Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Rinaldo Hirai

Só complementando, Tarcilio esse display tem a função remote, no caso de ligar em Cd player ou outro equipamento, para usar como voltímetro ligar vermelho+Azul direto na bateria, e o preto no negativo, se for usar o remote,
fio vermelho no equipamento, azul no positivo da bateria preto no negativo.

O rele é acionado pela chave de ignição ou no meu caso liguei a bobina do rele em paralelo com a luz de lanterna no farol, quando o rele liga o contato liga um par de fios que vem da bateria para o display, no caso fios Vermelho+azul no positivo e preto a massa, isso tudo para o display não ficar sempre ligado consumindo.
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai

Boa noite! Carlos esta mais fácil, veja o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 650-10-_JM

Fiquei curioso e vou testar se for melhor que o original eu comento, se for ruim, mais uma inutilidade para guardar...
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai

Vou dormir, estou apagando... Bom descanso a todos!
Rinaldo Hirai
jose_costa

Pessoall,

rastreando o KR, achei isso:
http://www.hyosungrider.com/maintenance ... intenance/

interessante, mas não diz a qual modelo se aplica, parece genérico...

isso me interessou, tensão acima de 16V...
As for the Rectifier componenet, there are 3 yellow wires from the magnet coil and other 2 for the battery. To check on this component, use a Mutlimeter and while the bike is on idle (engine started).

Check the 2 wires and if it reads above 13V and above, it is in good condition
Check the 3 yellow wires, if it reads 16V and above, it is in good condition.

mas fala de rotação:

Engine started with headlight switched ON and on idle mode (Usually 1500 – 1800RPM)

13.0-14.5V & above – Excellent condition

12.0-12.9V – Normal

11.9-11.5V – Minor electrical circuit issues such as, incorrect wattage of light bulbs, alternator (Magnetic coil, fuel coil) or charging circuit fault.
Vladimir650

jose_costa escreveu:
já que eu estou na procura, estou tentato a experimentar se algo muda com a mudança do fio preto em local com tensão menor que a bateria, para ver se isso tá faltando para resolver, lembrei do Vladimir, que o RR de CB funciona. Não lembro se ele falou se ligou o fio preto no cabo que vai para a bateria. Ô Vladimir?! aproveita e me diz que tensão o estator gera lá no conector do RR! para comparar se o meu RR de CB tá bom ou ruinzinho!

Sds,

Costa
Costa,

Liguei o fio preto junto ao vermelho que vai direto para a bateria.

Antes de instalar o RR de CB, confirmei defeito no RR original e testei o estator. Se me lembro bem, o estator na lenta dava algo em torno de 19 volts e em 5000 rpms marcou 7X volts (CA). Verifiquei continuidade com massa e resistência entre as fases.

Feito isso instalei o RR de CB novo com cooler. Fiz os testes e tudo normal. Na lenta com farol baixo ligado deu 14,X V. Ventoinha acionou normalmente, RR esquentando pouco, etc. Em aceleração a tensão baixa pouca coisa.

No meu caso, como informei, minha moto marcou consumo de 11,X amperes com farol ligado e na saída do RR cheguei a medir 14,X amperes após ter deixado a moto funcionando um pouco somente na bateria. Não me importo muito com a entrada da ventoinha pois é um período curto de maior consumo. Venho rodando um pouco com a moto por esses dias, cheguei a pegar rodovia, e o comportamento está normal. Posso dizer pois acompanho a tensão no voltímetro o tempo todo. Bateria original de 12A, moto 2010/2011, SAI desativado, bobinas ignição Yamaha, luz placa de led, GPS travado com resistor de 1k ohms, etc.

Enfim, a conclusão que chego é que minha moto está consumindo abaixo da capacidade de carga, portanto vou manter o RR e se pifar acho outra solução.

Boa sorte!
Vladimir650

Informação interessante...

No site da Hyosungsource, RR da 650, apesar de ter outro código, pode ser substituído pelo da 250 e vice-versa. Inclusive no anúncio de ambos citam os 2 códigos.
250 também utiliza bateria de 12A
Teste estator, 250 acima de 60V e 650 acima de 70V.
Magnetron tem no catálogo RR para Comet/Mirage 250 mas não tem para 650.

Será a diferença de 10V no estator?
Pensei... RR na 250 está então superdimensionado... por outro lado já vi alguns relatos de problemas de RR na 250...

Vai entender...
maureliogonc

Bom dia turma!

Faz um tempão que não acesso aqui o fórum pois acabei ficando mais ligado no grupo do Whats...

Gostaria de pegar algumas sugestões com os mestres aqui...

Dúvida 01:
Pretendo instalar uma luz xenon (35W) em substituição ao farol padrão de 55W da moto.

Mas, pelo fato de o xenon utilizar um reator e provavelmente puxar uma carga maior quando estiver acionando a lampada, seria interessante colocar um relê e fusível adicionais, ou acham que poderia realizar esta ligação direto na fiação do farol original (usando o fusível de 15A da própria moto, sem rele e fiações adicionais)...?

Dúvida 02:
Peguei algumas dicas com o pessoal do Whatsapp mas aproveito para compartilhar aqui um problema que surgiu recentemente com a motoca..
Infelizmente fui um sorteado de ter o tanque furado... a gasolina esta vazando perto do suporte soldado que fixa o tanque no quadro.
Dois amigos do outro grupo tiveram problemas parecidos e utilizaram soluções diferentes (Solda + revestimento interno do tanque e aplicação de resina ester vinilica).

Teve mais alguém aqui que teve problema parecido e utilizou alguma outra solução para o reparo do tanque?

Abraços à todos e boa semana,
Marco.
Vladimir650

Marco,

Xenon pra moto normalmente é plug and play. Potência menor não há preocupação com fios e fusível.

Tanque rachado é demais mas se lembro bem o Pedro, que não frequenta mais esse fórum, teve o problema e não sei qual foi a solução. Eu tentaria a solução com solda e aproveitaria pra fazer um bom reforço.
tarcilio marques

Ao Rinaldo e ao Vladimir, obrigado por responderem referente ao voltímetro.
Forte abraço.
maureliogonc

Vladimir650 escreveu:Marco,

Xenon pra moto normalmente é plug and play. Potência menor não há preocupação com fios e fusível.

Tanque rachado é demais mas se lembro bem o Pedro, que não frequenta mais esse fórum, teve o problema e não sei qual foi a solução. Eu tentaria a solução com solda e aproveitaria pra fazer um bom reforço.
Olá Vladimir, obrigado pelos comentários!

Vou ligar o Xenon direto então...

Sobre o tanque o problema da solda é que com o calor acaba danificando/queimando próximo ao local da solda o revestimento interno do tanque da parte não afetada... aí tem que aplicar camada de proteção interna em todo o tanque e não só no lugar que atualmente está com o problema... mas... fora a questão custo e trabalho, seria o reparo mais completo mesmo...

Valeu... abs!
Responder