Custom barata para viagens e com conforto para o garupa

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Dedenis
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Out 2015, 12:33
Localização: Taboão da Serra

Olá pessoal,

Estou me programando para comprar uma custom 250 pois minha querida trudinha sofre muito para manter 100 km/h sem garupa e pretendo fazer viagens com a patroa e um pouco de bagagem. Como não tenho interesse em passar de 100km/h (Andaria até menos mas nas rodovias prefiro não deixar uma diferença de velocidade tão grande do fluxo) e sou financeiramente deficiente acredito que uma 250 atenderá minhas necessidades (obs: Não pretendo trocar de moto depois).

Estou de olho atualmente na Mirage ou Virago, porém vi o povo falando que o garupa sofre nessas motos. Peço a gentileza de vocês, com a experiência que tem, me aconselharem qual a custom no perfil que procuro que tenha o melhor conforto para o garupa, mesmo que seja com modificações como troca do banco e instalação de sissy bar.

Agradeço também se puderem me informar quais dificuldades mecânicas teria com o modelo, a Mirage por exemplo vi que tem a elétrica ruim, pois não manjo de mecânica e pegar uma moto com muitos problemas crônicos pode deixar o barato caro.

Obrigado.
Viajar na Trudinha? Bora!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

com a troca do banco qq uma vai atender.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Thiago Zico
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Jan 2016, 17:25
Localização: Belo Horizonte

Bom dia,

Na minha opinião com garupa e bagagem uma 250cc pode te atender, ma depende muito do trajeto (muita subida ela vai sofrer), eu tenho uma shadow 600, não é uma moto cara e manter nessa velocidade de 100km/h é fácil independente de garupa e bagagem, penso que é bom ter uma potência extra também ajuda muito caso se faça necessário sair de uma situação de risco, por exemplo uma carreta embalada na descida ou mesmo carros pressionando, virago 535 e drag star 650 também são ótimas opções.

Boa sorte.
Thiago Zico & Daenerys (Shadow 600)
caco_fa@hotmail.com
Dedenis
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Out 2015, 12:33
Localização: Taboão da Serra

Thiago Zico escreveu: 24 Fev 2017, 11:59 Bom dia,

Na minha opinião com garupa e bagagem uma 250cc pode te atender, ma depende muito do trajeto (muita subida ela vai sofrer), eu tenho uma shadow 600, não é uma moto cara e manter nessa velocidade de 100km/h é fácil independente de garupa e bagagem, penso que é bom ter uma potência extra também ajuda muito caso se faça necessário sair de uma situação de risco, por exemplo uma carreta embalada na descida ou mesmo carros pressionando, virago 535 e drag star 650 também são ótimas opções.

Boa sorte.
É que ainda não tenho previsão nem de quando consigo uns 7k para comprar uma mirage/virago, se fosse tentar pegar uma 600 precisaria do dobro ou mais, tendo ainda maior custo para manutenção. Além de que consigo comprar a 250 mais rápido, atualmente acabo pegando rodovia de Intruder 125 garupado.

Vida de estagiário é fod* kk
Viajar na Trudinha? Bora!
Intruso
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Fev 2017, 21:08

Dedenis escreveu: 17 Fev 2017, 10:44 Olá pessoal,

Estou me programando para comprar uma custom 250 pois minha querida trudinha sofre muito para manter 100 km/h sem garupa e pretendo fazer viagens com a patroa e um pouco de bagagem. Como não tenho interesse em passar de 100km/h (Andaria até menos mas nas rodovias prefiro não deixar uma diferença de velocidade tão grande do fluxo) e sou financeiramente deficiente acredito que uma 250 atenderá minhas necessidades (obs: Não pretendo trocar de moto depois).

Estou de olho atualmente na Mirage ou Virago, porém vi o povo falando que o garupa sofre nessas motos. Peço a gentileza de vocês, com a experiência que tem, me aconselharem qual a custom no perfil que procuro que tenha o melhor conforto para o garupa, mesmo que seja com modificações como troca do banco e instalação de sissy bar.

Agradeço também se puderem me informar quais dificuldades mecânicas teria com o modelo, a Mirage por exemplo vi que tem a elétrica ruim, pois não manjo de mecânica e pegar uma moto com muitos problemas crônicos pode deixar o barato caro.

Obrigado.
Eu concordo com o semcontrole, existem muitos bancos alternativos para as customs projetados especialmente para conforto. Só que às vezes fica um pouco caro.

