Preconceito Motociclístico

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
rgallas

Jovi;

Talvez a abordagem que tenham feito contigo tenha sido violenta, agressiva, mas fico feliz toda vez que sou abordado pela polícia pois vejo que estão trabalhando. Não vou ser demagogo de dizer que não tenho medo quando sou abordado pois existem vários tipos de policiais e alguns te abordam com propósitos extorsivos.

Se estão assaltando utilizando motocicletas, nada mais justo que abordá-las. Intimidar os marginais. Esta é a ação mais inteligente que vejo. Como falamos antes as mudanças da lei são burras e só prejudicam os motociclistas e deixam os bandidos mais a vontade ainda.

Só podemos reprimir os bandidos através de policiamento ostencivo (não concordo é com o despreparo da polícia).

Se alguem tiver uma idéia melhor.... por favor sou todo ouvidos, ou melhor.... olhos.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
wellrod
Contato:

acho que é só fiscalizar... aqui no rio a polícia não tá nem aí pras motos... hoje mesmo... estava eu, uma viatura da polícia na estrada... e passou por nós uma moto a mil por hora com o carinha sem placa e sem capacete... o que foi feito? nada!!!
A forma de abordagem não pode ser violenta... deve sim existir a abordagem... conferir documentos, situação NÃO SÓ das motos mas também dos Veículos... Kombis, Vans, Taxis... deveria existir um órgão ou departamento específico de fiscalização ou se já existe, que este fosse mais competente e atuante nas ruas...
mas tudo no brasil se resume a "arrecadação"... nada mais... eles estão interessados em arrecadar... o detran quer a graninha do início do ano... o pedágio quer a graninha diária... o guardinha quer a graninha da extorsão... mas ninguém quer fiscalizar a sério!!!
Não acho justo pagar todos os meus impostos, andar na lei enquanto uns e outros que "acham" que são espertos, acumulam dívidas, multas e irregularidades...
fim de semana no meu bairro é um verdadeiro desfile de irregularidades... é moto de tudo que é jeito e de todo tipo de pessoa... menor de idade, bêbados, motos depenadas, barulhentas, e tudo pra pura diversão...
aí, eu que uso minha moto pra trabalhar tenho que pagar por essas pessoas, pelas quais nem posso classifica-las como motociclistas nem ao menos motoqueiras, que resovem cometer seus crimes e suas próprias vontades...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Jovi
Administrador
Contato:

rgallas escreveu:Talvez a abordagem que tenham feito contigo tenha sido violenta, agressiva, mas fico feliz toda vez que sou abordado pela polícia pois vejo que estão trabalhando.

Intimidar os marginais. Esta é a ação mais inteligente que vejo.
Gallas,

Talvez não... é muito exagero...

Intimidar marginais eu também apóio, agora você sai para buscar sua esposa no trabalho e um cara põe uma 12, não é um 38, na sua cabeça e você acharia bom???

Desculpe arma nenhuma apontada pra minha cabeça é bom, nem da polícia nem dos bandidos...

18H nas marginais em São Paulo com 1 zilhão de vículos na rua e o cara te coloca uma 12 na cabeça e você acha que isso é bom???

É como disse, cada um tem o seu jeito de pensar... eu penso que minha cabeça não é mira de sêu ninguém.... nem de um lado e nem do outro...

A polícia pode muito bem abordar o cidadão com a arma abaixada e etc... a polícia militar por exemplo aborda mandando o pessoal diminuir com uma mão enquanto a outra esta segurando a arma ou nas costas ou na linha da cintura apontada para baixo, quando eles mandam descer da moto para uma revista um deles aponta a arma...

A polícia cívil no caso que eu comentei tinha apenas um policial no meio do corredor apontando 12 pra cabeça de quem se aproximava todo de preto numa chuva tremenda enquanto o outro cara estava na viatura... abordagem desnecessária e muito forçada.... :idea: :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
wellrod
Contato:

até agora eu só não entendi a parte da "moto toda brilhante" em plena tempestade... rsrsr
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

joviman escreveu:

18H nas marginais em São Paulo com 1 zilhão de vículos na rua e o cara te coloca uma 12 na cabeça e você acha que isso é bom???
O pior é que tem muitos policiais que são bundões e fazem isso... pois policial de verdade não fica apontando arma pra "se aparecer"... só usa a arma quando necessário...

Já houve muitas mortes no BR por policiais usando escopetas 12... e na hora de fechar a arma ela dispara ou então sem querer fazem alguma besteira e a arma dispara... muito comum... portanto apontar a arma pra cabeça de alguém sem motivos é coisa de babaca...

