Caro Yan, desculpe a demora, mas só tive contato com o fórum agora.
Também acho que as motos citadas não são iguais (é claro), e que você está certo nisso, contudo, também não acredito que a diferença de preço valha a diferença na qualidade. Isto é uma opinião extremamente pessoal, e não há embasamento técnico ratificando esta minha opinião, mas vejamos o seguinte:
Agora em novembro a Yamaha fez uma promoção com a Drag e a colocou a um preço de 21 mil reais (zero!) o que quer dizer que o mercado ficou com uma moto de 650cc; eixo cardã; quadro de berço duplo e motor twin em V arrefecido a ar e balança triangular, disponível no mercado a apenas 6 mil reais mais caros do que a Mirage zero.
Não acha que há alguma coisa de errado nisso?
Quando fui comprar minha moto, fui pesquizar as alternativas do mercado para a proposta de minhas necessidades, e verifiquei (dentre aquelas que cobriam os pré-requisitos) que a Kassinsk não baixa o preço da moto por nada. Até baixa o juros, mas não o preço. Verifiquei com detalhes e muita atenção, o tipo de motor, quadro, comandos, estilo, possibilidades de customizações e adaptações, preço, qualidade tecnologia empregada. Fiz isto com todas as concorrentes, e depois comparei com as opções de motos custom de maior cilindrada disponíveis no mercado (usadas e zero).
Descobri que nossas queridinhas estavam com um preço salgado para a proposta deste nicho de mercado.
Algumas motos eu descartei logo de início (apesar do preço atraente e da relação custo benefício estar mais favorável) pois não possuiam o motor em V e outras o motor tinha apenas um cilindro.
Veja bem, não estou dizendo com isto que as motos sem motor V-2 eliminadas não tinham qualidade ou que não valiam o preço sujerido pela fábrica, mas EU queria uma moto com estilo custom, e isto significa (dentre outros detalhes) motor em V, com dois cilindros, arrefecido a ar. Isto foi o primeiro filtro imposto por mim.
Depois de sobrarem apenas a Mirage e a Vblade (a Garinni não tinha o modelo disponível p/ avaliação), parti para a avaliação mais objetiva, pois a avaliação subjetiva de estilo já havia terminado com estas duas finalistas.
Nesta avaliação objetiva procurei colocar meu coração de platéia e a razão como juri.
Diante da inflexibilidade das concecionárias Kassinsk, do elevado preço de mercado praticado, da pouca atenção que recebi nas concecionárias da marca, e das vantágens de adquirir um projeto mais maduro testado e aprovado por grande parte de seus usuários, verifiquei que esta diferença em qualidade não valia a diferença de preço praticada.
Minha análise não foi superficial, pois verifiquei des de o fading dos freios até a curva de torque dos motores dos dois modelos.
Tenho de adimitir (e com certo orgulho) que a mirage venceu em muitos destes itens, mas a vantagem não é significativa e (no meu entender) não "paga" a diferença de preço entre os dois modelos citados.
Ainda tenho alguns dados que colhi na ocasião (inclusive as curvas de torque) e se você quiser, posso postar oportunamente.
É por isso que quando vocês exaltam as vantágens da Mirage, eu não me surpreendo, pois conheço muitas delas, assim como as limitações deste belo projeto.
A escolha só ficou mais fácil pra mim, quando coloquei o coração fora da jogada (coisa difícil) e me concentrei no custo e nos benefícios propostos.
Devo trocar minha Vblade em 2009 pelo modelo deste ano(2009), e pretendo fazer isto todo ano, até pegar uma moto maior.
Ela apresenta alguns problemas, mas que a garantia de dois anos resolve com tranquilidade, e como em 2008 muitos dos problemas já foram resolvidos, acho que em 2009 a coisa vai ficar melhor (é a tendência).
Ah, sim. Pra quem esperava já em 2009 a injeção nas Vblades (eu era um deles) lamento dizer, mas um conhecido que trabalha com o modelo adiantou que um acordo fechado entre a marca e o governo estendeu este praso por mais alguns anos. Uma grande pena...
Voltando ao assunto, é por isso que as vojo como produtos semelhantes (que são) embora não sejam iguais, tem a mesma proposta de mercado e estão num nicho tecnológico bem abaixo das grandes deste segmento, mas que por um preço ajustado fazem valer plenamente o investimento. O resto é gosto, e gosto é muito pessoal, não pretendo discutir isto aqui.
Abração.
Eleita a moto do ano
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Yan, eu ia me esquecendo.
Se você pesquisar vai ver que a Vblade faz um tremendo sucesso nos Estados Unidos da América, bem como em outros paízes europeus, o que não quer dizer muita coisa prá nós, não é mesmo?
Todo projeto, por melhor que seja, tem de ser aclimatado e sofrer as devidas alterações, para ser bem sucedido num pais de clima tropical.
Não bastasse isso, as ruas do brasil não são exatamente o que se pode chamar de primor. As quebras de suspensão não são raras.
A mirage já teve seu período de debutante problemática e agora está colhendo os justos frutos do investimento da marca. O freio ainda apresenta aquele desagradável Fading e poderia ser melhor dimencionado, merecendo mesmo um disco na traseira. A Garinni "pelada" tem um preço muito próximo ao da Mirage, mas freia com mais precisão e tem disco de acionamento hidráulico nas duas rodas.
Ela ainda deve ter seu período de debutante problemática e desajeitada, aqui no Brasil, até se adaptar a nossa realidade, mas no caso da Kasinsk, acho que na faixa de preço que a Mirage está, ela deveria ser mais acertadinha.
Acho que em breve a maioria vai entender o que estou falando. Não podemos afirmar a qualidade de um produto pelo sucesso que ele fáz lá fora, mas julgando e analizando suas características técnicas e relacionando-as com as nossas realidades e necessidades.
O sucesso tem a ver com outras coisas, iclusive preço.
Abraço.
Se você pesquisar vai ver que a Vblade faz um tremendo sucesso nos Estados Unidos da América, bem como em outros paízes europeus, o que não quer dizer muita coisa prá nós, não é mesmo?
Todo projeto, por melhor que seja, tem de ser aclimatado e sofrer as devidas alterações, para ser bem sucedido num pais de clima tropical.
Não bastasse isso, as ruas do brasil não são exatamente o que se pode chamar de primor. As quebras de suspensão não são raras.
A mirage já teve seu período de debutante problemática e agora está colhendo os justos frutos do investimento da marca. O freio ainda apresenta aquele desagradável Fading e poderia ser melhor dimencionado, merecendo mesmo um disco na traseira. A Garinni "pelada" tem um preço muito próximo ao da Mirage, mas freia com mais precisão e tem disco de acionamento hidráulico nas duas rodas.
Ela ainda deve ter seu período de debutante problemática e desajeitada, aqui no Brasil, até se adaptar a nossa realidade, mas no caso da Kasinsk, acho que na faixa de preço que a Mirage está, ela deveria ser mais acertadinha.
Acho que em breve a maioria vai entender o que estou falando. Não podemos afirmar a qualidade de um produto pelo sucesso que ele fáz lá fora, mas julgando e analizando suas características técnicas e relacionando-as com as nossas realidades e necessidades.
O sucesso tem a ver com outras coisas, iclusive preço.
Abraço.
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Esse deve ser o tópico best of the best da desvirtuação... rsrsrsrsrsrs

Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
Se ninguém se opor vou mover esses comentarios pra o topico especifico de freios, nem eu sabia de tudo isso, quando alguém vai se dar conta sobre essas informações estando aqui??
viewtopic.php?t=802
o que seria desse tópico se não fosse o Santo Alex Leandro....
viewtopic.php?t=802
o que seria desse tópico se não fosse o Santo Alex Leandro....

-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Hahahaha... eu apoio!cros escreveu:Se ninguém se opor vou mover esses comentarios pra o topico especifico de freios, nem eu sabia de tudo isso, quando alguém vai se dar conta sobre essas informações estando aqui??
viewtopic.php?t=802
Já desvirtuamos muito o assunto original.... rsrsrsrs
Eu também sou culpado, confesso!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
[]´s Jovi
Isto posto...
Por uma diferença de 2/3 mil tu ainda achou melhor vantagem custo/beneficio a VBlade?cowboy escreveu: Nesta avaliação objetiva procurei colocar meu coração de platéia e a razão como juri.
Diante da inflexibilidade das concecionárias Kassinsk, do elevado preço de mercado praticado, da pouca atenção que recebi nas concecionárias da marca, e das vantágens de adquirir um projeto mais maduro testado e aprovado por grande parte de seus usuários, verifiquei que esta diferença em qualidade não valia a diferença de preço praticada.

Pois é... Aminha Vblade 2008 já está paga e posso, todo ano, trocar por uma nova. Só de pensar nisso eu fico feliz, mas a diferença não para aí:
Na época eu comprava uma Drag usada por 16 mil; a Kassinsk estava 14900,00; eu paguei 11800 na minha V depois de uma boa negociação e um pagamento a quase a vista; "ganhei" vários brindes da Sundown, como capacete, tanque cheio, chaveiro, rede, luvas, etc... Tive desconto no seguro (questionável), a moto já saiu da autorizada toda equipada (pago do meu bolso) com mão de obra free, etc...
Com tantas vantagens e com uma moto tão bonita (gosto é pessoal gente, alivia né?) e ainda por cima eu me viro bem direitinho na manutenção. Não fiquei com medo de ser feliz.
Estou adorando a moto e já penso no modelo 2009. Quero ver quanto a autorizada dá na minha e quanto vou ter de botar em cima. Se tudo der certo, acho que antes do meio do ano já troquei pela 2009.
