Utilizando capacete com viseira aberta

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Rosimar
Contato:

Cara eu era o Rei de andar de viseira aberta...
Já tinha perdido a conta de quantos insetos já tinha matado no olho....
Na última vez peguei uma vespa/abelha (sei lá que desgraça era aquilo) mais me deu uma baita ferroada, fiquei com cara muito inchada e cheguei até a ter convulsões a sorte que foi perto de casa e antes de ter as convulsões e cair no chão já estava em casa e longe da moto.....
Depois deste último susto resolvi que já tinha dado muita sorte em não ter tido ainda um acidente sério e agora não ando de moto sem estar com a viseira abaixada e
Adauto

Pra mim a solução foram dois capacetes. Um aberto que eu uso na cidade e outro fechado pra estrada. O aberto eu uso com a viseira abaixada e geralmente com óculos escuro.

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Mickimba

Eu uso a viseira baixa porque sou um homem que respeita as leis deste país... ó Homens de pouca fé..

:lol: :lol: :lol:

Gurizada.. Andar com a viseria erguida, sem ela ou sem óculos de proteção é uma infração GRAVÍSSIMA...

7 pontos na carteira e R$ 191 reais e alguns centavos no bolso...

Artigo 244 I do CTB...

Se liguem... 8)
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
jprigueiras

Meu capacete é aberto, então uso a viseira baixada, pois não esquenta muito e não embaça. No máximo em sinaleira é que levanto. Já "atropelei" um inseto, que não sei qual foi pelo estado em que ele ficou, bem na altura do olho, com direito aquela gosminha amarela escorrendo para o lado da viseira. Depois dessa é que não uso a viseira aberta mesmo!
"Não tenha medo de ir devagar; só tenha medo de ficar parado."
jcgrego

Pessoal, com este calor que tem feito...........
Domingo desci pra Santos com a viseira aberta. Parei no posto ao lado da Vila Belmiro pra tomar uma água, quando tirei o capacete foi uma enxurrada, imagine se tivesse com a viseira fechada!
Obs tenho parabrisa e uso óculos, com segurança não se brinca.
O homem nasce, cresce, compra uma moto e vive feliz.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

jirschik escreveu:Foi andando com a viseira aberta no passeio de Pirassununga que peguei uma conjuntivite que me rendeu uma dispensa médica de 5 dias.
Vai ter vários amigos aqui do fórum andando de viseira levantada só pra ganhar uma dispensa médica de 5 dias do trabalho :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Mickimba

rafaeladvogado escreveu: Vai ter vários amigos aqui do fórum andando de viseira levantada só pra ganhar uma dispensa médica de 5 dias do trabalho :lol: :lol: :lol: :lol:
Mas se não conseguirem a dispensa, podem conseguir um canetaço de R$ 85,13 no bolso... :lol:
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Yan.Metal
Colaborador

Eu uso maior parte do tempo fechada ou quando está muito calor deixo um pouco aberta, pelo menos protegendo a região dos olhos.

Na verdade, acho que varia muito do capacete também, o meu tem várias entradas de ar o que não me deixa muito quente e tem protetor de nariz o que ajuda o ar da boca a não ficar embassando o vidro (que acontece quando ta mais frio), mas eu passo um desembaçantes de vidros na viseira também, por isso não me incomoda ela fechada.

E andar com ele aberto é meio arriscado, ainda mais sem oculos, um dia que tava na estrada, uma pedrinha bateu bem no meio da viseira, se tivese aberta ia bater bem entre os meus olhos, ou podia me cegar, fora o susto pode causar um acidente.

Por isso me sinto mais seguro com ela fechada, parece que me isola também um pouco do munda e dá mais sensação de segurança e como um amigo meu diz, me faz esquecer que na moto o para-choque é minha perna.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Vegasus

Eu uso um Kraft custom com oculos de proteção classico com lentes fumê durante o dia e a noite eu uso um Kraft Plus (identico ao custom, mas não tem viseira e não tem pala) com viseira cristal, obvio.
Mas estou vendo se consigo mandar fazer as lentes do meu oculos de proteção no material das lentes transition, assim de dia ficam fumê e a noite ficam cristal. Mas ja to esperando pagar uma nota pq as lentes deles são muito maiores que as de um oculos comum devido ao fato de poder usar um oculos de gral debaixo dele.
http://www.classicpartsltd.com/gogglespg5.htm
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Moura
Contato:

Meu, acho muito louco esses oculos :P :P
Paulo Moura
Responder