CB 400 1984 em reforma!
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas
Uma pena ser tão difícil tocar um projeto de reforma ou restauração por aqui. É um mercado milionário em vários países, e seria bacana demais se tivesse mais grana circulando entre os apaixonados pela atividade. Mas... o negócio é curtir os poucos museus e exposição que temos acesso.
Guilherme escreveu: ↑13 Abr 2022, 15:55 Uma pena ser tão difícil tocar um projeto de reforma ou restauração por aqui. É um mercado milionário em vários países, e seria bacana demais se tivesse mais grana circulando entre os apaixonados pela atividade. Mas... o negócio é curtir os poucos museus e exposição que temos acesso.
mas estou de volta, agora com uma CB 450 DX, essa já transferi, então não vou ter problema de documentação... já estou iniciando alguns reparos...
Me pediram r$ 7.500 pra jatear e pintar... vou pensar mais.
fotos enganam mas pela foto essa moto não parece que precisa de jateamento, já vi coisas muuuuuito piores
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Exatamente, fotos enganam... o quadro tá muito arranhado, na coluna embaixo do tanque tem tinta descascada...
Já troquei os amortecedores traseiros, guidon, espelhos, estou esperando chegar os comandos de luz, punhos...
ainda vou trocar os cabos de freio e embragem (se achar de 1 metro) só me falta tempo pra essas coisinhas.
Só achei meio caro pelo jateamento e pintura....Mas de uma forma ou outra ela vai rodar.
Hoje fui dar uma mexidinha na jabiraca, e tive que soltar um dos cabos de aceleração, mas acabei tendo que retirar os carburadores (já tria que fazer isso pra trocar os reparos) ai olha o que fizeram...
Aqui o animal não colocou o caninho que liga os dois carburadores, vai que não faz diferença, mas bota gasolina fora aos montes
Aqui o animal colocou um parafuso de marcenaria para fixar o cabo do afogador, isso é só um desses gatilhos que os supostos mexanicos fazem.
Aqui o animal não colocou o caninho que liga os dois carburadores, vai que não faz diferença, mas bota gasolina fora aos montes
Aqui o animal colocou um parafuso de marcenaria para fixar o cabo do afogador, isso é só um desses gatilhos que os supostos mexanicos fazem.
Uma informação pros menos avisados, tem kit e kite de reparos para carburador o da SIverst é bem melhor que o da TL-10, então tomem cuidado, não sei se o kit da Siverst pra CB 400 é diferente, pois lembro que antes os gigles vinham com a numeração em cima nesse da CB 450 não vem,
Essas peças não vem no kite da TL-10
Esses são os parafusos do dreno da boia, não sei se dá pra ver a situação das pontas, parece que esmerilharam na mão grande, achei 2 novos no ML, pela bagatela de r$ 100,00
Essas peças não vem no kite da TL-10
Esses são os parafusos do dreno da boia, não sei se dá pra ver a situação das pontas, parece que esmerilharam na mão grande, achei 2 novos no ML, pela bagatela de r$ 100,00
Por enquanto tá assim, vou eu mesmo pintar as laterais, rabeta, paralama e depois vejo se pint* o tanque (precisa limpar muito), um pessoal aqui me pediu quase r$ 5 mil pra pintar.
Ainda estou tentando tirar a tinta das rodas, a traseira já consegui uns 95% mas tem que ficar no aluminio.
Estou com dificuldade de achar as guarnições e anel de vedação do escape. Só tem porcaria da Valflex, e quando acha a guanição de amianto não acha o anel de vedação.
Ainda estou tentando tirar a tinta das rodas, a traseira já consegui uns 95% mas tem que ficar no aluminio.
Estou com dificuldade de achar as guarnições e anel de vedação do escape. Só tem porcaria da Valflex, e quando acha a guanição de amianto não acha o anel de vedação.
Cross no facebook tem uns grupos de CB, dá uma olhada pois sempre aparece gente vendendo pçs e algumas oficinas com partes de motos a venda. OLX tambem ja vi algumas coisas
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Então BetoCB, não tenho mais foicebook, atualmente só entro no Twitter como ponto de "leitura"...
Hoje chegaram os aneis de vedação e as guarnições, já coloquei depois de 2 horas tentando encaixar as coisas, parece que andaram fuçando...nela...
É muito complicado pegar moto antiga pra arrumar, pois tem uns limpadores de fossa que mexem e fazem m**** dá vontade de nunca mais pegar uma classica....
Estou tentando tirar a pintura da roda traseira, já foi uma lata de remover pastoso, 1 de removedor spray, várias escovinhas de aço pra mini retifica e tá dificil de tirar, e as rodas ficariam bem bonitas no aluminio, mas acho que vou ter que tacar um preto fosco vinilico nelas.
esse cara parece que tem muita coisa, sempre tem anuncios dele
Marcopollo peças antigas
Alexandre Marcopollo
(12)(98194)(6094)
é no interior de sampa, são jose dos campos
como vc não tem face pede pra um conhecido acessar e te mostrar as fotos das pçs que ele publica
tive essa Tucunaré 83 por muito tempo. Parece piada mas uma moto 83 com marcador de combustivel, 6 marchas, luz de oleo, descanso central e lateral, rodas de liga que dá pra usar pneu sem camara, pisca alerta, conta giros. Sendo que a maioria das motos não tem muitos desses itens
Marcopollo peças antigas
Alexandre Marcopollo
(12)(98194)(6094)
é no interior de sampa, são jose dos campos
como vc não tem face pede pra um conhecido acessar e te mostrar as fotos das pçs que ele publica
tive essa Tucunaré 83 por muito tempo. Parece piada mas uma moto 83 com marcador de combustivel, 6 marchas, luz de oleo, descanso central e lateral, rodas de liga que dá pra usar pneu sem camara, pisca alerta, conta giros. Sendo que a maioria das motos não tem muitos desses itens
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.