Eleita a moto do ano

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cowboy

Caro Yan, desculpe a demora, mas só tive contato com o fórum agora.
Também acho que as motos citadas não são iguais (é claro), e que você está certo nisso, contudo, também não acredito que a diferença de preço valha a diferença na qualidade. Isto é uma opinião extremamente pessoal, e não há embasamento técnico ratificando esta minha opinião, mas vejamos o seguinte:

Agora em novembro a Yamaha fez uma promoção com a Drag e a colocou a um preço de 21 mil reais (zero!) o que quer dizer que o mercado ficou com uma moto de 650cc; eixo cardã; quadro de berço duplo e motor twin em V arrefecido a ar e balança triangular, disponível no mercado a apenas 6 mil reais mais caros do que a Mirage zero.

Não acha que há alguma coisa de errado nisso?
Quando fui comprar minha moto, fui pesquizar as alternativas do mercado para a proposta de minhas necessidades, e verifiquei (dentre aquelas que cobriam os pré-requisitos) que a Kassinsk não baixa o preço da moto por nada. Até baixa o juros, mas não o preço. Verifiquei com detalhes e muita atenção, o tipo de motor, quadro, comandos, estilo, possibilidades de customizações e adaptações, preço, qualidade tecnologia empregada. Fiz isto com todas as concorrentes, e depois comparei com as opções de motos custom de maior cilindrada disponíveis no mercado (usadas e zero).

Descobri que nossas queridinhas estavam com um preço salgado para a proposta deste nicho de mercado.
Algumas motos eu descartei logo de início (apesar do preço atraente e da relação custo benefício estar mais favorável) pois não possuiam o motor em V e outras o motor tinha apenas um cilindro.

Veja bem, não estou dizendo com isto que as motos sem motor V-2 eliminadas não tinham qualidade ou que não valiam o preço sujerido pela fábrica, mas EU queria uma moto com estilo custom, e isto significa (dentre outros detalhes) motor em V, com dois cilindros, arrefecido a ar. Isto foi o primeiro filtro imposto por mim.

Depois de sobrarem apenas a Mirage e a Vblade (a Garinni não tinha o modelo disponível p/ avaliação), parti para a avaliação mais objetiva, pois a avaliação subjetiva de estilo já havia terminado com estas duas finalistas.

Nesta avaliação objetiva procurei colocar meu coração de platéia e a razão como juri.
Diante da inflexibilidade das concecionárias Kassinsk, do elevado preço de mercado praticado, da pouca atenção que recebi nas concecionárias da marca, e das vantágens de adquirir um projeto mais maduro testado e aprovado por grande parte de seus usuários, verifiquei que esta diferença em qualidade não valia a diferença de preço praticada.
Minha análise não foi superficial, pois verifiquei des de o fading dos freios até a curva de torque dos motores dos dois modelos.

Tenho de adimitir (e com certo orgulho) que a mirage venceu em muitos destes itens, mas a vantagem não é significativa e (no meu entender) não "paga" a diferença de preço entre os dois modelos citados.
Ainda tenho alguns dados que colhi na ocasião (inclusive as curvas de torque) e se você quiser, posso postar oportunamente.

É por isso que quando vocês exaltam as vantágens da Mirage, eu não me surpreendo, pois conheço muitas delas, assim como as limitações deste belo projeto.
A escolha só ficou mais fácil pra mim, quando coloquei o coração fora da jogada (coisa difícil) e me concentrei no custo e nos benefícios propostos.
Devo trocar minha Vblade em 2009 pelo modelo deste ano(2009), e pretendo fazer isto todo ano, até pegar uma moto maior.

Ela apresenta alguns problemas, mas que a garantia de dois anos resolve com tranquilidade, e como em 2008 muitos dos problemas já foram resolvidos, acho que em 2009 a coisa vai ficar melhor (é a tendência).
Ah, sim. Pra quem esperava já em 2009 a injeção nas Vblades (eu era um deles) lamento dizer, mas um conhecido que trabalha com o modelo adiantou que um acordo fechado entre a marca e o governo estendeu este praso por mais alguns anos. Uma grande pena...

Voltando ao assunto, é por isso que as vojo como produtos semelhantes (que são) embora não sejam iguais, tem a mesma proposta de mercado e estão num nicho tecnológico bem abaixo das grandes deste segmento, mas que por um preço ajustado fazem valer plenamente o investimento. O resto é gosto, e gosto é muito pessoal, não pretendo discutir isto aqui.
Abração.
cowboy

Yan, eu ia me esquecendo.
Se você pesquisar vai ver que a Vblade faz um tremendo sucesso nos Estados Unidos da América, bem como em outros paízes europeus, o que não quer dizer muita coisa prá nós, não é mesmo?
Todo projeto, por melhor que seja, tem de ser aclimatado e sofrer as devidas alterações, para ser bem sucedido num pais de clima tropical.
Não bastasse isso, as ruas do brasil não são exatamente o que se pode chamar de primor. As quebras de suspensão não são raras.
A mirage já teve seu período de debutante problemática e agora está colhendo os justos frutos do investimento da marca. O freio ainda apresenta aquele desagradável Fading e poderia ser melhor dimencionado, merecendo mesmo um disco na traseira. A Garinni "pelada" tem um preço muito próximo ao da Mirage, mas freia com mais precisão e tem disco de acionamento hidráulico nas duas rodas.
Ela ainda deve ter seu período de debutante problemática e desajeitada, aqui no Brasil, até se adaptar a nossa realidade, mas no caso da Kasinsk, acho que na faixa de preço que a Mirage está, ela deveria ser mais acertadinha.
Acho que em breve a maioria vai entender o que estou falando. Não podemos afirmar a qualidade de um produto pelo sucesso que ele fáz lá fora, mas julgando e analizando suas características técnicas e relacionando-as com as nossas realidades e necessidades.
O sucesso tem a ver com outras coisas, iclusive preço.
Abraço.
Jovi
Administrador
Contato:

