Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
Kleberson

Legal cara, espero que de certo o esquema dos parafusos, foi hoje la na Av Joao Dias e comprei dois suportes iguais aos que vc comprou, só para garantir, passei la na Drop Bike e o bola instalou para mim. ontem anoite eu vi que a trinca estava maior, e ja caminhando para o meio, então resolvi hoje.

O suporte original da V-Rod é maior que o da vulcan certo? vou ver se tem como eu trocar, sei la. pensarei em algo.

Quanto ao passeio, que fantastico! a Vera esta linda como sempre :-)

Qualquer novidade em relação a placa eu aviso.

Ha! em breve irei coma esposa para Monte Verde - MG, e depois para Cunha - SP.
Imagem
rklein

Dois passeios que valem a pena, Monte Verde e Cunha.

Ainda não olhei o suporte da placa da rabeta da Vulcan... bem lembrado, vou ver isso amanhã, nem me preocupei, pois a placa da Vulcan é da pequena, e a pouco tempo olhei e estava inteira. o problema são estas mais novas, grande demais, além de matar o visual das motos, quebram :evil:

Amanhã tiro uma foto da parte intima do rabetão de Suzana Vieira :mrgreen:

Quanto aos parafusos, parece que deu certo, pedi a um colega que observasse a vibração da placa enquanto eu rodava, ele tinha visto antes, quando estava com apenas dois parafusos, e que agora, com quatro parafusos, me disse que quase não sacode mais. :D
Imagem
Imagem
rklein

Kleberson escreveu:...O suporte original da V-Rod é maior que o da vulcan certo? ...
Ao contrário da V-Rod, a Vulcan nem tem suporte para a placa, é presa por dois parafusos na parte superior e não tem nenhum suporte ou apoio para a placa. Acho que só não quebrou porque a placa é pequena, e talvez por ela ser bem mais macia.

Imagem
Imagem
Imagem
rklein

O atendimento da Studio Motors Kawasaki caiu e muito.

Liguei para agendar o serviço na caixa de direção da Vulcan, diagnosticaram pelo telefone que deveriam ser os rolamentos da caixa de direção, perfeito, também acho que é isso.

Me disseram que iam ver se tinham em estoque os rolamentos ou se seria necessário eles pedirem a fabrica e que me ligariam.

Esperei dois dias a ligação e nada.

Liguei ontem, me disseram que um dos rolamentos eles tem em estoque e o outro eles terão que pedir, o que eles tem, custa R$114,00, e o outro, R$147,00, e para eles pedirem, eu teria que pagar adiantado 30% do valor!!!!! :shock:

Hein??? Agora é assim? Agente paga antes??? E ainda por cima uma merreca de R$44,10???

Cliente antigo, comprei uma Ninja 650 0 Km lá, só não comprei a Vulcan porque na época eles não tinham em estoque, faço minhas revisões lá, e tenho que pagar adiantado? :? :?

Tenho receio que a crise pegou a Studio Motors, e estão sem grana até para coisas baratas como um rolamento.

A finada K-Dealer já se foi, se essa também fechar, desisto da Kawasaki de vez. E olha que na K-Dealer, eu pedi uma roda da Vulcan, se não me engano, R$3.000,00, e não me pediram nada adiantado.

Totalmente ilegal e inadequado para uma concessionária de uma marca como a Kawasaki.

Paguei logo 100% do valor adiantado dessa porcaria e pedi que adiantem o lado, pois desisti de usar a Vulcan enquanto o problema não for resolvido. Pior que a V-Rod, e nenhuma HD, aguenta rodar todo dia, corro o risco de ter que trampar de carro e me ferrar nesse transito de cidade de terceiro mundo que é o daqui.

Ultimos abastecimento :

Vulcan:
18/02 = 20,4 km/l

V-Rod:
15/02 = 14,98
17/02 = 14,83

Imagem

Na tabela acima que tem todos os abastecimentos das meninas, o custo por quilometro rodado com combustível de uma V-Rod é 30% maior do que o de uma Vulcan.

Não registro os demais custos de manutenção, mas imagino que a diferença do custo de outras coisas (revisão, peças, M.O., pneus, etc), deve ser de 50% ou mais.
Imagem
Imagem
Kleberson

Tenso isso, heim! a garantia da minha vulcan acaba agora em março, fiz as revisões gratiutas la na Studio, e desde o começo eu ja havia decidido que faria depois apenas na Dropbike. não confio em mecanica de concessionária.
Imagem
rklein

Kleberson,

Na hora do vamos ver, apesar do dilema, eu ainda vou pelo costume de levar em autorizada. Acho que nunca vou mudar, mesmo desconfiando que deveria. Ouço casos de reclamações tanto em boas particulares como nas autorizadas, e fico na tendencia de acreditar mais em quem pelo menos tem a obrigação de conhecer e tem o apoio do fabricante da moto que vende. Adicionalmente, tem o lance de peças originais, na maioria das vezes, ainda confio mais nelas que nas "alternativas" :roll:
Imagem
Imagem
zeabreu

rklein se eu disser para vc que muitas vezes as concessionárias recorrem a oficinas particulares porque não tem como resolver a situação vc acredita?Pois isso ocorre muitas vezes e digo isto porque fui sócio de uma oficina e faziamos serviços como terceirizados de algumas concessionárias.
Na minha opinião o que vc tem que levar em conta é a qualidade do serviço que vc recebeu, se realmente foi executado o que foi pedido e se isto ocorrer de fato continuar usando a mesma oficina ou concessionária que fez o serviço.
abraços
zeabreu
Jotace

RKlein,

Parabéns pelo seu diário. Li todas as páginas (ufa!) e já penso em trocar a minha F800, por uma custom, seguindo as mesmas premissas que você adotou.