A garantia é boa, e o serviço (mesmo que demore) sempre me atende bem.
Hoje a Vblade está bem mais barata (talvez já antevendo a chegada da Horizon) podemos comprar por algo em torno de 11000,00. Não sei bem quanto está, pois os preços estão flutuando muito e também variam de concessionária.
Cross, acho que você vai concordar que a Kassinsk não faz muita força p/ vender.
Na época eu comprava uma Drag usada por 16 mil; a Kassinsk estava 14900,00; eu paguei 11800 na minha V depois de uma boa negociação e um pagamento a quase a vista; "ganhei" vários brindes da Sundown, como capacete, tanque cheio, chaveiro, rede, luvas, etc... Tive desconto no seguro (questionável), a moto já saiu da autorizada toda equipada (pago do meu bolso) com mão de obra free, etc...
Com tantas vantagens e com uma moto tão bonita (gosto é pessoal gente, alivia né?) e ainda por cima eu me viro bem direitinho na manutenção. Não fiquei com medo de ser feliz.
Estou adorando a moto e já penso no modelo 2009. Quero ver quanto a autorizada dá na minha e quanto vou ter de botar em cima. Se tudo der certo, acho que antes do meio do ano já troquei pela 2009.
A garantia é boa, e o serviço (mesmo que demore) sempre me atende bem.
Hoje a Vblade está bem mais barata (talvez já antevendo a chegada da Horizon) podemos comprar por algo em torno de 11000,00. Não sei bem quanto está, pois os preços estão flutuando muito e também variam de concessionária.
Cross, acho que você vai concordar que a Kassinsk não faz muita força p/ vender.
Quando fui tentar negociar a minha por uma zero no inicio do ano desisitia desvalorização da loja era ridicula de tão grande, vamos ver como a sundown age nessa hora..cowboy escreveu: Quero ver quanto a autorizada dá na minha e quanto vou ter de botar em cima. Se tudo der certo, acho que antes do meio do ano já troquei pela 2009.
Sim, eles tem um produto que deve estar no limite da produção e venda, ou seja, todas lojas dizem que tem encomendas já garantidas...assim é facil vender...cowboy escreveu:Cross, acho que você vai concordar que a Kassinsk não faz muita força p/ vender.

Pessoal,
passei pelo mesmo calvário do cowboy e todos os motivos descritos por ele foram considerados por mim também (com o agravante de que não tem concessionária em Ribeirão Preto da Kasinski!!!). Peguei a minha ontem e, logicamente, sem defeitos apararentes. Também paguei a vista já pensando na possibilidade de troca-la (renunciando às motocas se não me adaptar ou partindo pra sonhos maiores - este mais provável). Por enquanto acho justo o investimento. Saudações e todos e (sem querer puxar o saco) parabens ao trabalho do moderador.
passei pelo mesmo calvário do cowboy e todos os motivos descritos por ele foram considerados por mim também (com o agravante de que não tem concessionária em Ribeirão Preto da Kasinski!!!). Peguei a minha ontem e, logicamente, sem defeitos apararentes. Também paguei a vista já pensando na possibilidade de troca-la (renunciando às motocas se não me adaptar ou partindo pra sonhos maiores - este mais provável). Por enquanto acho justo o investimento. Saudações e todos e (sem querer puxar o saco) parabens ao trabalho do moderador.
Maurin, parabéns pela nova máquina. Chega lá no site dos Thebladers, que tem muita dica p/ atualizar a sua moto.
Verifique logo as velas, trocando-as por resistivas p/ não queimar o CDI. Tem muitas dicas importantes, que montamos como uma espécie de receitinha de bolo, p/ que você e outros proprietários de Vbladers possam corrigir os pequenos (mas persistentes) problemas desta bela máquina.
Há o cavalete central p/ vender, há também a troca das mangueiras de gasolina, correto ajuste e modificações no sistema de corrente, vedação dos instrumentos de painel, boia de combustível e tantas outras soluções muito interessantes.
Cadastre no site p/ ter acesso a todos os tópicos, do contrário só terá acesso ao feijão com arrôz.
Grande abraço e seja bem vindo a família.
Verifique logo as velas, trocando-as por resistivas p/ não queimar o CDI. Tem muitas dicas importantes, que montamos como uma espécie de receitinha de bolo, p/ que você e outros proprietários de Vbladers possam corrigir os pequenos (mas persistentes) problemas desta bela máquina.
Há o cavalete central p/ vender, há também a troca das mangueiras de gasolina, correto ajuste e modificações no sistema de corrente, vedação dos instrumentos de painel, boia de combustível e tantas outras soluções muito interessantes.
Cadastre no site p/ ter acesso a todos os tópicos, do contrário só terá acesso ao feijão com arrôz.
Grande abraço e seja bem vindo a família.