Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Lucas Panzer
Contato:

Satniuq, ainda não pensei em nenhuma customização, só estou trocando uma coisinha aqui outra ali, cabos de embreagem, de acelerador que já estavam velhos, agora vou ir atrás de alguns parafusos que estão enferrujados. Essas coisas mais tranquilas, quem sabe mais pra frente não mexo nela de verdade hehehehehe.

Caparica, estão parecidas sim, mas a sua está bem mais conservada, deixa eu fazer algumas mudanças nela, trocar algumas pecinhas e mando outras fotos. E sim, também acho que moto tem que rodar e não só ir ali na padaria, a minha já foi 700 em menos de 15 dias \m/
caparica1975
Contato:

Lucas Panzer escreveu:Caparica, estão parecidas sim, mas a sua está bem mais conservada, deixa eu fazer algumas mudanças nela, trocar algumas pecinhas e mando outras fotos. E sim, também acho que moto tem que rodar e não só ir ali na padaria, a minha já foi 700 em menos de 15 dias \m/
A minha tem 41000Km rodados... Sou o terceiro dono e o segundo dono, rodava beeeeem pouco. Comprou ela há 7~8 anos, mas rodou só 8000Km.

Morrendo de inveja aqui. A minha, na minha mão há 2 meses, andou 7Km (Ida de 3,5Km e a volta). Ainda estou no processo (no final já, graças a deus) de tirar a carteira. Ela só saiu aqui da garagem na mão de um amigo, pra levar na vistoria do Detran pra passar pro meu nome.
;-)
Lucas Panzer
Contato:

Já estou com duas viagens marcadas pra esse mês com ela!!
Eu tinha uma Twister que troquei no negocio da Virago, andei 83 mil km em menos de 5 anos com a pequena honda, agora com esse novo brinquedinho, pretendo rodar mais ainda hahahahah
mariorads

Boa Tarde caros motociclistas de bom gosto.

Encontrei uma Virago ano 2001 com 24000km, esta bem conservada, preço bacana R$12.500, mas estou com um pouco de receio devido a questão da bomba de gasolina.
Ela realmente da muito problema, é complicada de achar?
Tem algum outro ponto com o qual eu deva me preocupar com a moto como pneus, freios, carburadores, etc?

Obrigado
Lucas Panzer
Contato:

mariorads escreveu:Boa Tarde caros motociclistas de bom gosto.

Encontrei uma Virago ano 2001 com 24000km, esta bem conservada, preço bacana R$12.500, mas estou com um pouco de receio devido a questão da bomba de gasolina.
Tem algum outro ponto com o qual eu deva me preocupar com a moto como pneus, freios, carburadores, etc?

Obrigado

Mario, estava com medo dessa bomba também, disseram pra não deixar a moto pegar na reserva que evita esse problema, vou tentar isso, daqui uns meses consigo te dar uma posição, porque até agora só vi alegrias hahahah
caparica1975
Contato:

mariorads escreveu:Boa Tarde caros motociclistas de bom gosto.
...mas estou com um pouco de receio devido a questão da bomba de gasolina.
Lucas Panzer escreveu: Mario, estava com medo dessa bomba também, disseram pra não deixar a moto pegar na reserva que evita esse problema, vou tentar isso, daqui uns meses consigo te dar uma posição, porque até agora só vi alegrias hahahah

A minha o dono anterior já havia substituído por uma bomba gasolina de Kadet.(!!!) É uma das soluções que o povo comenta pela internet.
;-)
caparica1975
Contato:

caparica1975 escreveu: A minha o dono anterior já havia substituído por uma bomba gasolina de Kadet.(!!!) É uma das soluções que o povo comenta pela internet.
Aqui tem um SlideShare que explica (mal explicado, ok) esta gambiarra/customização da bomba de Gasolina do Kadet enxertada na Virago 535cc.
;-)
mariorads

Então tirando essa questão da bomba não tenho que me preocupar com nada?

A autonomia da moto é de quantos km aproximadamente, sem entrar na reserva?
Lucas Panzer
Contato:

Não fiz as contas ainda, mas acredito que uns 180 kilometros até pegar reserva, na estrada isso aumenta um pouco, mas não tenho certeza kkkkkk

alguem ae que tenha a 535 a mais tempo pode responder?
EMÍDIO

Olá mariorads, o consumo médio de uma virago depende de vários fatores: regulagem dos carburadores, velocidade de cruzeiro, se a região de viagem é serrana, depende do peso do condutor, com ou sem carona, enfim o consumo médio varia entre 16Km/L a 20 Km/L. Tenho uma virago 535 e moro numa região serrana, muita subida e descida. Hoje, fiz uma viagem de 60 Km de distância e o consumo foi de quase 17KM/L e andei em média a velocidade de 100 Km/h, uma serra muito grande. Se tivesse viajado numa reta e plana, meu consumo ficaria com essa velocidade em média entre 19Km/L e 20Km/L. Vai uma dica, sempre ande de tanque cheio para uma maior durabilidade da bomba e de vez em quando use a reserva, para ver se está funcionando bem, de preferência dentro de uma cidade, para testar a reserva. A autonomia dessa moto é um dos pontos fracos, com 13,5L no tanque, sendo 2,5 de reserva, resta 11 litros, dependendo da região em que se viaja é muito pouco. A dica é levar um galão apropriado de gasolina, obviamente estudando a região na qual vai viajar. É uma excelente moto, a virago foi lançada nos Estados Unidos na década de oitenta para competir com as Harley-Davidson e lá vendeu muito bem, ainda hoje, circulam por lá as 920 cilindradas. Existem dicas de peças de outras motos que podem ser utilizadas na virago 535. Boas estradas e que o Senhor Jesus te abençoe.
Responder