Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
rklein

Fala Robson,

Estive em Foz há uns dois anos, acampei no Camping Internacional uma semana, gostei muito daí, e quero voltar.

Pelo pouco que sei, tem que ter uma folga sim, eu ainda não percebi nada que incomode ou pareça anormal na minha, tirei estas fotos das paginas do manual que fala sobre a embreagem

Imagem
Imagem
Imagem

tenho que cortar essa unha :(

Na ultima revisão, a concessionária me avisou que eles não tinham as pastilhas originais, e que colocariam uma paralela, e que durariam menos que as originais, concordei porque fiquei com receio de ferrar os discos com as velhas, me esqueci de perguntar os preços e de que marca eram as paralelas. O que observei é que elas de vez em quando fazem um barulho de ônibus urbano velho quando freia, na próxima troca vou querer as originais, apesar do freio estar OK, vai saber se ela estragarão os discos, ou se durarão bem menos...

Eu acho a 2011 a mais bonita, cores e grafismo.

E vamos trocar informações e experiencia de nossas belezuras.

JoaoYYZ,

esqueci de comentar sobre "...como é a sensação entre as pernas de Suzana Vieira X Vera Fischer??..."

Vamos dizer assim: Suzana é quentinha como uma esposa de 30 anos, carinhosa e amorosa, Vera é uma Ninfomaníaca malvadona de 18 anos com febre de 40 graus. :shock:
Imagem
Imagem
JoaoYYZ

Kkkkkkkkkkk to chorando de rir no metrô e ninguém entendeu nada!!!
Sensacional a comparação meu amigo!

Quanto ao barulho de "freio de ônibus", você diz um chiado seco? Isso quer dizer que as pastilhas ficaram "vidradas" (vitrificadas). Ou seja, em alta temperatura foi resfriada rapidamente. Provavelmente foi molhada quente quando nova ou passou numa poça, ou alguma pedrinha se alojou ali e está riscando.
Mole de resolver: retire as pastilhas. Lixe levemente as bordas e qualquer ponto áspero que possa estar "riscando" o disco e causando o barulho infernal. Muitas vezes pode ser uma pedrinha qe entrou na pastilha quente e se alojou, tipo pedra na sola do sapato, com aquela ponta que arrasta no cimento? Então... Com uma lixa você desbasta as bordas e qualquer ponto áspero ou pontiagudo, e fim do barulho.

Nada de lixar até gastar! É só tirar as pontas vitrificadas, nada mais.
Antes de recolocar, passe um pano macio e seco nos discos, procurando sentir alguma imperfeição e limpar possíveis sujeiras metálicas. Uma flanela velha é ótima para isso.

Abraço e parabéns pelo ótimo humor e o post dos "bagos assados não geram filhos" kkkkkkk
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
rklein

O barulho é grave, ocorre ou ocorreu pouquíssimo, acho que diminuiu ou desapareceu, deve ter sido com o ajuste das pastilhas, não lembro mais de ter ouvido recentemente, e apenas quando ela estava parando, no final da freada para estacionar... ...é (ou era) algo grave, tipo assim bõõõuuuunnnnn, gruuuuu, sei lá como se traduz um som para palavras, mas já ouvi muito ônibus velho fazer parecido quando está parando no ponto de onibus!!!

Fez logo que saiu da concessionária, a original nunca fez.

E é assim mesmo, só compre uma HD se já tiver filhos e não quiser mais nenhum caçulinha :mrgreen:
Imagem
Imagem
rklein

Hoje pela manhã precisei frear de vez com a Vulcan, a traseira de Suzana Vieira derrapava pra todo lado, foi complicado, não fosse eu tão habilidoso seria chão na certa kkkkk. Se estivesse chovendo não ia ter salvação. Faz muita falta um ABS.

A falta do ABS é o único motivo que pode me levar a trocar Suzana Vieira por outra Custom, até porque a Kawasaki não oferece ABS nelas nem como opcional.

