Sportster 883: Comparativo com a Shadow 750 e DragStar 650

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Russo

Fernando Arquimedes escreveu:Sou motociclísta a 42 anos, tenho uma 883 R 2008 laranja, XT 600 e uma Kahena 1600, sem duvida que compraria de novo a 883, porque é mais moto nas estradas, quanto as 650 Drag e 750 Hon e 800 qualquer coisa, sinto muito mas quando estão juntas todo mundo olha para a 883, que tem sem dúvida a melhor máquina e muito mais nome, sem contar com a ciclística e durabilidade.
Ae Kamerad:

Concordo contigo... só falam mal de HDs dois tipos de pessoas:

- as que nunca pilotaram uma HD e repetem como papagaio as besteiras que ouvem por aí...

- as que compram HD sem saber direito o que querem da vida... compram a moto pela cilindrada, achando que estão comprando uma "Ninja", eheheheh...

Em julho desse ano, troquei a minha Savage por uma 883C... mas antes testei diversas outras motos: Shadow 750, Drag Star 650, Boulevard 800, Intruder 1500 entre outras.

Nenhuma delas me ofereceu o "conjunto" que a 883C oferece: motor forte e econômico, estabilidade, simplicidade mecânica e matutenção super simples.

Recentemente, fiz uma viagem que já havia feito com a Savage 650 e a 883C, no mesmo trajeto, mostrou-se bastante superior: mais torque, mais potência, mais economia e mais conforto.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Ze Rico

Russo meu irmão
Tenho que discordar de voce, eu já andei bastante em uma 883, e para o meu gosto achei dura, repito para o meu gosto, quanto a motorização sem dúvida não há o que discutir, quanto a tradição da marca também, mas para mim, não foi nada confortável. Mas não estou generalizando a questão das HD, principalmente porque já andei na heritage e na fx, e gostei demais da conta das duas máquinas, e trocaria a minha por qualquer uma delas na hora... é somente uma questão de cascalho $$$$$$$$$
Opinião minha é claro
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP

Imagem
cros
Moderador

Russo escreveu:
cros escreveu:Pra não falar que na hora de comprar um peneu mais largo o custo é mais largo, se um 140 tá custanto r$ 400, um mais largo vai a uns 700/800..

Essa gambiarra deve comer a coroa e o pinhão lateralmente e enfraquecer a corrente.

Conversando com um camarada sobre custos, e agente começar a repensar isso de ter uma moto mais potente, pra quem não tem bala na agulha pra manter é brabo...

Relação original da VT600 1.000, peneu traseiro deve ser uns 900... eu já chorei quando paguei 350 no meu.
Então faz que nem o tio Russo fez: compra uma Harley!

Jogo de pneus metzeller para HD 883:
Dianteiro: 21-90/90: R$ 400,00
Traseiro: 16-150-90: R$ 600,00

Jogo de velas: 2 X R$ 24,00

Filtro de óleo: R$ 65,00 (troca a cada 8 mil km)

Filtro de Ar: K&N SE R$ 195,00 - lavável, dura mais de 100.000 km

Óleo do Motor: RIMULA ST (para caminhões diesel)
R$ 120,00 o balde com 20 Litros - da para umas 5 trocas
( 4.000 X 5 = 20.000 km, mais barato que CG)

Óleo da Caixa: Motul Preto R$ 10,00 a cada 8.0000 km

E o preço da correia dentada: R$ 1.300,00.
Mas dura cerca de 100.000 milhas (160.000 kms) e não precisa limpar, nem lubrificar, nem esticar, nunca.
Vivendo e aprendendo, a HD usa 2 tipos de oleo!!!!???
O pessoal fala que o oleo pra HD (Motul) custa uns 30 reais o litro...
Imagem
Russo

Ze Rico escreveu:Russo meu irmão
Tenho que discordar de voce, eu já andei bastante em uma 883, e para o meu gosto achei dura, repito para o meu gosto, quanto a motorização sem dúvida não há o que discutir, quanto a tradição da marca também, mas para mim, não foi nada confortável. Mas não estou generalizando a questão das HD, principalmente porque já andei na heritage e na fx, e gostei demais da conta das duas máquinas, e trocaria a minha por qualquer uma delas na hora... é somente uma questão de cascalho $$$$$$$$$
Opinião minha é claro
Ae Kamerad:

Os amortecedores originais das 883 são de matar, eheheh... elas só saem de fábrica com esses amortecedores para não saírem sem nada, eheheheh...

