Horizon 250: Mito ou verdade?

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Russo

rodtec escreveu:russo,

a savage 650 é uma boa pedida, e de quebra é amais barata de todas.
mas além de ser mosca branca, é feia de doer...
nao sei quanto ao consumo dela, mas pelo que dizem por ai ela é muito economica e quase nao da defeito.
acho que com uns 8 mil ou menos da pra comprar uma.
agora aqui na twomahana tem varias virago 535 por 12 13 mil.

só que é uma moto que com eixo cardã, e a maioria com mais de 30mil km rodados.
acho que o consumo delas fica em torno de uns 20km/L, ne? será? ou será menos?
e tem algum problema de comprar uma moto com cardã e com 30 a 35 mil km rodados? esse cardã é passível de algum problema acima dos 30 mil km?

abs
Ae Kamerad:

Nesses 8 anos de motoka a minha história foi essa:

2001 - Daelim VT125 2001, tirada zero por R$ 6,5K e vendida em 2005 com 20.000 km por R$ 7,5K.

2005 - CB450DX 1991, super inteira, com 34.500 km, comprada por R$ 4,5K e vendida também em 2005, com 37.500 km, por R$ 6,5K.

2005 - Savage LS650 2001, inteiraça, com 6.500 km, comprada por R$ 9,5K e vendida em 2008, com 24.300 km, por R$ 12K.

2008 - HD 883 Custom 2005, toda equipada, comprada com 22.000 km por R$ 26k (parte financiada) e que está atualmente com 27.000 km (proporcionalmente, foi a moto que eu mais rodei).

O segredo do bom negócio: não dar o passo maior que a perna,não se afobar, comprar bem, comprar coisa boa, cuidar bem e vender bem.

Quanto às suas dúvidas:

Cardã é feito prá durar 200.000 km sem incomodar. A única coisa a fazer é trocar o óleo do cardã, cuja periodicidade varia de acordo com a moto, indo de a cada 30 ou 40 mil km para as japonesas até a cada 80 mil km para as BMW.

As custom médias e grandes são beberronas na cidade e muito econômicas na estradda.

A minha Savage fazia 15 km/L na cidade e de 21 (garupado) a 25 (solo) na estrada.

E a minha 883 faz 13 km/L na cidade e de 22 (garupado) a 26 (solo) na estrada.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
rodtec

russo

valeu!!
abs
gildalfer
Contato:

Eu concordo totalmente com o Russo. E eu acrescentaria, nas usadas que ele citou, a Intruder 250 e a Virago 250.
São excelentes motos e se você tiver paciência encontrará uma em bom estado. Foi o que aconteceu comigo.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
flibusteiro

Eu vos lhe agradeço pelas explicações e vou com calma atrás de uma Virago 250, em decorrência que gosto mais do modelo dela do que da intruder, mas vi falar muito bem das duas.
pwondjov

É, pessoal... lá na Dafra o 'copy and paste' parece ser mesmo prática diária para responder emails. Olhem só a resposta que recebi deles:

"Caro, Paulo

A DAFRA Motos agradece seu contato. Informamos que o lançamento da moto no estilo custom, chamada Horizon, de 250 cilindradas, está previsto para Fevereiro de 2009. O preço ainda não foi estabelecido, assim como nenhuma foto ou especificação da moto. Aguarde nosso lançamento, temos certeza que surpreenderá a todos. Para mais informações sobre nossas motos, consulte nosso site www.daframotos.com.br.

Dá pra entender???

Amplexos!! 8)
"Liberdade é voar em cima de duas rodas."
Hacontroversias
Contato:

hoje levei a patroa paa ver a moto... Mas ela achou pequena para nós dois. Sou meio pesadinho e ela não fica muito atras não... Po isso estou procurando por uma 250 ou superior... Até na Hando eu fui ver a Twister, mas não é a minha cara aquela moto não...

Dei uma olhada na Garinni, mas tambem não me animei, teria que fazer consorcio para não gastar muito e eu sou meio desconfiado destas motos novas no mercado...

Tá dificil...

Se essa previsão se confirmar eu posso até comprar a moto, mas ainda não sei se vale a pena...
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
rodtec

claro que dá.
isso ja virou motivo de piada nacional.
a dafra quer criar espectativa em cima de algo que nao existe, e ninguem sabe se realmente ira existir algum dia.
a intenção deles é criar a maior expectativa possivel.
mas ja passou da hora de lançarem essa moto.
eles querem que vc espere tanto que desista e compra a kansas.
quando eles tiverem vendido todo o estoque de kansas carburada, ai eles soltam os 2 modelos, a 150 e 250 injetadas.
acho que com a expectativa criada em cima da kansas após seu lançamento, que teve fila de espera de mais de 60 dias, devem ter fabricado um monte.
depois que desaguarem tudo, vem a 250.
senao a venda da kansas ja fabricada encalha.
enquanto isso a expectativa é a melhor propaganda, a custo zero.
abs
gildalfer
Contato:

É muita expectativa por uma moto que não existe e que possivelmente seja um blefe da Dafra. Ainda mais sendo chinesa e moto de lançamento. :oops:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
salo

um vendedor da dafra me respondeu assim:
acho que a dafra lançará em algim momento do BBB , tipo quando o rafinha ganhar uma prova e o premio vai ser a tal 250 .
sei lá pessoal , mas eu vou de fym
mais um viragueiro feliz
Malagra

hahahahaha então o vendedor está perdido igual a empresa....porque o tal do Rafinha ganhou a edição do ano passado...
Marcos
Responder