Sportster 883: Suspenção dianteira

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

BJ
Contato:

Caras , vcs estão me assustando !!!!!!!!!!! Não parece ser um bom negócio comprar uma 883 ! Será que uma Shadow ou uma M800 eu não estaria melhor servido ? A 883 parece cheia de problemas e o Grupo Izzo parece o Diabo ! :(
BJ >>>------>
Aviaum69

Caro BJ

1 - O Grupo Izzo(Rizzo) é realmente o Diabo, mas existem diversas outras oficinas que dão conta do recado.

2 - Dependendo da sua utilização e expectativas, não recomendo ir na 883, é mais ou menos como o nobre colega Russo ja fez a analogia:
- Shadow = Ecosport
- 883 = Toyota Bandeirante
Russo

BJ escreveu:Caras , vcs estão me assustando !!!!!!!!!!! Não parece ser um bom negócio comprar uma 883 ! Será que uma Shadow ou uma M800 eu não estaria melhor servido ? A 883 parece cheia de problemas e o Grupo Izzo parece o Diabo ! :(
Ae Kamerad:

A questão é que os "problemas" da 883 não são problemas, são "características, eheheheh... se você não se sentir confortável numa moto dura, pesada, que bate e vibra, não compre uma 883.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
BJ
Contato:

Obrigado por ajudar o Novato aqui !
BJ >>>------>
JR Casareggio

Acho que sou corajoso... mesmo depois de ler tudo, comprei uma 883!!! heheh!

Aproveitando... fiquei com uma duvida, li bastante reclamação sobre suspenção da 883, no meu caso peso 60kg e ando sempre sozinho, isso ajuda, atrapalha ou eu viajei e esse aspecto não influencia em nada!

Ajudem um novato em HD um tanto assustado!
VIRU´S Pirituba Custom!!

883R ("R" de ROCK!!!!)

SELVA!!!!

Agora secando o suvaco!!!!!
Aviaum69

Harley-Davidson na estrada:
Para os que compreendem, não é necessário explicar a sensação.
Para os outros, não tem explicação!
Vital Prado

A minha também bate. Ocorre que essas motos são fabricadas nos Estados Unidos e montadas em Manaus. Os ajustes, portanto, são para as pistas norte-americanas e não para essas porcarias de ruas e estradas que nós temos, todas remendadas, cheias de calombos e buracos. Por isso, a suspensão bate. Consultei a Concessionária da Juscelino, em São Paulo, e uma simples troca de óleo, para um óleo mais grosso, resolve.

Quanto à correia dentada, a minha veio tão esticada que na faixa de 60 a 80 km/h ela roncava. Mandei ajustar e acabou o problema.

Em resumo e pedindo desculpas por todas as opiniões que eu li, aqui, as quais respeito, não troco a minha Harley Davidson 883R por moto alguma hoje existente, seja de que marca for, a não ser por outra Harley.
villapilot

Tenho uma 883C, é show porém em ruas esburacadas e situação fica feia... ehehe...

Bate fim de curso tanto na frente (mais raro) como atrás (comum), se levar garupa.

Atrás tenho a suspensão regulada na pré-carga máxima, mas com garupa não adianta. No momento estou sem $ para trocar de amortecedor.

Penso em fazer um paliativo que é colocar uma bucha de borracha de +/- 1 cm ao redor da haste do amortecedor, assim ao bater no fim do curso, a borracha amortece um pouco mais, evitando aquela pancada seca.

Uma dúvida: o modulo dos piscas, que fica abaixo da bateria, parece comprido o suficiente para bater na balança traseira quando dá esse fim de curso. É de fato isso que acontece, ou é impressão?
Ricardo Cleber

Ola pessoal
Exite uma kilometragem para a troca do retentor da bengala ou so se troca quando comeca a vazar

abracos
villapilot

troca os dois quando começar a vazar.

manter o garfo sempre limpo prolonga muito a vida util dos retentores...
Responder