Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Minha bateria era da Brandy original até fevereiro agora...Depois dela foi outra brandy e esses dois retificadores adaptados. Mas agora tá com bateria Moura e regulador regulatron.
Pare! Pense, respeite as diferenças!
-
tarcilio marques
Fransuelo, obrigado pela informação a respeito do RR. Quanto ao pneu vamos ver quanto ele roda.
Forte abraço e bom final de semana.
Forte abraço e bom final de semana.
- Ricardo Maia
Boa noite, galera. Depois de muito tempo sem entrar aqui (mas dando uma olhadinha de vez em quando), resolvi postar uma dúvida: a moto, quando está fria, gera uma voltagem que oscila entre 13V a 14V. Quando esquenta, está gerando muito alto, em torno de 15V a 16V. Isso é sinal de que o retificador já está dando sinais de que vai me deixar na mão?
Tenho um outro que comprei há mais de 1 ano atrás e estou andando com ele para evitar ficar na mão. Devo trocá-lo logo ou não?
Tenho receio que, por gerar demais, possa danificar outros componentes elétricos. O desmultiplicador (sensor de velocidade) já foi pro saco e a velocidade fica variando.
Fransuelo, os pneus Michelin Pilot Road 2 da minha já estão com 24.000 km e ainda rodam no mínimo mais 8.000 km.
Abraços a todos.
Tenho um outro que comprei há mais de 1 ano atrás e estou andando com ele para evitar ficar na mão. Devo trocá-lo logo ou não?
Tenho receio que, por gerar demais, possa danificar outros componentes elétricos. O desmultiplicador (sensor de velocidade) já foi pro saco e a velocidade fica variando.
Fransuelo, os pneus Michelin Pilot Road 2 da minha já estão com 24.000 km e ainda rodam no mínimo mais 8.000 km.
Abraços a todos.
A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.
15 ~ 16V ?
não ta dando sinal que tá indo pro saco não.. tá dando sinal que tá levando pro saco sua bateria e componentes mais sensíveis.
carga não pode passar de 14.5
o ideal é que nem passe de 14.3
não ta dando sinal que tá indo pro saco não.. tá dando sinal que tá levando pro saco sua bateria e componentes mais sensíveis.
carga não pode passar de 14.5
o ideal é que nem passe de 14.3
Fransuelo escreveu:Pessoal,
Como é sabido por todos, a mirage também temalguns probleminhas elétricos como suas irmãs. Desta forma, depois de quase 5 anos meu retificador queimou... Saindo fumaça comigo em movimento... Resolvi seguir o conselho de um mecânico e coloquei o da CB450 ele é trifásico e tem três fios para Bateria... Preto, Vermelho e Verde. O preto e vermelho foram ligados juntos e o terra normal... Mas realizando as medições ele nunca chegou a passar de 14v e isso na lenta... Se eu fosse para perto de 5000 giros ele fazia era diminuir a voltagem enviada para a bateria... Um belo dia minha bateria morreu e ela erapraticamente nova... 6 meses de uso... troquei a bateria e coloquei o regulador da falcon... Mas foi a mesma coisa... ele envia na marcha lenta proximo de 14v para a bateria e se acelerar diminuir a voltagem... Pesquisando na net encontrei reguladores feitos para a kasinski da marca regulatron e da marca servitec. Eu entrei em contato com as duas marcas e fiz alguns questionamentos. O pessoal da Servitec chegou a me ligar para me dar uma atenção. Mas não souberam informar coisas que julgo simples para uma empresa que fabrica retificador...como? Quantos amperes o retificador consegue fornecer para a bateria... e outras... O Luiz da Regulatron me informou o que pedi e senti confiança para comprar dele...Comprei e instalei o regulador que vem com conectores extras parao lado do estator. Troquei o conector do lado do estator e fiz as medições. Na lenta envia 14,2v e quando acelerado envia 14,5v não passando nenhuma vez dessa voltagem. Outra coisa que chamoua atenção é que ele esquenta menos que o outros que coloquei. Pelo menos foi minha impressão.
Sendo assim, hoje tenho um regulador cb450 usado mas funcionando e um da falcon também usado e funcionando. Minha recomendação... Não adaptem e usem um original ou específico para a moto.
Gostei do Regulatron e irei postando resultados dele com o passar do tempo...
Abraços...
Fransuêlo
Então pessoal... Hoje 12 de Setembro...
Primeiras impressões...
A moto ficou muito mais ajustada em aceleração, não fica acelerada como antes... a bateria está agora com os 12,7v e não fica mais engasgando quando a ventoinha liga... O motor fica normal sem falhas. O Retificador continua enviando voltagem acima dos 14v, coisa que os outros não fazia... acelerava e diminuia a voltagem.
Até o momento estou gostando...
Vejamos quando completar 1 mês.
Retificador gerando acima de 14.7 volts danifica a bateria...Ricardo Maia escreveu:Boa noite, galera. Depois de muito tempo sem entrar aqui (mas dando uma olhadinha de vez em quando), resolvi postar uma dúvida: a moto, quando está fria, gera uma voltagem que oscila entre 13V a 14V. Quando esquenta, está gerando muito alto, em torno de 15V a 16V. Isso é sinal de que o retificador já está dando sinais de que vai me deixar na mão?
Abraços a todos.
Recomendo a troca...
O pneu technic chegou hoje. Irei montar ele na semana ou mais tardar sábado que vem. Sendo assim... Já postarei as impressões dele. Por enquanto só posso falar que achei ele bonito e com muita borracha. Mas também achei ele macio. Vejamos depois de montado a sua durabilidade.
Abraços e bom final de semana a todos.
Fransuêlo
Boa noite, mirageiros, depois de um ano sem moto ( virago 535), estou negociando uma mirage 650 2011, porem esta com a correia gasta e fazendo barulho, o dono ja descontou o valor da correia ( 1500,00) aprox. porem vi que a galera ja adaptou corrente da comet ou m250, coloquem ai o custo e o caminho das pedras para esta adaptação, e quais os outros defeitos cronicos da 650? abraços....
SAIASI
- Fabiano Caramelo
Boa noite pessoal.
Estou precisando de uma ajuda, hoje minha moto teve que pegar no tranco.. porem, quando parei.. acendeu o F1 e morreu.. Quando coloquei a bateria do carro nela, fica dando partida desligada..direto.
Alguem ja passou por isso?
Estou precisando de uma ajuda, hoje minha moto teve que pegar no tranco.. porem, quando parei.. acendeu o F1 e morreu.. Quando coloquei a bateria do carro nela, fica dando partida desligada..direto.
Alguem ja passou por isso?
- Ricardo Maia
Motor de partida. Tive o mesmo problema e adaptei um de Hayabusa.
A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.
- Fabiano Caramelo
Boa noite. Como assim, ele trava e fica dando partida direto?