Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
edermarques
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Dez 2013, 14:23
Localização: São Paulo

Cara acredita que ontem fiz a revisão de 15.000 mil mais troca de relação e 2 rolamentos dianteiros e a dafra daqui de santo amaro,me cobrou 400 conto? ia ficar mais pois iam trocar meu filtro de oleo e lampada do painel eu não troquei.

nossa senhora como é caro
EDER KANSASROCK 150

For Those About to Rock (We Salute You)
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

edermarques escreveu:Cara acredita que ontem fiz a revisão de 15.000 mil mais troca de relação e 2 rolamentos dianteiros e a dafra daqui de santo amaro,me cobrou 400 conto? ia ficar mais pois iam trocar meu filtro de oleo e lampada do painel eu não troquei.

nossa senhora como é caro
E as peças são uma porcaria. Cola na lista das genéricas e venha ser feliz. (=
Zanchetta
Imagem
heldercrz
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Jul 2014, 12:20
Localização: Manaus

Gostaria de saber se a mesa da mirage 150 cabe na kansas, to querendo botar um guidao "americano"(com riser e reto) e nao da pra adaptar na original, alguém já tentou isso?
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

heldercrz escreveu:Gostaria de saber se a mesa da mirage 150 cabe na kansas, to querendo botar um guidao "americano"(com riser e reto) e nao da pra adaptar na original, alguém já tentou isso?
A mesa da Mirage 150 é semelhante a da Kansas 150.
Imagem
Imagem
A mesa da Mirage 250 eu acredito que seja mais larga e te obrigaria a adaptar toda a frente dela.
Tem guidon que fixa nessa mesa mais ou menos como eu acho que você quer.
Imagem
Ou ainda:
Imagem
Imagem
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

edermarques escreveu:Cara acredita que ontem fiz a revisão de 15.000 mil mais troca de relação e 2 rolamentos dianteiros e a dafra daqui de santo amaro,me cobrou 400 conto? ia ficar mais pois iam trocar meu filtro de oleo e lampada do painel eu não troquei.

nossa senhora como é caro
Iam trocar o que?
Só pra constar, o filtro de óleo dela é de tela.
Imagem
E o filtro é centrífugo, semelhante ao da CG
Imagem
Normalmente é feita a limpeza desse filtro.
https://www.youtube.com/watch?v=2CSs9CsX9Mw
https://www.youtube.com/watch?v=BH4wohKMSlU
https://www.youtube.com/watch?v=3643nBUsvCA
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

zanchetta escreveu:
edermarques escreveu:Cara acredita que ontem fiz a revisão de 15.000 mil mais troca de relação e 2 rolamentos dianteiros e a dafra daqui de santo amaro,me cobrou 400 conto? ia ficar mais pois iam trocar meu filtro de oleo e lampada do painel eu não troquei.

nossa senhora como é caro
E as peças são uma porcaria. Cola na lista das genéricas e venha ser feliz. (=
Sem contar que muita coisa que se encontra hoje em dia em concessionária, é exatamente a mesma peça que se encontra fora dela, a exemplo de fiação, principal, bobina, motor de arranque(magnetron), cachimbo (magnetron ou NGK da CB400), Vela (NGK), Pastilha e lona (Fischer), Escapamento modelo antigo (Roncar). Então, pra que pagar mais caro na concessionária se na moto peças será exatamente o mesmo produto?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

L340 escreveu:(puxei pra cá por se tratar de reposição) ;-)
Samir Faria escreveu:Galera, é o seguinte,
estou precisando substituir o globo óptico da Kansas 150, ele está muito gasto(fosco) e não ilumina direito, sem contar que as travas que segura a lampada H4 já quebraram.
O que me sugerem?
Andei lendo que há possibilidade de substituição por um de Brasilia, dá certo?
Estou usando globo óptico de um farol auxiliar para Off Road fabricado pela Fortluz, o 80 12V

Ele é mais pesado que o original e tive um pequeno problema com foco em um dos que comprei, me forçou a entortar um pouco uma perninha da lampada, mas nada demais.

Como meu farol já não estava grande coisa, reforcei o corpo dele tudo com durepoxy.

Custou 30 reais só o globo, 5 o adaptador.

Outra opção é o globo da Intruder 125 2008, você terá que limar um pouco o aro.

A vantagem é que atualmente o novo para reposição dessa moto é feito de policarbonato, que é bem mais leve.
Agora que vi que não falei do farol da brasília:
Imagem
Dá certo, mas fica zoiuda, tipo uma Kansas Caruzo.
Outra opção, CG Bolina, mas tem que limar o aro e descobri a duras penas que tem que envernizar depois ;-)
Mesmo tendo que comprar uma lata de verniz, foi o melhor custo benefício de todos até o momento, de R$4,60, um verniz spray deve estar por volta de 15 reais.
Imagem
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Lucashfr escreveu:Bom dia pessoal, sou novo por aqui.
Queria uma ajuda sua para saber como devo proceder para colocar minha dúvida abaixo em discussão:


Acabei de ganhar uma Dafra Kansas 125 do meu irmão que tava parada há mais de 6 meses.
Segundo ele a moto tava toda renovada. Só iria precisar de óleo, filtro de óleo e bateria. Fui em uma revenda da Dafra e eles me passaram o seguinte orçamento:

Bateria:.......................... R$ 175,00
Óleo motor:....................... R$ 20,00
Fluído de Freio:.................. R$ 25,00
Pastilha dianteira:............... R$ 40,00
Vela:..............................R$ 20,00
Reservatório do fluído de freio:...R$ 150,00 (a caixa do fluído de freio que vai no guidão. Segundo o mecânico o visor tá estragado e tem que alterar tudo)
Mão de obra:...................... R$ 150,00
Saindo, tudo:..................... R$ 540,00

Gostaria de saber a opinião de vocês, se o preço tá justo ou não e, se valer a pena comprar as peças por fora e levar para eles.
Não faço questão nenhuma de originais. Se for pra comprar por fora, onde compro?
O menor valor é o mais importante para mim.