Esse deve ser o tópico best of the best da desvirtuação... rsrsrsrsrsrs :P :arrow:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador

Se ninguém se opor vou mover esses comentarios pra o topico especifico de freios, nem eu sabia de tudo isso, quando alguém vai se dar conta sobre essas informações estando aqui??

viewtopic.php?t=802

o que seria desse tópico se não fosse o Santo Alex Leandro....
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

cros escreveu:Se ninguém se opor vou mover esses comentarios pra o topico especifico de freios, nem eu sabia de tudo isso, quando alguém vai se dar conta sobre essas informações estando aqui??

viewtopic.php?t=802
Hahahaha... eu apoio!

Já desvirtuamos muito o assunto original.... rsrsrsrs

Eu também sou culpado, confesso!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador

Isto posto...
cowboy escreveu: Nesta avaliação objetiva procurei colocar meu coração de platéia e a razão como juri.
Diante da inflexibilidade das concecionárias Kassinsk, do elevado preço de mercado praticado, da pouca atenção que recebi nas concecionárias da marca, e das vantágens de adquirir um projeto mais maduro testado e aprovado por grande parte de seus usuários, verifiquei que esta diferença em qualidade não valia a diferença de preço praticada.
Por uma diferença de 2/3 mil tu ainda achou melhor vantagem custo/beneficio a VBlade?
Imagem
cowboy

Pois é... Aminha Vblade 2008 já está paga e posso, todo ano, trocar por uma nova. Só de pensar nisso eu fico feliz, mas a diferença não para aí:
Na época eu comprava uma Drag usada por 16 mil; a Kassinsk estava 14900,00; eu paguei 11800 na minha V depois de uma boa negociação e um pagamento a quase a vista; "ganhei" vários brindes da Sundown, como capacete, tanque cheio, chaveiro, rede, luvas, etc... Tive desconto no seguro (questionável), a moto já saiu da autorizada toda equipada (pago do meu bolso) com mão de obra free, etc...
Com tantas vantagens e com uma moto tão bonita (gosto é pessoal gente, alivia né?) e ainda por cima eu me viro bem direitinho na manutenção. Não fiquei com medo de ser feliz.
Estou adorando a moto e já penso no modelo 2009. Quero ver quanto a autorizada dá na minha e quanto vou ter de botar em cima. Se tudo der certo, acho que antes do meio do ano já troquei pela 2009.
A garantia é boa, e o serviço (mesmo que demore) sempre me atende bem.
Hoje a Vblade está bem mais barata (talvez já antevendo a chegada da Horizon) podemos comprar por algo em torno de 11000,00. Não sei bem quanto está, pois os preços estão flutuando muito e também variam de concessionária.
Cross, acho que você vai concordar que a Kassinsk não faz muita força p/ vender.
cros
Moderador

cowboy escreveu: Quero ver quanto a autorizada dá na minha e quanto vou ter de botar em cima. Se tudo der certo, acho que antes do meio do ano já troquei pela 2009.
Quando fui tentar negociar a minha por uma zero no inicio do ano desisitia desvalorização da loja era ridicula de tão grande, vamos ver como a sundown age nessa hora..
cowboy escreveu:Cross, acho que você vai concordar que a Kassinsk não faz muita força p/ vender.
Sim, eles tem um produto que deve estar no limite da produção e venda, ou seja, todas lojas dizem que tem encomendas já garantidas...assim é facil vender...
Imagem
Maurin

Pessoal,
passei pelo mesmo calvário do cowboy e todos os motivos descritos por ele foram considerados por mim também (com o agravante de que não tem concessionária em Ribeirão Preto da Kasinski!!!). Peguei a minha ontem e, logicamente, sem defeitos apararentes. Também paguei a vista já pensando na possibilidade de troca-la (renunciando às motocas se não me adaptar ou partindo pra sonhos maiores - este mais provável). Por enquanto acho justo o investimento. Saudações e todos e (sem querer puxar o saco) parabens ao trabalho do moderador.
cowboy

Maurin, parabéns pela nova máquina. Chega lá no site dos Thebladers, que tem muita dica p/ atualizar a sua moto.
Verifique logo as velas, trocando-as por resistivas p/ não queimar o CDI. Tem muitas dicas importantes, que montamos como uma espécie de receitinha de bolo, p/ que você e outros proprietários de Vbladers possam corrigir os pequenos (mas persistentes) problemas desta bela máquina.
Há o cavalete central p/ vender, há também a troca das mangueiras de gasolina, correto ajuste e modificações no sistema de corrente, vedação dos instrumentos de painel, boia de combustível e tantas outras soluções muito interessantes.
Cadastre no site p/ ter acesso a todos os tópicos, do contrário só terá acesso ao feijão com arrôz.
Grande abraço e seja bem vindo a família.
Responder