Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
Edward 666

JocaMartins escreveu:caro colega edward ...

Seja feliz com a sua nova companheira, moto leve, economia, segura e confortavel.

Espero que já logo no inicio você já faça uns 1000 km só para verificar o que estou dizendo.

Um passeio até Fóz de Iguassu, você iria adorar, pois iria conhecer as cataratas e o nosso bom mercado comum latino amaricano, ( o Paraguai).

Agora se você tem um LT, eu lhe aconcelho, só trocar a Bolha, pois está que vem com a moto é muito grande e tem muito contato com o ar, acima de 120 KM/K, vai vibrar muito a frente da noto.

Colocaria uma bolha em forma de gota, que se usa na Virago 535, é a que eu uso até hoje, é só tenho uns 20 anos de moto.

Somente isto é que eu trocaria nesta moto, o resto você já tem, e se for a Fóz, pode colocar um rádio da sony, é bom para rodar na cidade, no Paraguai tem muito ...

O resto é só trocar oleo ( eu troco a cada 2000 a 3000 KM, e oleo mineral), coisa de velho, não gosto de oleo sintético,

A cada 10000 km troco o filtro de oleo.

A cada 20000 km troco as pastilhas e pneus, as pastilha da IBC, e os pneus no Paraguai, 1/3 do valor pago em São Paulo.

A cada 25000 KM o filtro de ar, se você não cuidou bem dele, se cuidar pode ir até os 40000 km, cuidando bem da peça.

E o resto é só aproveitar ... boa viagem ... E que o bichinho da moto esteja no seu sangue e no da esposa também ... para que ambos usem e abusem deste esporte maravilhoso que é andar de motoca por este pais lindo que temos ...

Bele ...

BLZ!! As dicas são extremamente úteis. Contudo permanece a minha dúvida: alguma VULCAN com "Carenagem Batwing (carenagem morcegão) o que vcs acham desse acessório? já viram alguma VULCAN com ele? onde eu poderia comprar? quais seriam as vantagens/desvantagens? Desde já agradeço a atenção de vcs.
KIDMLIRONMAN

Camarada está peça não existe no Brasil acho legal mais a Vulcan que vi ate hoje foi com pequenas bolhas Givi agora caso você facça questão do morcegão ou importa dos USA ou troca de moto pega uma street glide,road glide.
KIDML IRONMAN
dom.arcanjo

Edward 666 escreveu: BLZ!! As dicas são extremamente úteis. Contudo permanece a minha dúvida: alguma VULCAN com "Carenagem Batwing (carenagem morcegão) o que vcs acham desse acessório? já viram alguma VULCAN com ele? onde eu poderia comprar? quais seriam as vantagens/desvantagens? Desde já agradeço a atenção de vcs.
Edward,

Uma vez por ano, tem alguns malucos aqui do fórum que fazem um bate-volta até Foz do Iguaçu. A maioria aproveita a oportunidade para fazer um UP logo depois da ponte. Dá uma pesquisada por aqui. Quem sabe alguem ja viu essa peça por lá.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
JocaMartins

Dom ...

Um desse malucos sou eu ... e é uma maluquisse maravilhosa ...

Mas posso adiantar que ele não vai encontrar no Paraguai o que está buscando.

O melhor a fazer é entrar no ebay.com, e lá ir na aba motorcycle...

E ficar umas boas horas vendo o que os neguinho fazem ... buscar accesórios,em ingles accessories...

Bele ...
Imagem
Edward 666

Valeu pelas dicas.
Realmente no ebay tem. Mas com o preço do dolar atualmente fiquei $em vontade, no momento, de comprar. Vou pesquisar um pouco mais, talvez encontre alguém que que saiba mexer com fibra de vidro ou algum outro material e faça por encomenda.
rklein

Será que fibra de vidro não fica pesada demais? O que pesa mais, fibra ou plástico injetado?
Imagem
Imagem
JocaMartins

Alo galera,

O DUNA, tem está capacidade para desenvolver este produto.
Precisa entrar em contato com eles e ver, a condição de uma produção não em série.
Agora, a fibra é muito mais pesa do que o plastico injetado, o problema é o custo
do ferramental, pois para pequenas produção fica enviável.

O que se pode fazer é modelar o acrílico, mais é muito perigoso, pois ele quando quebra
forma lanças ponte aguda, é não seria uma opção legal.

O poli carbono, seria a solução, mas tem o problema de fazer a estampa aquecida,
que fica também caro, para produção pequena.

Entra em contato com o pessoal da DUNA, eles vão te dar uma resposta.

Bele ....
Imagem
Felipaum

Galera,

Sou novo aqui no Fórum.
A minha moto sofreu uma queda parada e infelizmente a pedaleira direita rachou ao meio.
Não existem peças similares ou paralelas no mercado para a Vulcan 900 Classic, que já sai com as pedaleiras de fábrica.

Busquei na internet e rodei a General atrás de uma peça para reposição e nada...
A informação que me passaram (em todos os lugares) é que eu deveria procurar uma autorizada Kawasaki.
Liguei em uma concessionária (já não me lembro o nome) e me disseram que não tinham a peça em estoque e que se eu realmente quisesse encomendar demoraria aproximadamente um mês para chegar (o orçamento era disponibilizado apenas se eu quisesse esperar a peça). Me irritei e levei a moto no “Pardal”, que fica praticamente na esquina da General Osório com a Al. Barão de Limeira – lá soldaram a peça e em menos de uma hora já estava rodando normalmente.

Aproveitei que já estava lá na General e instalei um Sissy Bar da V2 Custom na Moby Sports, paguei R$ 535,00 (eles instalaram na hora).
Estou pensando seriamente em colocar um protetor de motor, mas não achei nenhum com bom custo benefício... Alguma recomendação?

Abs
Felipão | Vulcan 900 Classic
RLB

Felipaum escreveu:Galera,

Sou novo aqui no Fórum.
A minha moto sofreu uma queda parada e infelizmente a pedaleira direita rachou ao meio.
Não existem peças similares ou paralelas no mercado para a Vulcan 900 Classic, que já sai com as pedaleiras de fábrica.

Busquei na internet e rodei a General atrás de uma peça para reposição e nada...
A informação que me passaram (em todos os lugares) é que eu deveria procurar uma autorizada Kawasaki.
Liguei em uma concessionária (já não me lembro o nome) e me disseram que não tinham a peça em estoque e que se eu realmente quisesse encomendar demoraria aproximadamente um mês para chegar (o orçamento era disponibilizado apenas se eu quisesse esperar a peça). Me irritei e levei a moto no “Pardal”, que fica praticamente na esquina da General Osório com a Al. Barão de Limeira – lá soldaram a peça e em menos de uma hora já estava rodando normalmente.

Aproveitei que já estava lá na General e instalei um Sissy Bar da V2 Custom na Moby Sports, paguei R$ 535,00 (eles instalaram na hora).
Estou pensando seriamente em colocar um protetor de motor, mas não achei nenhum com bom custo benefício... Alguma recomendação?

Abs
Protetor de motor e protetor de carter eu instalei da DALAVAS.
Não sou preguiçoso, só estou no modo econômico.
dom.arcanjo

Ambos indispensáveis!
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Responder