Abraço
Imagem
rgallas

joviman escreveu:
rgallas escreveu:Talvez a abordagem que tenham feito contigo tenha sido violenta, agressiva, mas fico feliz toda vez que sou abordado pela polícia pois vejo que estão trabalhando.

Intimidar os marginais. Esta é a ação mais inteligente que vejo.
Gallas,

Talvez não... é muito exagero...

Intimidar marginais eu também apóio, agora você sai para buscar sua esposa no trabalho e um cara põe uma 12, não é um 38, na sua cabeça e você acharia bom???

Desculpe arma nenhuma apontada pra minha cabeça é bom, nem da polícia nem dos bandidos...

Acho que você não leu direito.... sou a favor da abordagem por ser o único meio de achar o bandido mas da forma correta. EU não disse que acho bom uma 12 ou um 38 na cabeça de nimguem. E complementei que não concordo com o despreparo da polícia.

Já fui abordado e confundido com um ladrão de carros durante a madrugada em Porto Alegre. Começou com um policial e terminou com mais de 15 na minha volta. Pareciam vampiros querendo sangue. Na época tinha 19 anos e um Fiat 147. Nunca tremi tanto com aqueles .38 apontando pra mim e mais as doze empunhadas na altura da cintura. Nunca vou me esquecer meu medo de minha vida estar dependendo da boa vontade daqueles imbecis.
Acho que durante estes 20 minutos tremi mais do que o resto da minha vida.

Jovi;
Corrija sua opinião sobre meu comentário (não o texto, sua idéia).
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Jovi
Administrador
Contato:

Ok Gallas, o que eu quiz dizer na verdade é quase a mesma coisa que você... rsrsrsrs

Eu concordo com você, que ver a polícia fazendo o trabalho dela é muito bom... o problema que eu quiz deixar bem evidente é que na maioria das vezes a polícia faz esse trabalho de maneira exagerada e sem a menor necessidade... e portanto a idéia de que ver a polícia trabalhando é bom vai por água abaixo...

Evidenciei seu comentário porque percebo que muitas pessoas falam que a polícia tem mesmo que sair por aí parando todo mundo e que quem não deve não teme... mas respeito é bom e todo mundo gosta.... rsrsrsrs

Desculpe se escrevi mal e deixei uma idéia errada... a minha idéia era apenas lembrar que realmente a polícia estar ativa e de olho é bom pra todo mundo... só que com os devidos cuidados para não marginalizar as pessoas de bem...

Fui buscar minha esposa no edifício conhecido aqui em São Paulo por Robocop, é um edifício dos mais modernos do país que abriga nada mais, nada menos que muitos bancos gigantescos, à Sony e etc...

Na entrada do prédio tem uma àrea para embarque e desembarque de passageiros, com uma placa e tudo... paro lá todo dia ela sobe na moto e saímos....

Esses dias parei a moto ela ainda não havia descido, então fiquei esperando e 3 ou 4 seguranças privados que fazem o monitoramento do edifício ficaram me enxendo o saco porque moto não pode realizar o embarque e desembarque de passageiros... :shock:

Como assim? Perguntei para o segurança qual a diferença entre minha moto e os carros dos demais motoristas que estavam alí, e ele disse que eram as regras infelizmente... motos atrapalham.... não sei como....

Como ficamso discutindo se isso era certo ou não um outro segurança chamou no rádio e perguntou: Qual o QTH/QSL/QPR(ou algo assim)?

Fala sério, fiquei revoltado... estavam me transformando em marginal na porta do edifício somente e exclusivamente por conta da moto? Só por isso? Aliás estava até de terno e grava(não que isso signifique algo)...

A coisa esta ficando cada vez pior, enquanto na maré contrária a quatidade de motos cada dia crescem mais....
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
Jovi
Administrador
Contato:

rgallas escreveu:Corrija sua opinião sobre meu comentário (não o texto, sua idéia).
Gallas, não entendi qual a parte que você esta se referindo... :roll:

E desculpe novamente se me expressei mal... :oops: :oops: :oops:

[]´s Jovi
rgallas

joviman escreveu:
rgallas escreveu:Corrija sua opinião sobre meu comentário (não o texto, sua idéia).
Gallas, não entendi qual a parte que você esta se referindo... :roll:

E desculpe novamente se me expressei mal... :oops: :oops: :oops:
É que você deixa entender que eu adoro ficar cheirando o cano de uma doze. :lol:

E não é isso. Como você coloca acima temos a mesma opinião.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Jovi
Administrador
Contato:

hahahahaahha...

Pô desculpe... não foi essa a intenção... rsrsrsrsr...

Cheirar cano de 12 foi engraçado... rsrsrsrsrs :P :oops:

[]´s Jovi
Responder