta dois que a moto tava estragada), e tambem a primeira moto. Posso te dizer que o traçado melhora, as curvas vão ficando maiores e mais redondas e os buracos com o tempo saem da frente com mais facilidade.

Porém a sexta marcha, na estrada, eu tô sempre procurando....
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Moura
Contato:

rgallas escreveu:Moura;
Tambem comecei a pouco, 4 meses
Tenho essa faixa tambem, agora ja domino a Miraguinha com mais destreza, tirando logico o caso do pisca, que como vc disse esse é campeão....
Paulo Moura
Responder