Custom barata para viagens e com conforto para o garupa

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

então, cuidando pessoalmente da elétrica, e até então nunca tive qq problema de injeção ou outra coisa c a elétrica....
o máximo aquilo de sempre nela, limpeza dos conectores e volta ao estado de 0km.....já tive de limpar conector do sensor de posição da borboleta, atuador de marcha lenta, caixa do fusível de 30A, tudo isso de limpeza de conectores q precisei fazer nesse mais de ano q a tenho....trocas, motor de arranque, buzina, lâmpada de farol e lâmpada de placa, so isso.....algo crucial q considero foi a troca de lugar do retificador, coloquei la na frente no suporte do radiador de óleo, fiz uma boa extensão para os fios, em 2,5mm pros fios do estator e 6mm pros fios de 12V continuo....
fiz uma limpeza esse fds em uns 2 conectores e ganhei 0,3V~0,7V na carga da bateria.....sim prevenido tenho um voltímetro acoplado a bateria pra monitorar a saúde básica....e foi dai q notei a necessidade da limpa, além de uma ligeira dificuldade na partida, na verdade o sintoma é esse pega e apaga em seguida, na segunda partida já pega normal...

no mais é isso, tem q ver a prioridade de cada um......e realmente em se tratando de 2 carburadores, essa questão de regulagem já começa a me dar calafrios, principalmente qnd o tempo muda e o ajuste q estava show, já deixa a moto meio apagada....já fui de gostar muito disso, hj em dia qq coisa na moto, identifico, se não to afim, se falta ferramenta, procuro a oficina e já digo o problema.......mesmo assim já tive esse lance da mirage pegar e apagar em seguida, tive q descobrir sozinho, em 3 oficinas não tinha nada, ou era cabeçote....não nada disso, é um problema de oxidação na ligação da moto com o retificador, sim, isso mesmo, e por mais q pareça improvável e sem sentido é a causa dela ligar e apagar em seguida....muitos não veem isso de desligar como problema......
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Dedenis
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Out 2015, 12:33
Localização: Taboão da Serra

Pequei minha intruder 125 com um probleminha no carburador que nenhum mecânico acertava, eu mesmo mexi e verifiquei que era o nível da boia. Depois que ajustei nunca mais tive problemas, por isso se pega-se a mirage preferiria a carburada, acho mais facil de identificar o problema e arrumar do que uma a injeção.
Viajar na Trudinha? Bora!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

c tanto mexanico meia boca q temos hj em dia não é fácil mesmo.....
e olha q problema c boia é algo simples num carburador hein.....nem tanto na carburação dupla q tem ajustes diferentes no cilindro da frente pro traseiro....
é uma questão de gosto apenas....

mas fico pra morrer mesmo c esses mexanicos, minha primeira motinho eu adorava muito....estava com 18K kms, começou uma vibração estranho na moto e o consumo subiu muito....eu fiz a revisão nela, troquei correia q ainda não era época, vela, filtro, conferi ajuste de válvulas, e a vibração, algumas oficinas q levei todas condenaram o motor, levei onde comprei, foi virada do avesso e avaliada, troquei em outra, me arrependo muito de ter me desfeito daquela motoquinha q não devia ter nada grave....por isso hj insisto em algo q do meu ponto de vista não é normal.....se fosse na onda dos mexanicos teria desmontado o motor todo já da mirage sem qq problema de motor.....so um contato elétrico pra variar...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder