Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Vampy

mutidongwa escreveu:E aí rapaziada, sou motociclista e quero justamente pedir a opinião de vocês na situação em que me encontro hehehehe
Eu tenho ainda minha primeira moto, uma ninjinha 250 2011 com 22 mil km rodados, sou segundo dono, nunca me deu problema, é uma moto muito boa.
O problema é que eu percebi que apesar de muito divertidas, as esportivas (mesmo pequenas) são desconfortáveis ao ponto de me incomodar viagens mais longas. Principalmente com garupa!
NÃO, EU NÃO QUERO QUE COMPAREM UMA CUSTOM COM UMA ESPORTIVA! hahaha
Eu sei que são estilos completamente diferentes, e por isso mesmo to pensando em comprar uma viraguinho 250, pra ir trabalhar e dar pequenos roles de final de semana com minha namorada. To muito receoso em trocar uma moto 2011 por provavelmente uma entre 97 a 2002.
Não falo de satisfação pessoal e nem de estilos, eu gostaria que vocês me dissessem se MECANICAMENTE compensa essa troca, se financeiramente uma manutenção eu ia sentir mais no bolso que a ninja e também se a Virago 250 é uma moto que costuma visitar mecânico mais do que outras motos do ano, se eu posso fazer uma viagem de 200km tendo segurança de que nao vou ficar na mão, pois a ninja por mais desconfortável que seja, me daria essa segurança...
A moto é meu unico meio de transporte, nao vai ser uma moto de hobby, por isso nao gostaria de algo que se tornasse uma "preocupação"...
(tô de olho numa Virago que aparentemente está filé, com 35 mil km rodados, é rara achar uma com essa km já?)
Muito obrigado a todos!
A Virago 250 é péssima pra garupa. Na estrada ela vai forçar pra ficar a 110.
Gosto dela pra andar na cidade, viagens mais tranquilas sozinho.
mutidongwa

putz que droga, preciso de uma moto que seja confortável na pista, baixo custo de manutenção/compra e não me dê problemas... a ninjinha é muito dura mas nunca deixa na mão...
Vampy

mutidongwa escreveu:
putz que droga, preciso de uma moto que seja confortável na pista, baixo custo de manutenção/compra e não me dê problemas... a ninjinha é muito dura mas nunca deixa na mão...
Shadow 600?
gabrielpmoro

Boa Tarde!

Sou mais novo proprietário de uma Virago 250 1999, e comprei sabendo que tem que gastar um pouco com a moto para deixa-la do meu jeito, gostaria de saber se tem tanta diferença na qualidade das peças da YAMAHA para as peças que se encontra a venda no mercado livre.

Estou precisando das seguintes peças;

1 3DM1391001 BOMBA DE COMBUSTIVEL COMPLETA r$ 800,00
2 2UJ2450000 TORNEIRA COMB XV250 r$ 297,00

achei essas peças que servem para moto Kansas 250 no mercado livre que saem respectivamente por;

1 Bomba De Gasolina A Vacuo Dafra Kansas 250/Yamaha Virago 250 R$ 99,99 + R$14,31 de frete
2 Torneira De Combustível Virago 250 Novo Original (sabemos que não é original) R$ 139,99 + R$14 de frete.

Gostaria de saber se qual é a diferença dessas peças alem do valor, as peças originais vai deixar a moto melhor ou é só marca.

De ante mão, agradeço ao forum porque através dele aprendi muito sobre a Virago.
Voesch

Estou prestes a comprar uma Virago 250 ano 1999.

Porém, uma coisa me deixou com um pouco de dúvida: ela está com apenas 5.600 Km rodados.

Eu devo manter um pé atrás? Quais os principais cuidados que eu devo tomar em relação a isso?
Moto: Virago 250 - 1999
BetoCB

Amigo quilometragem é interessante mas não é crucial. Com certeza essa moto ja virou o velocimetro mas precisa ver o estado geral dela, se o antigo dono era cuidadoso isso conta bastante, pode ser que o motor ja tenha sido retificado e se o serviço foi bem feito é tranquilo. Tem motos/carros com 20 mil quilometros onde apesar da baixa quilometragem o dono era um cupim de ferro e ai o veiculo ta um bagaço e tem veiculos com 100 mil bem cuidados e que ainda rodam muito. O ideal é levar um mecanico de confiança para uma avaliação
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador

Voesch escreveu:Estou prestes a comprar uma Virago 250 ano 1999.
Porém, uma coisa me deixou com um pouco de dúvida: ela está com apenas 5.600 Km rodados.
Eu devo manter um pé atrás? Quais os principais cuidados que eu devo tomar em relação a isso?
BetoCB escreveu:Amigo quilometragem é interessante mas não é crucial. Com certeza essa moto ja virou o velocimetro mas precisa ver o estado geral dela, se o antigo dono era cuidadoso isso conta bastante, pode ser que o motor ja tenha sido retificado e se o serviço foi bem feito é tranquilo. Tem motos/carros com 20 mil quilometros onde apesar da baixa quilometragem o dono era um cupim de ferro e ai o veiculo ta um bagaço e tem veiculos com 100 mil bem cuidados e que ainda rodam muito. O ideal é levar um mecanico de confiança para uma avaliação
A não ser que esteja estocada por decadas!!! :lol: :lol:
Imagem
Voesch

Fui na loja e me explicaram.

O antigo dono teve problema com a peça (quebrou ou algo assim) e precisou trocar, por isso que está com somente 5.600 km, pois foi o quanto ele andou com a peça nova.

Preciso admitir que me surpreendi com o motor da baixinha. O que tem de pequena tem de braba. A pintura tinha alguns arranhões/descascadinhos pequenos, mas considerando ser 1999 está mais inteira do que o esperado.

Além disso, antes de me entregarem vão fazer uma revisão geral e trocar algumas coisas que já estão um pouco gastas.

Acredito que na próxima semana, no mais tardar na outra ainda (maldito feriado para fechar o detran), estou com a minha viraguinho em casa. :D :D
cros
Moderador

Voesch escreveu:Fui na loja e me explicaram.

O antigo dono teve problema com a peça (quebrou ou algo assim) e precisou trocar, por isso que está com somente 5.600 km, pois foi o quanto ele andou com a peça nova.
Além disso, antes de me entregarem vão fazer uma revisão geral e trocar algumas coisas que já estão um pouco gastas.
Qual peça? O velocimetro?
Como estão os pneus, apesar de terem borracha se for uma moto pouco usada eles podem ser rachaduras!!

Depois coloca uma foto em boa resolução pra se ter uma idéia de como ela está.
Imagem
Voesch

Isso. Teve algum problema na peça do velocímetro e precisou trocar por um novo. Por isso a baixa quilometragem.

Os pneus eu olhei e aparentavam estar em bons estados. O ultimo dono trocou o pneu traseiro pelo da Virago 535, e pela aparência não chegou a rodar muito depois. Não estavam gastos e também não enxerguei nenhuma rachadura.

No fim eu queria gravar um vídeo do ronco e tirar algumas fotos, mas o meu celular estava com a bateria no ultimo suspiro, então não consegui, mas vou dar uma conferida mais meticulosa só por precaução.
Responder