Sportster 883: Comparativo com a Shadow 750 e DragStar 650

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Russo

Ae Kamerads:
A 883 é feinha, mas nada que um "banho de loja" não resolva, eheheh... a motoka abaixo é a minha "loira":

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
caruso
Colaborador

Russo escreveu:Ae Kamerads:
A 883 é feinha, mas nada que um "banho de loja" não resolva, eheheh... a motoka abaixo é a minha "loira":

Imagem
Retiro o que eu disse as 883 são feias pra caralhos, menos a do Russo, caraca Russo show de bola, linda mesmo, parabéns pelo banho de loja!!!
Caruso

Imagem
wellgomes

Comprei minha Shadow há uma semana, e passei pela mesma dúvida entre 883, Drag e Shadow. Não avaliei a Boulevard M800. Bom, vou colocar aqui a minha opinião na análise antes da compra:

1 - Primeiro, e mais importante: O Preço

Shadow e 883 o mesmo preço, aproximadamente R$ 31.000,00. Drat Star R$ 23.000,00

O meu limite era R$ 30.000,00. Claro que se o seu limite for maior, as avaliações de modelos vão variar muito (Fat Boy, Road King, M1500,...)

2 - Seguro

Shadow: R$ 2400,00
883: R$ 3000,00
Drag: R$ 2150,00

3 - Manutenção

Este ponto é o pior deles para a HD aqui no Brasil. É muito caro. Tudo bem, se você quer ter uma HD não se pode reclamar disso, mas foi um fator que influenciou a minha decisão. A Manutenção da DRAG e SHADOW são bem mais baratas, bem como as revisões que ainda possuem preomoções das concessionárias que oferecem algumas coisas grátis, tais como óleo, alguns itens de mão de obra,...

4 - Design

Eu sei que HD é HD, e também é o meu sonho de consumo, gostaria de ter uma Fat Boy ou uma Road King. Mais na boa, mesmo tendo um ronco lindo, a 883 está longe do estilo custom das demais HD (Dyna, fat, road,...). Lembrando que esta é a minha opinião!!! A Shadow, entre estas 3, eu achei a mais bonita.

5 - Trânsito e Estrada.

Comprei uma moto para andar na estrada, mas sei que é inevitável um trânsito para que mora em SP, mesmo saindo ou chegando de viagem, ou até mesmo nas estradas próximas a SP. NEste ponto a refrigeração à água da Shadow foi um item importante.

6 - Ergonomia

A Shadow e a Drag neste ponto possuem ficaram melhores para a minha altura (1,74). Outro ponto importante, a patroa vai andar quase sempre na guarupa, então tive que pensar nisto também. Claro, já troquei o banco original por um Erê.

7 - Formas de pagamento

Shadow, na concessionária Remaza, poderia pagar no cartão de crédito em 10 vezes sem juros. Para mim era uma excelente opção.

Drag, à vista no valor acima, ou financiando com taxas de 2,5 % a.m

883, 50% entrada e 50% em 24 vezes sem juros

Como pode ver a escolha não foi fácil. Acabei optando pelo Design, ergonomia (senão a patroa me mata!), potência, trânsito e estrada, e uma forma de pagamento que coubesse no meu bolso. Escolhi a Shadow. Andei pouco com ela, e somente alguns Km na estrada. Por enquanto estou totalmente contente.

Outra coisa que fiquei preocupado era com as repostangens e algumas pessoas que disseram que a injeção eletrônica e o controle de poluentes tinham tirado a esperteza da moto. Posso garantir é puro mito. Se você "enrolar o cabo" dela ela fica possuida a não passa vergonha.

Espero que tenha ajudado.
Wellington Gomes
caruso
Colaborador

wellgomes escreveu:Comprei minha Shadow há uma semana, e passei pela mesma dúvida entre 883, Drag e Shadow. Não avaliei a Boulevard M800. Bom, vou colocar aqui a minha opinião na análise antes da compra:

1 - Primeiro, e mais importante: O Preço

Shadow e 883 o mesmo preço, aproximadamente R$ 31.000,00. Drat Star R$ 23.000,00

O meu limite era R$ 30.000,00. Claro que se o seu limite for maior, as avaliações de modelos vão variar muito (Fat Boy, Road King, M1500,...)

2 - Seguro

Shadow: R$ 2400,00
883: R$ 3000,00
Drag: R$ 2150,00

3 - Manutenção

Este ponto é o pior deles para a HD aqui no Brasil. É muito caro. Tudo bem, se você quer ter uma HD não se pode reclamar disso, mas foi um fator que influenciou a minha decisão. A Manutenção da DRAG e SHADOW são bem mais baratas, bem como as revisões que ainda possuem preomoções das concessionárias que oferecem algumas coisas grátis, tais como óleo, alguns itens de mão de obra,...

