Obrigado por compartilhar conosco, há uma empresa em SP que está vendendo o kit completo em promoção por 1.900 Reais http://www.mmm3moto.com.br/c/kasinski.aspx , mas sem boas referencias dos amigos do fórum. A opção de por corrente é sempre bem vinda, nem que seja por um breve período para que nossas máquinas não fiquem paradas aguardando a alfandega. Depois passa suas impressões no comportamento da moto e a possibilidade de manter por um tempo maior, apesar do barulho e manutenção, acabam sendo mais confiáveis por ser visível o desgaste e a necessidade da troca antes da quebra e ficar parado na estrada.
viewtopic.php?f=40&t=12636 já há uma discussão sobre o assunto, vamos tentar com o pessoal que já fez estas mudanças a mais de um ano comentar sobre custo e beneficio da troca, soluções para uso do protetor de corrente e calço guia de borracha na balança, se voltaram para correia, nacional ou original importada, irmãos mirageiros a nossa união mantem nossas máquinas perfeitas.
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
- marcosbgon
Tenho Hyosung e sou feliz, problemas! quem não os tem!
-
danielbsalomao
Essa empresa é a mmm3 moto? Putz, nem fala, acabei comprando uma correia lá, pois anunciei a moto pra vender. Paciência, agora já foi.
Hoje vou sair nela, já dei umas voltas com a corrente e a percepção de maior torque é nítida.
Tenho uma câmera, vou acopla-la na seta traseira e filmar o comportamento da corrente e coroa para vocês verem. Posto aqui hoje mesmo. Como minha tocada é um bocado agressiva, serei um bom testador dessa adaptação.
Hoje vou sair nela, já dei umas voltas com a corrente e a percepção de maior torque é nítida.
Tenho uma câmera, vou acopla-la na seta traseira e filmar o comportamento da corrente e coroa para vocês verem. Posto aqui hoje mesmo. Como minha tocada é um bocado agressiva, serei um bom testador dessa adaptação.
- marcosbgon
danielbsalomao escreveu:Essa empresa é a mm3 moto? Putz, nem fala, acabei comprando uma correia lá, pois anunciei a moto pra vender. Paciência, agora já foi.
Amigo Daniel, eles já tem somente a correia similar para nossas motos, pois a informação que obtive é de que a correia deles, só seria compatível com as polias fabricadas por eles, diferença no tamanho dos dentes.
-
danielbsalomao
Na verdade a correia é para adaptação na 250. Cometi um pequeno GRANDE erro. Já liguei pro tal do Luís e pedi pra cancelar meu pedido. Já fiz o vídeo com a corrente, a noite ele sai.
- marcosbgon
danielbsalomao escreveu:Na verdade a correia é para adaptação na 250. Cometi um pequeno GRANDE erro. Já liguei pro tal do Luís e pedi pra cancelar meu pedido. Já fiz o vídeo com a corrente, a noite ele sai.
Valew irmão, aguardando o vídeo, obrigado por seu companheirismo e compartilhar informações, uma pena que irá vender a sua máquina, corrigindo algumas falhas de montagem e o banco do garupa ( dona encrenca vive reclamando rsrsrsrs ) é perfeita, trocar só por uma V-Road.
-
danielbsalomao
o video vai ficar pra amanhã, infelizmente meu cão foi hospitalizado e nao tive como editar as imagens.
-
tarcilio marques
Pessoal, boa noite !
Minha moto hoje esta com 29000KM e atendendo a solicitação do Marcosbgon, informo que estou utilizando a corrente desde os 13000Km de minha moto, foi a quilometragem em que a correia e a coroa foram para o saco, coroa com desgaste prematuro e correia com dentes quebrados. Ja rodei 16000 Km e ate agora o resultado é positivo, a quilometragem percorrida com a corrente, para voces terem uma ideia, só em uma viagem eu rodei 8500 KM.
Neste FORUM ver o tópico MIRAGE 650-TROCAR CORREIA POR CORRENTE, e voces terão boas referencias quanto ao assunto incluindo fotos. Espero ter ajudado a todos.
Eu fiz contato com a MMM3 e abaixo segue cópia fiel da resposta que eles me enviaram por e-mail.
.
"Olá, tudo bem?
Essas correias para Mirage 650 passo 11M. são específicas das montadoras e ainda não fizemos a importação para manter em estoque....
A correia nova importando, tanto distribuidor, loja, revenda Kasisnki, outros imagino que custará aproximadamente R$ 1800,00.
A correia seminova pode-se conseguir em SP, por aproximadamente R$ 1.100,00 sem garantia. Os fornecedores estão no Mercado Livre e/ou em São Paulo.
Indicação: http://www.evolucaomotopecas.com.br/)
Mas, temos outra opção que é o kit polias + correia a ser desenvolvido por nós.
Fabricamos o kit com a correia passo 14M da linha comercial Gates(mesmo fabricante da original, made in USA).
Orçamento entre R$ 1800 e R$ 2000,00
Vantagens:
Fácil reposição da correia e polias (mais de 50 distribuidores Gates no Brasil);
Custo em relação original é menos que a metade;
Não dependerá mais de encomendar/esperar pela original Kasisnki;
Correia a ser utilizada é de fibra DE CARBONO, pela GATES, “MUITO MAIS RESISTENTE” que essa original em kevlar;
Mantém originalidade estrutural da moto;
0utros;
Contamos mais uma vez, com sua compreensão.
PENSE NISSO! Menos manutenção significa menos tempo de inatividade.
Att
Luís Otávio
(Engenharia de Produto)
Muito Mais Moto Ltda. ME.
CNPJ: 19.322.970/0001-31
Limeira / São Paulo / Brasil
55 (19) 3703-0106 (claro)
(19)9.9384-6004 (Claro) 9.9910-6394 (Vivo)
Atendimento:
Rua Ibicaba, 451 – CEP:13484-046
Segunda à sexta-feira 07:30 às 11:30 hr e 13:00 às 18:00 hr
Sábados 08:00 as 12:00 hr
Site: http://www.mmm3moto.com.br "
Minha moto hoje esta com 29000KM e atendendo a solicitação do Marcosbgon, informo que estou utilizando a corrente desde os 13000Km de minha moto, foi a quilometragem em que a correia e a coroa foram para o saco, coroa com desgaste prematuro e correia com dentes quebrados. Ja rodei 16000 Km e ate agora o resultado é positivo, a quilometragem percorrida com a corrente, para voces terem uma ideia, só em uma viagem eu rodei 8500 KM.
Neste FORUM ver o tópico MIRAGE 650-TROCAR CORREIA POR CORRENTE, e voces terão boas referencias quanto ao assunto incluindo fotos. Espero ter ajudado a todos.
Eu fiz contato com a MMM3 e abaixo segue cópia fiel da resposta que eles me enviaram por e-mail.
.
"Olá, tudo bem?
Essas correias para Mirage 650 passo 11M. são específicas das montadoras e ainda não fizemos a importação para manter em estoque....
A correia nova importando, tanto distribuidor, loja, revenda Kasisnki, outros imagino que custará aproximadamente R$ 1800,00.
A correia seminova pode-se conseguir em SP, por aproximadamente R$ 1.100,00 sem garantia. Os fornecedores estão no Mercado Livre e/ou em São Paulo.
Indicação: http://www.evolucaomotopecas.com.br/)
Mas, temos outra opção que é o kit polias + correia a ser desenvolvido por nós.
Fabricamos o kit com a correia passo 14M da linha comercial Gates(mesmo fabricante da original, made in USA).
Orçamento entre R$ 1800 e R$ 2000,00
Vantagens:
Fácil reposição da correia e polias (mais de 50 distribuidores Gates no Brasil);
Custo em relação original é menos que a metade;
Não dependerá mais de encomendar/esperar pela original Kasisnki;
Correia a ser utilizada é de fibra DE CARBONO, pela GATES, “MUITO MAIS RESISTENTE” que essa original em kevlar;
Mantém originalidade estrutural da moto;
0utros;
Contamos mais uma vez, com sua compreensão.
PENSE NISSO! Menos manutenção significa menos tempo de inatividade.
Att
Luís Otávio
(Engenharia de Produto)
Muito Mais Moto Ltda. ME.