Mas se não me engano, a única opção de concorrente com ABS é a Honda Shadow, que não me agrada em nada. Acho que fora a Shadow, só as HDs, que estou mais que convencido que não são motos para uso diário, devido a preço de aquisição, manutenção e conforto. Ou seja, sem opção.
Imagem
Imagem
robsonbonvin

Valeu brother, fiquei mais tranquilo com relação a embreagem, se tivesse um abs essa motoca ia ser mais top! tomaras que ano que vem venha com abs né ou vão ter que tirar de linha aqui no brasil, vms torcer! :o

estou feliz da vida com a minha pretona, esta com 5 mil km, pneu traseiro ja esta careca, não sei oque o primeiro dono fazia auehauheu alguma dica de qual pneu utilizar? valeu pessoal!
rklein

Caraca, 5.000 km e o pneu traseiro careca??? Acho que o cara deve ter trocado o pneu por um usado, talvez o original cortou em alguma coisa e ele arranjou um usado, pois a minha está com quase 14.000 km e ainda está bom. O dianteiro que troquei com uns 12.000 kms.

Eu coloquei uma mais gordinho na dianteira 90/90 em lugar dos 80/90 originais, a moto ficou mais bonita, mais alta e macia.

Não conheço muito de pneus, só sei que gosto dos Continental e Metzeler, o dianteiro da minha eu coloquei Metzeler, e quando o traseiro se for vou colocar Metzeler também.

Na Ninja eu troquei por uns Continental ContiSport Attack II e a moto ficou show de bola.
Imagem
Imagem
xandepestana

Caramba 5 mil, é serio ?! nem speed dura tão pouco. tem algo errado ai... os pneus traseiros da minha sempre troquei próximo a 25 mil. E olha que gosto de torcer o cabo na pista.

Acredito q andando mais tranquilo duraria ainda mais.
Xandão - LOBO´s MC - Jundiaí-SP

Quanto mais longe, melhor...

Imagem
rklein

Nessa reportagem e vídeo, o repórter consegue descrever com muita fidelidade a Night Rod.

http://carros.uol.com.br/motos/noticias ... ssista.htm
Imagem
Imagem
rklein

Já nesta da MOTONLINE, de 23.04.2015, a Vulcan 900 Custom é merecidamente bem avaliada.

http://www.motonline.com.br/noticia/kaw ... 00-custom/
Imagem
Imagem
rklein

Observei que a partir de fevereiro deste ano Suzana Vieira tá bebendo mais, fiquei em duvida se foi por causa:

1- Do Aumento de álcool na gasolina
2- Má influencia da cachaceira Vera Fischer, pois foi justamente em janeiro de 2015 que eu comprei ela. Pode ser que eu esteja, inconscientemente, exigindo mais do motor de Suzana para obter o mesmo desempenho de Vera em arrancadas e em velocidade.

Dá pra ver isso no grafico de consumo dos ultimos 12 meses dela, entre 08/2014 e 01/2015 estava acima de 20 km/l, de 02/2015 pra frente, ficou entre 18 e 20 km/l. Porém, em Jun e Julho de 2014 a média era entre 18 e 20 km/l

Imagem

Por outro lado, a media de 2014 está próxima da de 2015... parece então que ela melhorou entre agosto/2014 e janeiro de 2015 e depois voltou ao normal!!!como entender essa porcaria? :roll:

Imagem

Toda vez que eu vou para o trabalho com uma, eu venho no caminho comparando as duas, e hoje com Suzana não foi diferente, sempre as mesmas coisas:

1- Como a Vulcan é melhor no transito intenso, tanto em ruas como em avenidas e trechos congestionados das rodovias que passo pelo caminho de 60 km de ida e volta.

2- Como a V-Rod é melhor em pista livre e lisinha quando você quer abrir o gás.

3- Que no dia que eu troquei a fina, curta e leve Ninja 650 pela gorda, comprida e pesada Vulcan, eu nem imaginava que um dia eu ia me sentir tão a vontade na Vulcan no transito. Ou me esqueci como é bom uma moto menor ou me acostumei mesmo. Lembrei que se o tempo que eu gasto aumentou, foi muito pouco, pois sempre foi em torno de 45 minutos (nos 30 km de ida ou na volta) parece que agora está entre 45 a 55 minutos, o que são 10 minutos num dia de 24 horas? Mais vale o sossego de não correr tanto risco de ser assaltado do que 10 minutos. E pra "sacramentar", terminei gostando muito mais de pilotar Custom do que uma sport, coisa que nunca passou pela minha cabeça que uma heresia dessa poderia acontecer um dia :mrgreen:
Imagem
Imagem
Responder