Existem amortecedores after-market (paralelo-chique) para as HD, que as transformam da água para o vinho, das marcas FAR ou PS.

A minha 883C veio com um par de amortecedores PS 412, progressivos à gás. Fica macia como uma Shadow 750 e não dá fim de curso nem com garupa.
Russo

cros escreveu: Vivendo e aprendendo, a HD usa 2 tipos de oleo!!!!???
O pessoal fala que o oleo pra HD (Motul) custa uns 30 reais o litro...
Na verdade, as HDs, por terem a caixa de câmbio separadas do motor, usam 2 tipos de óleo:

- óleo para caminhões diesel no motor (recomendado no manual) - 20W50 - 3,4 Litros
- óleo para motos na transmissão - 1 litro

Quem para 30tão num litro de óleo de motor prá Harley não leu o Manual do Proprietário e está jogando dinheiro fora, eheheh...
Ze Rico

Considerando então o esclarecimento prestado pelo Russo, a 883 volta a ser uma opção concreta, mas Russomeu velho, o preço ? Para considerar que uma 883 pode ser minha próxima moto, é necessário saber se esta substituição não é muito onerosa rsrsrs, tem idéia ?
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP

Imagem
Russo

Ze Rico escreveu:Considerando então o esclarecimento prestado pelo Russo, a 883 volta a ser uma opção concreta, mas Russomeu velho, o preço ? Para considerar que uma 883 pode ser minha próxima moto, é necessário saber se esta substituição não é muito onerosa rsrsrs, tem idéia ?
Ae Kamerad:

Eu comprei a minha 883 usada, e ela já veio cheia de acessórios (amortecedores, escapes, filtro, etc).

Um par de amortecedores desses custa entre R$ 1.000,00 (FAR) a R$ 2.000,00 (PS).

O lance é fazer como eu fiz, procurar uma moto pouco usada e já equipada. Acaba saindo mais barato do que comprar e equipar.

E não é difícil pois tem muito cara "abonado" que sofre da "síndrome do fogo de palha". Vai na onda da turma de amigos, compra a moto, roda um pouco, leva um susto e larga a moto empoeirando na garagem.

Tem também os "sem noção", que dão o passo maior que as pernas, compram e equipam a moto, depois não aguentam pagar o carnet.
Jovi
Administrador
Contato:

Para compra de 883 usada recomendo visitar o tópico:

viewtopic.php?t=785

Visitando o site da empresa citada no tópico existe uma página de motocicletas usadas com algumas HD listadas e seus preços... :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
lpower

Minha primeira vez aqui no site... Acabei de adquirir uma 883r... Espetáculo ! Tinha andado muito pouco nela antes de comprá-la, mas vi que acertei no que queria... Motor potente, confortável e muito prazerosa para pilotar ! Sexta agora dia 10/04 irei fazer minha primeira viagem (curta, 140 km). Depois posto aqui como foi ! Abraços a todos ! Feliz da vida com a 883r !
Kings
Colaborador

lpower escreveu:Minha primeira vez aqui no site... Acabei de adquirir uma 883r... Espetáculo ! Tinha andado muito pouco nela antes de comprá-la, mas vi que acertei no que queria... Motor potente, confortável e muito prazerosa para pilotar ! Sexta agora dia 10/04 irei fazer minha primeira viagem (curta, 140 km). Depois posto aqui como foi ! Abraços a todos ! Feliz da vida com a 883r !
Legal, parabéns!! Acompanhe a seção aqui do fórum de passeios e viagens, o pessoal tá sempre rodando junto por aí.
Responder