Aplique para tanque by Russo (com photos)

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerads:

Depois que eu fiz o banco "bandlander" para a 883C fiquei invocado com o "amarelón" do tanque e resovi quebrar um pouco do amarelo com uma faixa. Lembrei então de duas coisas: a primeira, foi o GPS e a segunda, do "saquinho de dinheiro para o pedágio" (aprendi isso com o lTadeu - ele entrega o saquinho para a caixa do pedágio e ela cata o dinheiro... simples, evita aquela "seção" que é tirar as luvas, procurar a carteira, etc...,). E pensei: porque não aproveitar esse "aplique" para algo mais útil do que simplesmente a função estética?

Então, resolvi fazer um aplique que permitisse fixar sobre ele o GPS e uma bolsinha para carregar os trocados para o pedágio. Abaixo, o passo-a-passo da brincadeira:

1. Isolei o tanque com filme plástico e fiz uma barbatana de fibra de vidro, com 1 mm de espessura, copiando a curvatura do tanque, para servir de suporte ao aplique.

Imagem

2. Com espuma de E.V.A. bem fininha, fabriquei um "modelo" do aplique.

Imagem

Imagem

3. Mandei revestir a barbatana de fibra em couro nas mesmas cores do banco (marrom escuro e preto - usei os retalhos de couro que sobraram da confecção do banco). No meio do aplique, mandei costurar uma tira de velcro "macho" e, nas extremidades do aplique, mandei costurar tiras fininhas de couro para amarração.

Imagem

4. Mandei fazer também uma pequena bolsa de couro com um "passador de cinta" em velcro "fêmea". A capa do GPS já tinha velcro fêmea.

Imagem

Imagem

Imagem

5. Vistas superior e lateral da moto com o aplique instalado no tanque:

Imagem

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Russo,

Mais uma vez parabéns, você é um cara que realmente sabe se reinventar!

Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Dudoidu
Mensagens: 194
Registrado em: 28 Out 2008, 20:27
Localização: São Paulo

nossa hem... só tenho q te parabenizar pelo ótimo trabalho!

você não tem loja não?rs

abs
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Show de bola, ficou legal dar uma quebrada na cor e ficar com essa faixa central.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Tem quem não ligue, mas não vai marcar a pintura com o sol (uso continuo)?
Imagem
marciobmd
Mensagens: 128
Registrado em: 03 Out 2008, 14:53
Localização: Porto Alegre

Perfeito!
Idéia excelente e valorizou ainda mais a pintura do tanque.
Abre uma lojinha, Russo!
Márcio
Drag Star assim que possível
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

cros escreveu:Tem quem não ligue, mas não vai marcar a pintura com o sol (uso continuo)?
Dudoidu escreveu:nossa hem... só tenho q te parabenizar pelo ótimo trabalho!

você não tem loja não?rs

abs
mdb escreveu:Perfeito!
Idéia excelente e valorizou ainda mais a pintura do tanque.
Abre uma lojinha, Russo!
Não tem problema com o sol não, pois eu rodo muito pouco com essa moto, praticamente só nos finais de semana e em passeios ou viagens. No dia-a-dia uso a CB400CR.

Putz... e quanto a fabricar coisas para vender... é phoda. eu fabrico as almofadas de gel - http://www.milenio.com.br/andriow/gel/gel.htm - diariamente recebo vários emails consultando preços... mas vender que é bom, bem pouco.

Motoqueiros, motociclistas e similares são phoda, eheheheh, adoram novidades... mas na hora de coçar o bolso, acham caro epulam fora , não estão nem aí para o que você gastou para produzir.

Esse aplique de tanque, por exemplo, me custou, só de material e mão de obra do tapeceiro, uns R$ 65,00, e se eu cobrar R$ 75,00, vai ter gente achando caro e eu estarei ganhando uma merreca de 10 reais.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
GEO
Mensagens: 131
Registrado em: 10 Nov 2008, 20:02
Localização: Belo Horizonte

Russo, excelente idéia! Parabéns!
Responder