4 - Design

Eu sei que HD é HD, e também é o meu sonho de consumo, gostaria de ter uma Fat Boy ou uma Road King. Mais na boa, mesmo tendo um ronco lindo, a 883 está longe do estilo custom das demais HD (Dyna, fat, road,...). Lembrando que esta é a minha opinião!!! A Shadow, entre estas 3, eu achei a mais bonita.

5 - Trânsito e Estrada.

Comprei uma moto para andar na estrada, mas sei que é inevitável um trânsito para que mora em SP, mesmo saindo ou chegando de viagem, ou até mesmo nas estradas próximas a SP. NEste ponto a refrigeração à água da Shadow foi um item importante.

6 - Ergonomia

A Shadow e a Drag neste ponto possuem ficaram melhores para a minha altura (1,74). Outro ponto importante, a patroa vai andar quase sempre na guarupa, então tive que pensar nisto também. Claro, já troquei o banco original por um Erê.

7 - Formas de pagamento

Shadow, na concessionária Remaza, poderia pagar no cartão de crédito em 10 vezes sem juros. Para mim era uma excelente opção.

Drag, à vista no valor acima, ou financiando com taxas de 2,5 % a.m

883, 50% entrada e 50% em 24 vezes sem juros

Como pode ver a escolha não foi fácil. Acabei optando pelo Design, ergonomia (senão a patroa me mata!), potência, trânsito e estrada, e uma forma de pagamento que coubesse no meu bolso. Escolhi a Shadow. Andei pouco com ela, e somente alguns Km na estrada. Por enquanto estou totalmente contente.

Outra coisa que fiquei preocupado era com as repostangens e algumas pessoas que disseram que a injeção eletrônica e o controle de poluentes tinham tirado a esperteza da moto. Posso garantir é puro mito. Se você "enrolar o cabo" dela ela fica possuida a não passa vergonha.

Espero que tenha ajudado.
Ae Well, parabéns uma exelente aquisição, boa sorte pra você!!!
Caruso

Imagem
ulissesmarques

Russo escreveu:Ae Kamerads:

Imagem
Taí!

A mais bonita que já vim sem ser com aquelas customizações choppers!

:wink:
Lissão

2.13.3
marciobmd

Amigos,

Como alguns sabem, minha experiência com motos é zero, mas desde que decidi ter uma, e principalmente depois que tomei providências pra realizar esse sonho, tenho lido e conversado muito sobre motos. Aprendi pra cacete com todos desse forum, li muitos relatos, e uma das coisas que mais me surpreenderam foi ouvir de proprietários de HD e que tiveram ou ainda têm motos de outras marcas. Em comum todos dividem a mesma opinião: no sentido de máquina, de mecânica, daquilo que tu espera em conforto, confiança, desempenho e durabilidade, motocicleta nesse estilo é japonesa, a HD (como eles mesmos definem) é uma merd*, mas ainda é uma HD.
Quantos aqui compram motos para usar como principal meio de transporte? Poucos, muito poucos. Esse estilo de moto é lazer, é sonho, é hobby, é terapia.
Não vejo como comparar uma 883 com uma shadow - são completamente diferentes em estilo, e uma é uma HD (o mito), e a outra é uma Japonesa (a máquina).
Comparar Shadow com Drag Star é mais justo, afinal, são só 5cv a mais de potência. O que decide entre elas é o estilo: clássico versus moderno.
Pra mim, a questão de escolha da moto depende da moto tu deseja (estilo x "grife" x mecânica) e quanto tu paga por ela.
Márcio
Drag Star assim que possível
caruso
Colaborador

Mandou bem mdb!!
Caruso

Imagem
Ze Rico

Depois desta declaração melhor deixer este tópico trancado como esta rsrsr, falou tudo, mas tudo mesmo, com um pequeno detalhe, na minha opinião honda ainda é mais do que yamaha, se bem que a evolução de ambas é impressionante vide as semelhanças inclusive de lançamentos tipo Varadero e V Srom, por exemplo.
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP

Imagem
gildalfer
Contato:

Eu, particularmente, não gosto da HD. E entre a Shadow e a Drag Star, ficaria com a Yamaha, que é menos "trombolhona" que a Honda.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Fernando Arquimedes
Contato:

Sou motociclísta a 42 anos, tenho uma 883 R 2008 laranja, XT 600 e uma Kahena 1600, sem duvida que compraria de novo a 883, porque é mais moto nas estradas, quanto as 650 Drag e 750 Hon e 800 qualquer coisa, sinto muito mas quando estão juntas todo mundo olha para a 883, que tem sem dúvida a melhor máquina e muito mais nome, sem contar com a ciclística e durabilidade.
Pela viseira do capacete é que gosto de ver meus amigos, meu país, o mundo. A minha vida quase toda eu vi pela viseira do capacete.
Responder