Eu escolheria a Virago, tendo em vista que é fácil achar autorizadas Yamaha ou assistência para ela.
Antes de comprar a minha intruder, verifiquei algumas concessionárias, vi umas kasinski a preço muito baixo... Fui pesquisar a respeito e quando vi tanta reclamação e que a fábrica tinha fechado, desisti. Porém, tem muitos grupos de motos custom ou especificamente da Mirage onde o pessoal tem solução pra tudo (ou quase), e com gente que não troca a mirage por nada.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

tenho a minha mirage e não tenho o q reclamar.....
pessoal condena a elétrica eu mantenho a elétrica da minha em dia, com as peças originais dela eu meço 14V em marcha lenta na bateria ;) apenas pequenos cuidados....
por hora não troquei o banco da minha, não pego estrada, e qnd pego não ando tanto, no máximo 200kms de ida, um bom e longo descanso pra fazer o mesmo de volta, so com esse trecho não me causa desconforto....
mas qnd tive a PCX, aquela scooter da honda, segui 550kms em cima dela direto, parando so pra abastecer....e toquei no dia seguinte o mesmo trecho de volta, e não tive desconforto....fazer 400kms na mirage já causa um desconforto, mas não ando isso quase nunca....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

ontem, na segunda de carnaval percorri, quase 300kms, divididos inda e volta, sem qq incomodo, trecho curto assim, o banco original da conta do recado tranquilo....em tempo foram entre 3 e 4hs sobre a moto no total....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Pega uma Intruder 250.

Ela é a mais confortável com o banco original, principalmente para o garupa.

Ela tem a mesma posição de pilotagem de uma Intruder 125, e mesma robustez mecânica. Custo pouca coisa maior para mantê-la.

É possível conseguir uma Boa Intruder 250 por menos de 6.000,00 (até por volta de 4mil eu já ví algumas).

Acho a Intruder a mais simples de mecânica entre as outras opções Custom. Mas ela tem menos peças disponíveis que a Intruder 125.

Você deve considerar que algumas (varias) peças só encontrará na Internet, e que possivelmente ficará mais dias com ela parada no mecânico aguardando peças ou soluções. Mas isso acontecerá com qualquer moto custom que escolher.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cada um tem um ponto de vista a priorizar.....
eu a primeira coisa q vou ver em uma moto/carro/avião/tanque de guerra/caminhão/charrete/carrinho de sorvete a comprar é se já tem injeção eletrônica, tenho trauma de carburador já...não com motos, pq as poucas motos q tive já foram todas injetadas, mas no tempo de carros mesmo, me traumatizou......um bom tempo num ajuste fino tirando leite de pedra, e no outro dia o tempo vira, la se vai o ajuste.....fora qnd se desgasta um tanto q não segura mais regulagem.....
meu pai pegou um possante eu fiz o orçamento de tudo q ia precisar pra converte-lo pra injeção, ele vai e manda pro mexanico fazer o motor e o mexanico o convence q carburador é vida, como em casa não usamos carro, so ficam guardados, toda vez q vai ligar o carro o carburador entupiu, sim fica coisa de 6 meses sem ligar...ai la vem o mexanico todo feliz com uma chave de fenda veia e um alicate enferrujado e la rouba mais 100$$ do veio, pq precisou fazer alguma mandinga no carburador.....
meu carro não roda tmb, e tem injeção, eu conecto a bateria alimento a partida a frio e pega de primeira ou segunda.......
sei q tem os saudosistas daqui q vendem até a mae mas não pegam uma moto injetada....questão de gosto....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Ótimo ponto de vista, Sem Controle,

Eu mesmo já tive umas experiencias não tão boas com carburadores em carro, e não sinto muita saudade não...

Já em motos, tive ao mesmo tempo na garagem 2 motos do mesmo modelo, mas de anos diferentes, 1 injetada e outra carburada... quase não percebi diferença... quando precisei vender, a Injetada que foi embora.

Algo que todos dizem é que veiculo carburado não pode ficar parado, senão é isso mesmo que você relatou, precisa ir pro mecânico.

Eu tive no total 3 motos carburadas, e nenhum problema com nenhuma delas (até agora pelo menos).

Eu estou com uma Intruder 250 97/98, e até agora sempre pega de primeira, seja na chuva, no sol, frio ou calor. O máximo que ela ficou parada foram 3 semanas (aguardando peças chegarem do ML, e serviços subsequentes), e quando bateu na partida, pegou sem maior esforço.

As Virago são todas Carburadas, e esse é um dos pontos onde ela é mais complexa do que a Intruder, pois são 2 Cilindros, e requer uma regulagem mais complexa.

As Mirage tem tanto carburada como Injetada, no caso da carburada o mesmo comentário da Virago. Quanto à Injetada, não tenho como comentar, mas o SemControle é um bom parâmetro.
Responder