Muito Obrigado

GRande abraço
Você já deve ter resolvido, mas vou comentar mesmo assim:

Bateria, pega o código e compra em qualquer moto peças, não será muito mais barato que isso e você mesmo pode trocar em casa com uma chave philips e paciência.

Óleo de motor - Depende do óleo, eu pago R$13,90 no Lubrax 20W 50 SL, como vai mais que um litro, EU GASTARIA R$27,80 e teria óleo sobrando em casa (na CC provavelmente usarão apenas um litro).

Fluído de freio - R$8,30 o frasco com 500 ml na "loja do mecânico", lembrando que não usarão isso, um frasco atenderá outras motos.

Pastilha dianteira - em média R$20,00

Vela - A última D8EA que comprei, paguei R$9,00

Reservatório do fluído de freio - Com menos que isso troquei essa peça, a do outro lado e ainda pintei de cinza, sendo:
R$50,00 - Reservatório do fluído de freio CG/Strada/Twister (paralelo).
R$8,00 - Manete cromado - Não recordo o preço certo, mas acho que custou 7 ou 8 reais.
R$8,00 - Manicoto Twister
R$8,00 - Manete Cromado Twister
R$15,00 - Colorgin Aluminio
R$15,00 - Verniz
Se você não quiser pintar nem nada cromado, esse valor baixa.
Ou você conserta o visor.

Mão de obra - Não questiono o valor do serviço, mas eu faria essas coisas em casa mesmo e gastaria esse valor com ferramentas.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
ernanerodrigo
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2015, 20:44
Localização: Machadinho d'Oeste

L340 escreveu:Recentemente tive problemas com o freio dianteiro e quase me acidentei pela falta dele.

Curiosamente, havia feito a sangria do freio pouco tempo antes, então comecei a desconfiar de defeitos.

Aqui começou a história...

Inicialmente desconfiei do flexível, mas conversando com o JeffKM, ele me disse que provavelmente o problema estava no cilindro, não no flexível.

Conferi tudo e de fato o problema era esse.

Peguei a peça, enrolei num jornal da Universal que um abençoado irmão ¬¬ deixou na minha porta e levei para uma moto peças.

Lá encontraram o reparo da NX200, que era idêntico.

Mas o resultado não foi muito bom, pois o pistão estava travando no cilindro, não ficou muito legal.

Ainda tentei limpar, mas ainda assim não ficou bom.

Fora que nessa brincadeira ainda precisei trocar o visor, deu um baita trabalho, no fim, minha paciência foi para o mesmo lugar que o freio: Para o além.

Me enchi daquilo e comprei um cilindro completo da CG 150 na Maufa, paguei 50 pratas.

Eis a peça:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Ok, a peça é preta enquanto a original é prata, grande merd*, poderia ser rosa, funcionando é o que importa.

Fora que posso usar spray para dar um jeito nisso.

Agora os comparativos das peças de cada um:
Entre os manetes, podemos notar alguma diferença no formato, coisa boba, mas que na hora de adaptar pedaço de um no outro requer alguma atenção, mas isso falarei no próximo post, senão isso ficará um saco de ler.
Imagem
Sensor da luz de freio, o Will já tinha comentado sobre essa peça no forum.
Note que é praticamente a mesma peça, apenas o pino que encosta no manete é um pouco menor na peças original da ZongShen.
Imagem
Aqui o parafuso de fixação do flexível, ambos são idênticos, porém, as aruelas que vem no kit da CG 150 tem uma borracha na brda interna, acredito que isso faça diferença na vedação, afinal, ninguém colocaria isso só pra gastar material.
Imagem
Aqui ambos os manicotos vistos de cima, peças com quase o mesmo tamanho.
Não cheguei a comparar medidas, mesmo pq o principal é a medida da parte da fixação no guidon e não ter a fixação do flexível muito fora do original.
Imagem
Aqui ambas as peças completas lado a lado:
Imagem Imagem
O manete da CG é ligeiramente menor, mas isso pode ser corrigido movimentando a peça um pouco para a esquerda em relação a posição da peça original.
Estou usando isso há duas semanas e não tenho reclamações.
(bem que me avisaram para trocar logo essa porcaria ;-) )

Então com relação ao Reparo de freio ou reparo do Burrinho da Kansas 150, usei o da XR200, serviu como uma luva a exceção da trava que usei a antiga, de resto o freio ficou 100%, recomendo como peça original.

outra peça que usei foi a pastilha de freio da xtz125, é a mesma.
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Oi povo, andei bem sumido, mas vou continuar assim. :P

Mas vou deixar uma dica do que vou testar. Já está na planilha do Vinicius.

Retentor do eixo de câmbio:

Retentor Cambio Vedamotors LOC. L-3-5 OP 31889901001 M7309004610000 D. 14,0 x 28,0 x 7,0 NBR HDA - Aplicação: Falcon / XLX350-250 / XR-CBX250 / CBX

Saudações
Zanchetta
Imagem
Responder