ISAIASC escreveu:Boa noite, mirageiros, depois de um ano sem moto ( virago 535), estou negociando uma mirage 650 2011, porem esta com a correia gasta e fazendo barulho, o dono ja descontou o valor da correia ( 1500,00) aprox. porem vi que a galera ja adaptou corrente da comet ou m250, coloquem ai o custo e o caminho das pedras para esta adaptação, e quais os outros defeitos cronicos da 650? abraços....
Sasquatch escreveu:Rinaldo, a respeito de pneu, que já é um assunto "VELHO", o mais chato é tu ter que trocar um pneu com 7 mil km como me aconteceu, uma coisa que é pra durar uns 18 mil.
Depois de muito bla bla sobre o assunto e ver tantos casos de desgaste irregular, não acredito mais ser o piloto e sim a moto, pois com outras motos pequenas ou grandes, não se vê com tanta facilidade essa questão em pauta, mas no nosso caso tem sempre alguém reclamando disso, será que é piloto? Todo mundo pilota torto? Não é possível!
O radiador da moto, alguns "premiados" não ganharam furos, já 90% sim, assim como eu, mas isso se resolve mandando fazer um com alumínio que preste, já temos referencia da loja que faz, inclusive temos a experiência de um daqui que já fez, então isso da pra resolver.
Agora "mermão", o caso do pneu é uma novela que ainda não resolvi, mas quem sabe um dia. Já estou no meu segundo pneu e o gasto está irregular pra esquerda da mesma forma
Se analisarmos a estatística da moto, alguns pouquíssimos tem gasto central e radiador perfeito, o resto...............
Esse papo do pneu.... será que não devemos levar em consideração a temperatura do ambiente?
No MA, é sempre um calor infernal.... será que isso não contribui ?
Seria interessante fazer uma estatistica de quem teve esse problema de desgaste unilateral pra saber se não são todos da linha equatorial...
ISAIASC escreveu:Boa noite, mirageiros, depois de um ano sem moto ( virago 535), estou negociando uma mirage 650 2011, porem esta com a correia gasta e fazendo barulho, o dono ja descontou o valor da correia ( 1500,00) aprox. porem vi que a galera ja adaptou corrente da comet ou m250, coloquem ai o custo e o caminho das pedras para esta adaptação, e quais os outros defeitos cronicos da 650? abraços....
Isias ... utilize a ferramenta de busca no topico que voce terá todas as respostas que deseja, com fotos, esquemas, etc,etc....cada moto é uma história...verifique com o antigo dono, quais os problemas que ela deu, qual a solução que ele executou , etc..etc...
após a troca do ventilador por aquele que compraste no ebay a moto ainda permaneceu quente como era com o ventilador original?
tenho um voltímetro no painel que após o eletroventilador armar e não sair mais (em transito travado com dia quente...) vai caindo a tensão com o passar do tempo e a moto fica com comportamento diferente.
o comportamento do motor da tua moto muda enquanto muito quente?
sds,
costa
Bom dia.
Mesma coisa que o original, a unica diferenca é que eu paguei 51 e o original 435. O bicho liga e ja era.. impressionante mesmo, esquenta demais. Por isso que falei, vou dar um jeito de levar o radiador mais pra frente e colocar um ventilador maior. To ate achando que minha bomba d´agua nao esta legal. Alguem sabe como testa-la?
após a troca do ventilador por aquele que compraste no ebay a moto ainda permaneceu quente como era com o ventilador original?
tenho um voltímetro no painel que após o eletroventilador armar e não sair mais (em transito travado com dia quente...) vai caindo a tensão com o passar do tempo e a moto fica com comportamento diferente.
sds,
costa
Bom dia.
Mesma coisa que o original, a unica diferenca é que eu paguei 51 e o original 435. O bicho liga e ja era.. impressionante mesmo, esquenta demais. Por isso que falei, vou dar um jeito de levar o radiador mais pra frente e colocar um ventilador maior. To ate achando que minha bomba d´agua nao esta legal. Alguem sabe como testa-la?
Abraço.
Tá com Valvula termostatica instalada ainda? pode estar emperrada... pra ser sincero, eu não entendi se a minha está sem ou com a valvula...
O Radiador já foi soldado? Pode estar com muito fluxo interrompido
Drena o arrefecedor, lava com agua destilada, remove e coloca arrefecedor novo...
Trocar a ventoiinha eu acho que não vai resolver...
Na minha próxima troca de arrefecedor vou testar aquele que o Sasquatch tá usando, o ONYX
Eu so desmontei ele, pra trocar o ventilador.. nunca soldei nao. Quanto a valvula, onde fica ela? A minha moto esta fervendo direto.. muito estranho isso. Por isso que acho que a agua nao esta girando.
Ola Sasquatch véio....só na correria aqui em Sampa.....rs
Fabiano, de uma olha na válvula, a minha quando furou o radiador pela segunda vez em local diferente ...rs....ao fazer os testes na válvula ela apresentava problemas demorava muito tempo para abrir e fechar e creio que isto possa ter contribuído para o radiador furado, trabalhando em alta pressão, tirei a mesma e não senti diferença no andar da moto, somente que demora um pouco mais para atingir as três barrinhas...
Sasquatch acho que tem uma foto da válvula por ai...kkkkk.... Sas ainda não instalei o voltimetro pro falta de tempo.....rs
sds,
costa
Bom dia.
Abraço.
Tá com Valvula termostatica instalada ainda? pode estar emperrada... pra ser sincero, eu não entendi se a minha está sem ou com a valvula...
Drena o arrefecedor, lava com agua destilada, remove e coloca arrefecedor novo...
Na minha próxima troca de arrefecedor vou testar aquele que o Sasquatch tá usando, o ONYX
nao use ONYX, é só agua! Use o lubrax com agua destilada, pode comprar em qualquer posto BR, é aprovado pelo inmetro, custa 10 pila o frasco com 500ml
sds,
costa
Bom dia.
Abraço.
nao use ONYX, é só agua! Use o lubrax com agua destilada, pode comprar em qualquer posto BR, é aprovado pelo inmetro, custa 10 pila o frasco com 500ml
a valvula termostatica serve do pegeout 206
Tá mó cobaia hein Sasquatch!?
Tem nome/cor/fotinho pra gente?
Vi alguem dizendo de comprar etilenoglicol puro e diluir 100ml pra cada 500ml de agua... foi o Miau?
Cadê a receita galera?
No tópico das 250 eu levantei uma questão sobre estator, o das burgman parece MUITO com o das mirages... inclusive o fato de ter a bobina de pulso, que as da suzuki podem até ser usadas como reparo nos estatores das mirage ao que tudo indica viewtopic.php?f=40&t=7&start=1280