Mirage 250 EFI: Problemas elétricos em Geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
agpcardoso
Contato:

Eu mudaria a posicao desse retificador

Ele ta de ponta cabeca

Essa fiacao amarela ai do jeito q esta, com a trepidacao pode pegar na corrente romper os fios e dar curto

ThiagoOR escreveu:"Desisti de trocar os cabos por hora hehe. Abri aquele "xumaço" de cabos e me esptantei com a quantidade e com a falta de mobilidade deles, não é tão fácil assim. Só dei uma organizada e instalei um cooler, vejam como ficou:

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem

Aproveitando: notei dois cabos "cortados" e gostaria de saber para que servem, pois aparentemente não tem nada sem funcionar na moto. Um vermelho, um azul e o laranja que aparece ruim no fundo também não esta em nada.
Imagem
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
ThiagoOR

agpcardoso escreveu:Eu mudaria a posicao desse retificador

Ele ta de ponta cabeca

Essa fiacao amarela ai do jeito q esta, com a trepidacao pode pegar na corrente romper os fios e dar curto
Percebi isso. Hoje deixei numa revisão completa, o cara falou que vai organizar e conferir a parte elétrica. Pedi pra ele tirar o alarme também. Mas to achando que vou precisar trocar a bateria também, vou tentar trocar mês que vem só pra não sair muito pesado.
agpcardoso
Contato:

Andar com bateria ruim, pode forçar a parte eletrica.

Se vc ta ruim de grana para fazer tudo de uma vez, tenta negociar com seu mecanico
de pagar ele em 2 vezes e ai vc compra a bateria nova e paga em 2 vezes tbém.

Pelo menos vc fica com tudo redondinho e tranquilo
ThiagoOR escreveu:
agpcardoso escreveu:Eu mudaria a posicao desse retificador

Ele ta de ponta cabeca

Percebi isso. Hoje deixei numa revisão completa, o cara falou que vai organizar e conferir a parte elétrica. Pedi pra ele tirar o alarme também. Mas to achando que vou precisar trocar a bateria também, vou tentar trocar mês que vem só pra não sair muito pesado.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
SemControle

to baquiado de uma gripe, senão no domingo eu teria retirado os alforges e feito algo na elétrica, q não sei o asno q fez a ligação elétrica dos alforges q passou o chicote q ia por dentro do quadro por fora, e ai o banco fica prensando, e deixou solto sob o paralama e andou pegando tmb....dei um tapa, mas domingo q vem já devo estar em condição fazer menos pior.....

sobre a corrente pegar, o meu esta c a fiação saindo por cima, e por incrível q pareça a parte do retificador q fica pra baixo, tem um comido, tipo q a corrente tenha pego nele....

espero q depois da chuva de hj ela colabore e ligue na hora de ir embora...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
ThiagoOR

agpcardoso escreveu:Andar com bateria ruim, pode forçar a parte eletrica.

Se vc ta ruim de grana para fazer tudo de uma vez, tenta negociar com seu mecanico
de pagar ele em 2 vezes e ai vc compra a bateria nova e paga em 2 vezes tbém.

Pelo menos vc fica com tudo redondinho e tranquilo
Bem colocado, acho que vou comprar na internet que sai mais barato. Só me confirma: para a Mirage 250 EFI precisa ser uma de 12Ah né? No mercado livre o cara me passou outra especificação, disse que é essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-8-ah-_JM

Valeu!

Quando a corrente bater na fiação, obrigado pela dica, espero que meu mecânico mude isso. Vai ser um bom indicativo pra ver se ele é bom no que faz hehe. Deixei a moto com ele pq ele trabalhou 4 anos na ex concessionário da kasinski da minha cidade.
SemControle

mas essa bateria q indicaram é apenas de 8A, parece ser padrão pra injetada 12A
veja essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -12-ah-_JM

por causa dessa fiação pra baixo q a bolsa dos cabos esta na vertical ali, o meu sai por cima, e a bolsa fica la em cima na horizontal...creio q na vertical atrapalhe o fluxo de ar pro retificador qnd em movimento
Lead preta 108cc 14
Yes 07
ThiagoOR

SemControle escreveu:mas essa bateria q indicaram é apenas de 8A, parece ser padrão pra injetada 12A
veja essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -12-ah-_JM

por causa dessa fiação pra baixo q a bolsa dos cabos esta na vertical ali, o meu sai por cima, e a bolsa fica la em cima na horizontal...creio q na vertical atrapalhe o fluxo de ar pro retificador qnd em movimento
Eu comprei ela já com uma de 8Ah, e a 12Ah parece ser maior, tenho medo de não caber, pois vou comprar pela internet.
agpcardoso
Contato:

A bateria p/ injetada é 12A

Será que rola comprar pela internet?
Eles vão mandar ela selada com uma solução. Vc terá que saber como ativar a bateria pois não mandarão a bateria ativada.

Mesmo q de tudo certo, será q dá para confiar numa bateria enviada pelo correio, nossos correios ficam jogando os pacotes de um lado para outro.

Não sei não hein....
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
ThiagoOR

agpcardoso escreveu:A bateria p/ injetada é 12A

Será que rola comprar pela internet?
Eles vão mandar ela selada com uma solução. Vc terá que saber como ativar a bateria pois não mandarão a bateria ativada.

Mesmo q de tudo certo, será q dá para confiar numa bateria enviada pelo correio, nossos correios ficam jogando os pacotes de um lado para outro.

Não sei não hein....
Encontrei numa loja por 200 reais aqui na minha cidade. Eles vendem online também:
http://loja.motokart.com.br/pecas-de-mo ... -a-bs.html
Vou trocar hoje antes que eu tenha problemas maiores ocm a parte elétrica.

Queria ajuda de vcs. Me confirmem se isso aqui é o alarme:
Imagem
Queria remover isso de vez, pois já tem cabos demais para algo que não serve pra nada.

Valeu!
SemControle

Sim, um alarme
Se olhar no chicote deve haver 2 fios mais grossos da mesma cor q sao justamente o corte, vc pode ate remover a caixinha ai e deixar jumpeado esses 2 fios, se deixar sem ligacao alguma coisa nao funcionara na moto....
Retirar tudo vai ter q destrinchar e descobrir um a um onde estao ligados

Abre a caixinha pra ver a marca e modelo certinho, so nessa etiqueta nao identifiquei exatamente o modelo, mas é identica a caixinha dos positrons, pode conseguir manual de instalacao pra te ajudar
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder