SemControle escreveu:não tenho do q me queixar....
qnd começa a piscar encosto no posto e entra mais 10~12L
pode não ter uma precisão atômica, mas do meu ponto de vista cumpre bem o papel....
sobre o formato ele não é um cubo perfeito, e ainda tem o movimento da moto balançando o liquido.....se reparar até inclinado é...
O seu deve ter tido alguma melhora então, por que da última vez que abasteci, já tava piscando o "E", fiquei com receio de ficar sem gasolina e só entrou 7.95L
Agora estou indo pelo odometro, vou arriscar chegar até uns 250 Km.
Sendo assim.. Ele quando está cheio, demora mais pra descer o nivel por causa de como o volume está disposto.. Então quando ta com uns 6 litros é que começa a descer rapido.
Deveria ter uma boia com o sensor nao linear.. E sim progressivo pra leitura da medida chegar mais proxima da realidade
Tem um detalhe muito importante : a bóia do marcador fica do lado direito da moto.
Ao se apoiar a moto no descanso lateral a gasolina vai para o lado esquerdo e a bóia marca uma quantidade menor do que a real.
Ao nivelar a moto lentamente o combustível volta e o marcador sobe.
Essa construção tem o objetivo de preservar a bomba de combustível,pois ela é montada do lado esquerdo e ao se ligar a moto mesmo com pouco combustível, a bomba permanece submersa e portanto refrigerada.
E o marcador piscando a reserva o pilotojá vai abastecer.
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse