não não, hehe, a caixinha q vai na moto é algo equivalente a um controle remoto, emite ondas de RF, deve ser programado na central do portão, igualmente a um controle....qnd aciona o farol alto, é o mesmo q apertar o botão no controle remoto....Miau escreveu:Eu acho que ele pensou que acionava com o brilho do farol hehe
Mirage 250 EFI: Problemas elétricos em Geral
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Pô Miau nunca assistiu filmes de ficção cientifica. kkk
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kkkk ninguém perdoa mesmo....
de qq forma só pra constar, a temperatura despencou em SP novamente, e a moto insiste em ligar de primeira, super testada e aprovada.....
de qq forma só pra constar, a temperatura despencou em SP novamente, e a moto insiste em ligar de primeira, super testada e aprovada.....
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Boa sexta para os mirageiros.
Alguém aqui já teve problema com o sensor do cavalete lateral?
Já houvi falar que quando esse sensor da pau a moto não pega mais, certo?
Parece que o meu parou de funcionar mas ao contrario, ou seja, com a motor em funcionamento e engatado ao baixar o cavalete ela não desliga. Será que devo confiar que em algum momento esse sensor vá parar de funcionar ao ponto de a moto não ligar?
O que acham?
Alguém aqui já teve problema com o sensor do cavalete lateral?
Já houvi falar que quando esse sensor da pau a moto não pega mais, certo?
Parece que o meu parou de funcionar mas ao contrario, ou seja, com a motor em funcionamento e engatado ao baixar o cavalete ela não desliga. Será que devo confiar que em algum momento esse sensor vá parar de funcionar ao ponto de a moto não ligar?
O que acham?
Acho que devem ter jumpeado o conector do sensor.Da uma olhada ai
Seguinte galera,
Minha mirage ta com um problema estranho, quando tá com a luz desligada ela acende a luz do freio e da placa quando aperto no freio. Quando tá com a luz ligada ela fica com a luz da placa ligada mas não acende mais a do freio seja qual dos dois eu pressionar.
Será que é apenas fiação com mau contato?
Minha mirage ta com um problema estranho, quando tá com a luz desligada ela acende a luz do freio e da placa quando aperto no freio. Quando tá com a luz ligada ela fica com a luz da placa ligada mas não acende mais a do freio seja qual dos dois eu pressionar.
Será que é apenas fiação com mau contato?
Qual a graça de saber o fim da estrada?
C> cavalete central para Mirage 250!
C> cavalete central para Mirage 250!
Bom dia mirageiros.
Rhedaell baseado no seu relato, a chance de ser mau contato e grande. Verifique o chicote, terminais elétricos e os soquetes das lampadas. A lanterna traseira costuma isolar os contatos por zinabre.
Essa maluquice elétrica geralmente acontece por mau contato ou isolação de aterramento.
Hehehe... Vai gastar umas horinhas no fim de semana para revisar sua máquina.
Boa sorte.
Depois posta ai o resultado.
Abraços.
Rhedaell baseado no seu relato, a chance de ser mau contato e grande. Verifique o chicote, terminais elétricos e os soquetes das lampadas. A lanterna traseira costuma isolar os contatos por zinabre.
Essa maluquice elétrica geralmente acontece por mau contato ou isolação de aterramento.
Hehehe... Vai gastar umas horinhas no fim de semana para revisar sua máquina.
Boa sorte.
Depois posta ai o resultado.
Abraços.
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mais uma prova q a moto não é ruim e nem a elétrica, ruim é quem monta.....
a minha começou a ligar a luz do neutro mesmo engatada, hora forte, hora fraco, as vezes piscando.....
desmontei a capa pra ver o sensor, imaginando q o mesmo estava condenado.....
após escavar a areia e óleo acumulados nos arredores, eu já tinha visto o cabo raspando na corrente, fiquei deveras contente
nem tirei o sensor do lugar soltei o conector e trouxe o chicote do conector pra fora, o lugar afetado não era tao grande....abri mais a capa, e vim isolando o fio com fita mesmo, isolei os 2, sim, não entendi pq dois fios se a moto usa um so, de qq forma os dois estavam com a capa comida, isolei os 2, fechei novamente a capa do chicote, passando isolante pra ficar bem preso e fino....e vim prendendo o cabo nos devidos lugares q foram revelados após a escavacao da areai e retirada do cabo, prendi nos lugares originais, ficou foi muito longe da corrente....
pra quem não entendeu o interruptor, e um fio so utilizado dos 2 que tem....o interruptor é aterrado, e qnd esta no neutro o interruptor fecha passando o terra pro fio, q envia pra moto, logo qnd a capa do fio foi comida e raspava na corrente fazia o aterramento e a luz ligava....
fica a dica ai pro pessoal.....
a minha começou a ligar a luz do neutro mesmo engatada, hora forte, hora fraco, as vezes piscando.....
desmontei a capa pra ver o sensor, imaginando q o mesmo estava condenado.....
após escavar a areia e óleo acumulados nos arredores, eu já tinha visto o cabo raspando na corrente, fiquei deveras contente
nem tirei o sensor do lugar soltei o conector e trouxe o chicote do conector pra fora, o lugar afetado não era tao grande....abri mais a capa, e vim isolando o fio com fita mesmo, isolei os 2, sim, não entendi pq dois fios se a moto usa um so, de qq forma os dois estavam com a capa comida, isolei os 2, fechei novamente a capa do chicote, passando isolante pra ficar bem preso e fino....e vim prendendo o cabo nos devidos lugares q foram revelados após a escavacao da areai e retirada do cabo, prendi nos lugares originais, ficou foi muito longe da corrente....
pra quem não entendeu o interruptor, e um fio so utilizado dos 2 que tem....o interruptor é aterrado, e qnd esta no neutro o interruptor fecha passando o terra pro fio, q envia pra moto, logo qnd a capa do fio foi comida e raspava na corrente fazia o aterramento e a luz ligava....
fica a dica ai pro pessoal.....
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Caros,
Venho reportar um erro que percebi desde o final do ano e de que apenas achei uma menção en passant do alanmoreli hà dois anos jà. Trata-se do acionamento da bomba quando se bate a ignição em vez de lançar a partida. O problema acontece esporadicamente sem que tenha notado alguma relação com nada: viro a chave e a bomba aciona e desliga, em seguida, quando aperto a ignição, em vez de ligar o motor de partida, é a bomba que aciona novamente e enquanto a ignição é segurada. Notei que desligando a chave e religando (às vezes mais de uma vez), parece resolver... Mas ficou a duvida do que possa estar fazendo isso (e no diagrama nada fora da ECU indica alguma possivel causa...).
Na ultima semana, no entanto, não houve nenhuma falha desse tipo. Apenas dificuldade em pegar a partida, como se a bateria estivesse descarregada. Estou dando uma carga total nela agora, enquanto o fusivel tah desconectado e resetando ECU (?), e vamos ver oq virà pra semana..
Se alguém passou por isso e tiver feito algo pra resolver, por favor compartilhe..
Venho reportar um erro que percebi desde o final do ano e de que apenas achei uma menção en passant do alanmoreli hà dois anos jà. Trata-se do acionamento da bomba quando se bate a ignição em vez de lançar a partida. O problema acontece esporadicamente sem que tenha notado alguma relação com nada: viro a chave e a bomba aciona e desliga, em seguida, quando aperto a ignição, em vez de ligar o motor de partida, é a bomba que aciona novamente e enquanto a ignição é segurada. Notei que desligando a chave e religando (às vezes mais de uma vez), parece resolver... Mas ficou a duvida do que possa estar fazendo isso (e no diagrama nada fora da ECU indica alguma possivel causa...).
Na ultima semana, no entanto, não houve nenhuma falha desse tipo. Apenas dificuldade em pegar a partida, como se a bateria estivesse descarregada. Estou dando uma carga total nela agora, enquanto o fusivel tah desconectado e resetando ECU (?), e vamos ver oq virà pra semana..
Se alguém passou por isso e tiver feito algo pra resolver, por favor compartilhe..
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não sei o ano, mas do lado direito da moto ficam os reles, pelo menos 3 devem estar ali....galileo escreveu:Caros,
Venho reportar um erro que percebi desde o final do ano e de que apenas achei uma menção en passant do alanmoreli hà dois anos jà. Trata-se do acionamento da bomba quando se bate a ignição em vez de lançar a partida. O problema acontece esporadicamente sem que tenha notado alguma relação com nada: viro a chave e a bomba aciona e desliga, em seguida, quando aperto a ignição, em vez de ligar o motor de partida, é a bomba que aciona novamente e enquanto a ignição é segurada. Notei que desligando a chave e religando (às vezes mais de uma vez), parece resolver... Mas ficou a duvida do que possa estar fazendo isso (e no diagrama nada fora da ECU indica alguma possivel causa...).
Na ultima semana, no entanto, não houve nenhuma falha desse tipo. Apenas dificuldade em pegar a partida, como se a bateria estivesse descarregada. Estou dando uma carga total nela agora, enquanto o fusivel tah desconectado e resetando ECU (?), e vamos ver oq virà pra semana..
Se alguém passou por isso e tiver feito algo pra resolver, por favor compartilhe..
um geral, um da bomba e outro do farol, experimente identifica-los e trocar da bomba com o farol pra ver se algo muda....
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