Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
KIDMLIRONMAN

Valeu a dica por sua experiência vou ter problemas sérios pois já me incomodo com algumas coisas que você citou a bolha somente iria aumentar meu desconforto principalmente a noite com chuva.
KIDML IRONMAN
rklein

Honestamente eu não vi vantagens no para-brisa, ele só começa a ter vantagens acima de 120 km/h, quando o vento no peito começa a incomodar nós de Custom, mas aqui pra nos, velocidades constantes acima de 120 km/h, além do risco de multa, não há pista no Brasil pra essa velocidade, no max é 120 km/h, sem falar nas condições, buracos, asfalto irregular, motoristas ruins, etc.

Penso que velocidade não é a proposta de uma Custom, talvez de uma Touring, mas não de uma Custom.

Eu venho de uma Ninja 650, o espírito era outro, 120 km/h numa sport chega a ser entendiante, mas numa Custom não é, muito pelo contrário, o passeio é para apreciar o percurso e o vento na cara, já numa sport, o passeio é pra chegar no destino o mais rápido possível, antes que o corpo todo esteja moído de dor.
Logo que eu troquei a Ninja pela Custom, continuei no espírito de sport, com a mesma turma de antes, e achei a Vulcan uma b*sta, mas quando comecei a entender qual é o barato de pilotar e passear numa Custom, mudei de ideia, e hoje, não volto mais pra uma sport nem ferrando, mudei de turma e aí ficou 100%.

Na Ninja, a carenagem é desenhada em túnel de vento, quanto mais você corre, mais ela joga o vento pra longe de seu corpo, tanto pra cima quanto para os lados, até as pernas e mãos não sofrem com o vento, você mal sente o vento, mas numa custom, isso não ocorre tão bem, pois a falta de carenagem, o design, a posição em vela de barco não ajudam...

Prefiro pilotar uma custom com o espírito de uma Custom, e pra isso não precisa para-brisa :wink:

Mas isso é apenas a minha opinião, e tem muita gente que vê vantagens, e eu entendo muito bem a razão :)
Imagem
Imagem
KIDMLIRONMAN

Muito bom parabéns obrigado pela ajuda.
KIDML IRONMAN
KIDMLIRONMAN

Aos proprietários da Kawasaki Vulcan 900 e com pesar que infelizmente venho comunicar a todos que na noite de ontem, tive conhecimento do primeiro motor de Vulcan 900 fundido por quebra de válvula e pistão! :shock: Estou participando do Grupo da Kawasaki Vulcan 900 USA, onde a proprietária da moto Theresa Nonni teve o motor fundido, fiquei chateado com a noticia, enviei minhas condolência a proprietária e ela me informou que a motocicleta ano 2007 com 120.255 miles (193,610km)estava fora de combate, estou preocupado pois a minha motocicleta agora está com 30.000km em três anos de uso nesta media daqui 15 anos meu motor vai fundir estou desapontado com a qualidade desta motocicleta por durar somente tão pouco.
KIDML IRONMAN
rklein

Vixe, como a minha está na mesma média que a sua, por segurança, tambem vou tratar de vender daqui a uns 13 anos antes que me dê dor de cabeça :mrgreen:
Imagem
Imagem
Kleberson

Acabou a novela que passei da colisao na traseira da minha Vulcan por um carro.

Desde a colisao até o cara acionar o seguro, parar a moto na oficina e ja fazer a revisao
se passaram 75 dias (2 meses e meio).mas a moto esta legal.

Só faltou um detalhe que nao viram, os rolamentos da caixa de direção da moto, lembra que eu disse que tinha um barulho na frente? era nos rolamentos, hoje quando sai da loja eu voltei na hora e pedi para ver, e o mecanico disse que esta no limite de ajuste. ou seja, vou ter que trocar mesmo.

R$ 145,00 cada rolamento, fora a mao de obra, e teria que pedir na fabrica a peça original, ou seja 15 dias aproximadamente.

Liguei na DropBike e o Bola me disse que ele consegue um rolamento bom, de marca confiavel e faz a troca no mesmo dia. estou pensando em fazer isso. ha, disse que sai por R$ 190,00

Ai fica a dúvida, sera que uma peça nao original, mas boa, para a Vulcan 900 é confiável? como não sou entendido de mecanica...

o que acham?
Imagem
rklein

Que seguradora foi essa pra demorar tanto tempo assim? não deve ter sido a Porto Seguros com certeza.

O rolamento da minha eu tive que trocar com 20.000 km, a sua tá com quantos?

Será que a DropBike ão poderia informar o nome do fabricante pra que você faça uma pesquisa na internet sobre a qualidade?
Imagem
Imagem
Kleberson

Entao, foi a Porto Seguro sim.

Da colisao até o aviso de sinistro 11 dias
Até deixar a moto na oficina (esperei chegar as peças) 41 dias !!
Ficou mais 23 dias para pintar escapamento (terceiro) e chegar mais peças que atrasaram, e a Studio Kawasaki estava esperando faturar as peças.
a revisao levou 2 dias. que saco!

Então, a minha esta com 12 mil km, nao sei se é pq as ruas de onde eu moro eram ruins, exigia demais da moto (ainda bem que estou me mudando rss) e deixei o barulho tempo demais, deve ter criado calo.

Sobre a peça amanha vou levar a moto la e conversar com o Bola, questionarei sobre a qualidade, nao quero brincar com isso nao.
Ele me passou o preço inclusive da mao de obra R$ 270,00 + R$ 190,00 dos rolamentos. achei meio salgado.

Depois posto aqui o resultado. a Studio kawasaki vacilou em relação a isso.
Imagem
KIDMLIRONMAN

Está no preço coloque rolamento cônicos de marcas profissionais.
KIDML IRONMAN
Kleberson

Deixei a moto la.

Agora estou em uma busca para encontrar o pneu dianteiro da Vulcan, achei um pirelli com camera, preciso sem camera.

Se souberem de alguma loja aqui em SP que tenha, agradeço a informação.

80/90-21 48h Dianteiro

180/70-15 76h Traseiro (este achei sem camera, pirelli, mt66)
Imagem
Responder