fato, em 2012 com a minha primeira lead, peguei no meio do ano, antes do fim do ano dei uma encostada, e ficou feinha uma carenagem, eu fui na honda e "comprei", ficou pra esperar 30 dias, passado os 30 dias e nada, passou 3 meses e nada, ai pedi pra um amigo advogado intervir, rapidinho me ligaram q a peca estava lá...fui e não era da cor da moto, mas prometeram pro outro dia, lá vem promessa....no outro dia ligaram pra ir q a peca estava lá e de fato estava, ai eu falo, se de um dia pra outro fizeram surgir a peca correta, pq pra comprar não é assim tmb......mas o fato é q nem 6 meses de tirada da loja, a mesma onde fui comprar a peca, já tive essa canseira.....cros escreveu: ↑03 Jan 2021, 15:30Pois é, mas esse tipo de moto só no lamaçal pra achar peças, as CC da honda por exemplo não tem nem peça e muito menos manual, e já recusaram revisão em duas motos antigas que eu tive, uma Sahara e uma Strada. CB 400 por exemplo quando muito se acha uma que outra peça de segunda linha, partes de acessórios nem pensar, mandei 2 paineis para reforma pra São Paulo mais um monte de peças de paineis pra eles usarem... só assim se quiser recuperar uma moto ou carro.SemControle escreveu: ↑02 Jan 2021, 16:54 sim, precisa garimpar e comprar as peças q te faltam em condição de reparo, e assim vai......
vc tem pecas q estavam no pântano, algumas tem salvação outras não.....o caminho é esse.....
a minha lead qnd peguei depois de umas 500 quedas, eu meti a cara a recuperar as carenagens, com ela desmontada eu já fiz uma revisão.....se não fosse eu ter feito, ou as pecas não terem salvação, teria q ter comprado pecas......é bem diferente a disponibilidade de peças, mas o caminho seria o mesmo....as pecas q ela tinha tiveram recuperação.....algumas ai o pântano consumiu, só lamentos....
essa questão de preços é igual falamos mais pra trás ai no tópico, sobre os carros antigos em estado de 0kms, tem valores astronômicos....
Hoje em dia veiculo novo já não tem peça por isso é grande o número de roubos de veículos no pais.
os poucos trabalhos q consigo fazer aqui, identifico o problema, e passo certinho pro dono da moto, e sugiro q compre a peca na autorizada, peca original, ok, muitas vezes o retorno é quase esse seu....não existe, ou é o valor da moto, e acaba por pecas de segunda terceira linha qnd se consegue, ou qnd o preço é aceitável.....
comprei no meio da pandemia uma correia pra lead, foi mais de 500 reais na honda, nem filtro de ar pra moto tinha, mas é a única correia q aguenta, já vi paralela com 2K kms romper e ainda travar a roda da moto, paga 80 cruzeiros numa correia dessa....eu comprei o kit cvt q veio com uma correia, a correia ta ali de enfeite.....
temos esse serio problema de não existir a peca original, qnd existe é o valor da moto, e pecas de segunda ou terceira q não tem condição de uso......
eu vi o qnt saiu de massa/tinta e sei lá mais o q desse tanque q vc pegou, pegamos coisas com defeitos e mais defeitos maquiados tmb...