CNPJ: 19.322.970/0001-31
Limeira / São Paulo / Brasil
55 (19) 3703-0106 (claro)
(19)9.9384-6004 (Claro) 9.9910-6394 (Vivo)
Atendimento:
Rua Ibicaba, 451 – CEP:13484-046
Segunda à sexta-feira 07:30 às 11:30 hr e 13:00 às 18:00 hr
Sábados 08:00 as 12:00 hr
Site: http://www.mmm3moto.com.br "
-
danielbsalomao
Tarcilio, aquele topico tá paradão, mandei mensagem lá e ninguem respondeu. Qual kit relação você instalou na sua? Seu pneu é da medida original 180/55? precisou usar afastadores na Coroa?
No meu caso, uso pneu 190/50 e precisei improvisar arruelas para afastar a coroa da roda, para que a corrente nao pegasse no pneu. Mesmo assim, tive de alinhar a roda 5mm pra direita.
Usei pinhão 16 dentes GS500(casa direitinho com o eixo), corrente KMC 118 elos e Coroa da COMET 250 46 dentes. TUDO passo 520. Custo aqui em Brasilia: 160 da relação da comet(que tambem vem com pinhao, mas 14 dentes) e 35,00 do pinhão.
Total: 195,00.
No meu caso, optei por comprar uma outra corrente com retentor, que, só ela custou 170 dilmas.
Toda mão de obra foi de graça, ou seja, eu mesmo fiz. Em idas e vindas às lojas, pesquisas e mão na massa foram lá pra 8 horas de serviço. Não confio em ninguém pra mexer na minha moto aqui na capital. Fiz um vídeo mostrando o comportamento do kit, vou postar assim que editar. Provavelmente amanhã. Nesse vídeo, acelerei até uns 160.
No meu caso, uso pneu 190/50 e precisei improvisar arruelas para afastar a coroa da roda, para que a corrente nao pegasse no pneu. Mesmo assim, tive de alinhar a roda 5mm pra direita.
Usei pinhão 16 dentes GS500(casa direitinho com o eixo), corrente KMC 118 elos e Coroa da COMET 250 46 dentes. TUDO passo 520. Custo aqui em Brasilia: 160 da relação da comet(que tambem vem com pinhao, mas 14 dentes) e 35,00 do pinhão.
Total: 195,00.
No meu caso, optei por comprar uma outra corrente com retentor, que, só ela custou 170 dilmas.
Toda mão de obra foi de graça, ou seja, eu mesmo fiz. Em idas e vindas às lojas, pesquisas e mão na massa foram lá pra 8 horas de serviço. Não confio em ninguém pra mexer na minha moto aqui na capital. Fiz um vídeo mostrando o comportamento do kit, vou postar assim que editar. Provavelmente amanhã. Nesse vídeo, acelerei até uns 160.
-
tarcilio marques
Daniel, boa noite ! O kit é o mesmo que voce colocou em sua moto, eu usei a corrente com retentor da DID, o pneu é medida original (180-55) mesmo assim utilizei arruelas com aproximadamente 3mm como afastador na coroa e no pinhão. Quando montei o custo ficou em torno de 450 reais incluindo a mão de obra, isso em maio de 2014. Na época eu comprei duas correntes para fazer uma, pois não sabia quantos elos seriam necessários para ficar na medida ideal.
De qualquer forma de uma olhada la no tópico que tem fotos de quando montei a minha.
Forte abraço.
Tarcilio
Mirage 650
Santos-SP
De qualquer forma de uma olhada la no tópico que tem fotos de quando montei a minha.
Forte abraço.
Tarcilio
Mirage 650
Santos-SP
-
danielbsalomao
Que beleza, tu é meu conterrâneo, de Santos. Nasci aí na santa casa e minha vó mora no canal 4
:D:D. Quando passar por Brasilia dá um toque, aqui a mão de obra é por conta da casa.
Já deu umas esticadas usando corrente? Quando ando com um amigo(CBR600F), de vez em quando superamos os 200... hehehe.
Foi exatamente olhando as fotos lá no seu topico que me inspirei. Ajudou bastante. A corrente 520/118 dá certinho.
Já deu umas esticadas usando corrente? Quando ando com um amigo(CBR600F), de vez em quando superamos os 200... hehehe.
Foi exatamente olhando as fotos lá no seu topico que me inspirei. Ajudou bastante. A corrente 520/118 dá certinho.