XVS 950 Midnight Star: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
JoaoYYZ

Boa tarde Samuel,
MUITO obrigado pelas explicações.
Yamaha Fazer eu descarto. A escolha por uma Custom, além do gosto, também pesou muito o que você falou: menor índice de roubos.
Algo de menor cilindrada seria no caso as Dafra, Kasinski ou Shineray. Kasinski faliu e as motos são relativamente boas, mas requerem uma boa dose de "correções" na parte elétrica. Shineray tirou de fabricação em 2015 as Custom, e não tem bons relatos comparados à da Dafra. A da Dafra não parece tão ruim, todos os testes, comparativos e reportagens elogiam e dizem que a marca tem melhorado bastante nos últimos anos, e essa seria minha alternativa 250cc. Street, sport e trail eu estou fugindo por causa dos roubos.
Só o fato do peso me preocupa, por isso, se eu não me sentir confortável com o peso da Mid, devo baixar p/ uma 250cc. Quanto à força, coice do motor, cabe um pouco de prudência, então acho que é o menor dos problemas, mas ainda assim obrigado pelo toque!
Primeiro vou numa cc Yamaha sentir o peso da Midnight, que é algo que eu não tinha me preocupado tanto. Tentar fazer um teste com uma 0km. Se eu achar a criança muito pesada p/ o começo, ou bruta demais na força, devo cair pra 250cc.

Cara... MUITO obrigado pelas explicações. Vou colocar teu post no bolso!!
Obs: excelente a explicação das bengalas "amortecedores". Juro pra você que já tava a ponto de ir ao google tentar descobrir o que são bengalas rsrsrs (não me chamem de burro! Só nunca tive moto e nunca, NUNCA vi uma foto com alguma seta apontando onde são as tais das bengalas rs). Bem simples e direto teu post cara. Realmente obrigado pela força... e espero em breve estar contribuindo e pegando mais dicas.
Abraço!!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
agpcardoso
Contato:

Estou pensando em trocar de moto e uma das opções é uma Midnight usada.
Porém fiquei sabendo que as 2009 até 2012 a yamaha lançou um recall.

Minha duvida é, ao adquirir uma midnight usada, como saber se o recall foi feito pelo antigo proprietário?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
claudio sarti

Boa Tarde, agpcardoso

Comprei uma 2009 a pouco mais de um mes, e uma forma de saber se foi feito o recall, é vc levando na autorizada, q eles vão consultar pelo numero do chassis.

Eu ainda não levei, por falta de tempo, mas pretendo levar agora no sabado pra fazerem a consulta, e se não foi feito, agendar a troca.
abraços
agpcardoso
Contato:

claudio sarti escreveu:Boa Tarde, agpcardoso

Comprei uma 2009 a pouco mais de um mes, e uma forma de saber se foi feito o recall, é vc levando na autorizada, q eles vão consultar pelo numero do chassis.

Eu ainda não levei, por falta de tempo, mas pretendo levar agora no sabado pra fazerem a consulta, e se não foi feito, agendar a troca.
abraços
Legal. Entao uma outra hipotese e antes de comprar ao fazer o levantamento do chassi, ir em uma cc yamaha com chassi em maos e fazer a verificacao
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
samuel-md950

JoaoYYZ escreveu:Boa tarde Samuel,
MUITO obrigado pelas explicações.
Yamaha Fazer eu descarto. A escolha por uma Custom, além do gosto, também pesou muito o que você falou: menor índice de roubos.
Algo de menor cilindrada seria no caso as Dafra, Kasinski ou Shineray. Kasinski faliu e as motos são relativamente boas, mas requerem uma boa dose de "correções" na parte elétrica. Shineray tirou de fabricação em 2015 as Custom, e não tem bons relatos comparados à da Dafra. A da Dafra não parece tão ruim, todos os testes, comparativos e reportagens elogiam e dizem que a marca tem melhorado bastante nos últimos anos, e essa seria minha alternativa 250cc. Street, sport e trail eu estou fugindo por causa dos roubos.
Só o fato do peso me preocupa, por isso, se eu não me sentir confortável com o peso da Mid, devo baixar p/ uma 250cc. Quanto à força, coice do motor, cabe um pouco de prudência, então acho que é o menor dos problemas, mas ainda assim obrigado pelo toque!
Primeiro vou numa cc Yamaha sentir o peso da Midnight, que é algo que eu não tinha me preocupado tanto. Tentar fazer um teste com uma 0km. Se eu achar a criança muito pesada p/ o começo, ou bruta demais na força, devo cair pra 250cc.

Cara... MUITO obrigado pelas explicações. Vou colocar teu post no bolso!!
Obs: excelente a explicação das bengalas "amortecedores". Juro pra você que já tava a ponto de ir ao google tentar descobrir o que são bengalas rsrsrs (não me chamem de burro! Só nunca tive moto e nunca, NUNCA vi uma foto com alguma seta apontando onde são as tais das bengalas rs). Bem simples e direto teu post cara. Realmente obrigado pela força... e espero em breve estar contribuindo e pegando mais dicas.
Abraço!!
João das marcas que vc citou não conheço muito, mas vale pesquisar o q sempre ouvi é sobre a dificuldade de encontrar peças no caso de quebra, como moro no interior aqui fica difícil de encontrar então derepente vc pode ter um elefante branco ao comprar uma dessas, mas vale pequisar.
Quanto ao peso da MID é o seguinte eu tinha uma 250cc, pensei que seria difícil pilotar uma do tamanho da MID, mas confesso que foi tranquilo hj é até fácil depois que acostumei com ela, lógico que a dirigibilidade dela é diferente principalmente no que diz respeito a curvas mas a pratica te ensina. Valeu um abraço
claudio sarti

boa tarde,
to precisando de bateria pra minha mid 2009 e mandei um email pra uma representante de yuasa...ele falou que a bateria original de 11,2 ah por 820,00 e tem tbm uma da Yuasa que muita gente usa nas Midnight que tem 10 ah e vai super bem por 590,00.

Alguem ja comprou essa de 10 ah?...pq a diferença de preço é boa.

obraços
agpcardoso
Contato:

Bom dia pessoal.

Como anda o indice de roubo da mid aqui em São Paulo?

Da para andar tranquilo, sem ter que ficar pilotando igual doido para não ser assaltado?

Em estrada costumo andar a 110 despreocupado, a mid é assim tbém ou tem q ficar mais esperto e andar mais ligeiro?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
eduardo BNU

claudio sarti escreveu:boa tarde,
to precisando de bateria pra minha mid 2009 e mandei um email pra uma representante de yuasa...ele falou que a bateria original de 11,2 ah por 820,00 e tem tbm uma da Yuasa que muita gente usa nas Midnight que tem 10 ah e vai super bem por 590,00.

Alguem ja comprou essa de 10 ah?...pq a diferença de preço é boa.

obraços

Olá Claudio,

Acredito que essa bateria tb sirva na Midnight:
http://www.masada.com.br/bateria-de-gel ... 60-p16456/

O pessoal tem usado essa marca Motobatt nas Harleys e parece que tão gostando.
H D - Heritage Classic 2008
agpcardoso
Contato:

Olá, para ter uma ideia de custos, poderiam dizer qto pagaram na sua ult revisão, o que foi feito e qual a km da moto?

Obrigado.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
samuel-md950

agpcardoso escreveu:Olá, para ter uma ideia de custos, poderiam dizer qto pagaram na sua ult revisão, o que foi feito e qual a km da moto?

Obrigado.
irmão se vc ta falando da MID, revisão de 20.000km R$ 830,00
Responder