Também não sou grande entusiasta das custons, sempre preferi as trails, por razões óbvias, mas... "Eles" também gostam. :mrgreen:

Bom, me desculpe por opinar sobre os rolamentos da caixa de direção. Tenho certeza que muitos já adotaram a mesma atitude, com relação às CCs. Sempre compro os rolamentos das rodas e cx de direção, em lojas especializadas em rolamentos, que são da mesma marca ou melhores, que os vendidos nas ccs da vida. Nem por isso a gente paga essa barbaridade, normalmente custam cerca de 20/25 reais, quando muito. O último que comprei, há cerca de 3 meses, pra moto de um amigo, paguei próximo de 18,00, cada.

Forte abraço.
O importante é andar de moto.
rklein

Fala camarada Jotace,

Quando eu tinha sport eu pensava numa Bigtrail, não pelo design, pois sempre apreciei a estética de uma carenagem e também pelo conforto que ela traz na estrada afastando o vento do corpo da gente, mas, como uso a moto diariamente para ir para o trampo e as nossas ruas são muito ruins, eu pensava que uma Bigtrail era mais adequada pra não maltratar a carcaça, pensava também que nos fds os passeios não se limitariam a lugares com asfalto na porta, poderia ir também em cachoeiras e fazendas, até aí, tudo de bom, e uma BMW estava na mira, até porque na época falavam que elas não eram visadas

Mas a coisa mudou, e a praga mirou as Bigtrails também.

Entre os "confortos" disponíveis: a carenagem de uma sport, a versatilidade de uma bigtrail, ou poder rodar sem apreensão de ser assaltado de uma Custom, fiquei com a terceira opção e não me arrependo.

Mudar de estilo de moto sempre vai exigir uma adaptação, abrir mão de alguma coisa por outra, e pra ganhar "sossego" vale a pena abrir mão de carenagem ou suspensão.

Qualquer passeio de moto com medo, é desagradável, e não tem carenagem ou suspensão que compense.

Pegar a estrada sem medo, só ou acompanhado, sair a hora que você quiser, pra onde você quiser, isso não tem preço.

Eu percebi que, ao mudar de estilo, seja ele qual for, basta incorporar o espirito da moto, cada estilo de moto tem o seu estilo, cada um deles tem um variante do prazer que é único e exclusivo do motociclismo, mas todos são verdadeiros espíritos do motociclismo.

É como o esporte, tem várias modalidades, mas são todos esportes.

Eu hoje não saio mais das Customs, não apenas porque Custom ainda não atraiam os parasitas, até acho, por varias razões, pouco provável que essa cambada passem a se interessar por elas algum dia. Não saio da Custom, porque eu experimentei na pratica o prazer que é rodar numa Custom, que, assim como nas Nakeds, Speeds e Bigtrails, tem os seus pontos fortes e que eu aprendi a enxergar, sentir e usufruir... ...sem medo :mrgreen:

Vai pra uma Custom, o inicio é doloroso, as costas doem no inicio (mas os joelhos agradecem de imediato), mas logo logo a coluna se acostuma e a dor vai embora, você vai ter que mudar de turma, e isso é complicado no inicio, mas logo você arruma outra, igual ou melhor (é como fim de namoro), o roteiro vai mudar também, nada de estrada de terra, mas tem muito destino bacana que o asfalto vai até a porta, ou perto. A estética é outra, não é tão atraente pra seu "gosto", mas depois você aprende a apreciar as curvas e especialidades da "jovem senhora", até porque sem medo de ver cano apontado pra sua testa, montar nela fica muito mais gostoso, compensando em muito as limitações.

Quanto às concessionárias, eu fico na duvida, sei que a maioria acha que as especializadas são mais em conta e eficientes, e não duvido disso, mas ainda tenho a força do habito, e é muito comodo pra mim fazer a manutenção numa delas. Mas isso vai mudar :wink:
Imagem
Imagem
Jotace

Há muito não postava no fórum, mas estou sempre de butuca e antenado.

Li as suas ponderações sobre o motivo de começar no mundo das custons, desde o início.

Pois como disse, já penso nessa possibilidade, também pelas mesmas razões. Já possuí uma Kawa Vulcan 500 LTD e uma Mirage 250, entre as 55 motos que tive o prazer de conquistar. Portanto, não seria novidade. E sempre achei as custons a verdadeira imagem do motociclismo, embora não tão eclética.

Principalmente por causa dos bandidos, cheguei a pensar em uma Maxsym400i. Como nunca tive um scooter, confesso ficar receoso de me arrepender.

Vou amadurecendo a ideia e até o fim do ano espero me livrar do financiamento da BM e aí partir pra Vulcan. Fui na semana passada à cc, da Barra da Tijuca, junto com meu filho iniciante no motocilcismo, pra ver de perto a Vulcan 650S e gostei muito da preta fosca, igual a sua moto. Daí comecei a ler as informações e cheguei até seu Diário. Aí já não prestei mais atenção na 650. kkkkk

Agora é só decidir sobre o modelo da Vulcan. :mrgreen:

Forte abraço.
O importante é andar de moto.
Responder